Agora, os viajantes de primeira classe da Air France serão recebidos no lounge da companhia no aeroporto Charles de Gaule, em Paris, com requintes monárquicos. O espaço acaba de ganhar uma ambientação especial que remete aos famosos jardins do Palácio de Versalhes e gastronomia inspirada no restaurante que o lendário Alain Ducasse mantém no castelo construído pelo rei Luís XIV. 

Linguado com acelgas suíças é o novo prato servido no lounge da Air France no Charles de Gaulle. Foto: divulgação

O décor diz ao que veio logo na entrada, com uma exposição de laranjeiras pertencentes à coleção botânica de Versalhes. Segundo a empresa, a proposta é criar uma atmosfera de tranquilidade e bem-estar a partir da exuberância dos padrões ornamentais verdes dos jardins franceses. 

Já a experiência culinária começa no almoço, quando o chef responsável pelo lounge, Teddy Merienne, oferece aos viajantes um prato criado para os jantares exclusivos realizados no Ducasse do Palácio de Versalhes: linguado com acelgas suíças.

A hora do chá ganha o menu "Les Délices de Marie-Antoinette", em homenagem à mais célebre habitante de Versalhes, com bolo mármore, brioche de chocolate e um Luís XIV, a sobremesa de assinatura do restaurante Ducasse no Palácio. As receitas são servidas com um café ou chocolate quente, que era o costume da rainha. Detalhe: o serviço todo é realizado em louças da Antiga Fabricação Real de Limoges, em reproduções idênticas feitas pela Maison Bernardaud e também usadas no endereço de Ducasse no castelo.

Chá com delícias inspiradas em Maria Antonieta servidas em louças luxuosas são novidade no La Première Lounge. Foto: divulgação