Área da piscina do hotel Quintessence, em Anguilla, no Caribe. Foto: divulgação

No dia 1º de janeiro, Anguilla ganha seu primeiro hotel superluxo desde a passagem do furacão Irma pela ilha caribenha, em setembro deste ano. Com vista para a praia de Long Bay, o Quintessence Hotel – A Tropical Grand Mansion tem nove suítes e villas, o restaurante cinco estrelas Julians, spa, bares, piscina de borda infinita, centro fitness, pavilhão de ioga e espaço business. Um serviço 24 horas de mordomo e concierge está na lista de serviços para os hóspedes.

A decoração do hotel dá destaque a acessórios artesanais locais e obras de arte da coleção do proprietário, Geoffrey Fieger, como pinturas e esculturas haitianas que compilou ao longo de décadas. Na área livre, estão uma quadra de tênis, um pavilhão de ioga e o Aidan Spa, com serviços de manicures, pedicures, tratamentos faciais e massagens. Uma villa empresarial, que comporta até 9 pessoas, também foi criada para conferências e reuniões.

Um dos quartos luxuosos do hotel, que abre em 1º de janeiro de 2018. Foto: divulgação

Na gastronomia, o chef executivo Dominique Thevenet comanda o Julians, bistrô de culinária francesa que combina pratos tropicais de origem local com a tradicional culinária francesa, em um estilo classificado por Fieger como “comida com a alma da ilha”. Licores, coquetéis selecionados e uma adega considerada uma das melhores da região complementam a experiência.

A penthouse: vista da praia de Long Bay. Foto: divulgação