Empresa de turismo de luxo oferece visita ao Titanic e jantar da época

Terça-feira 12 Fevereiro 2019 / Viagem e Turismo

Reprodução do Titanic indo ao encontro do iceberg que o condenou. Foto: divulgação

Somente um seletíssimo grupo de pessoas teve acesso até hoje às ruínas do famoso Titanic, construído para ser "inafundável", como se dizia à época, mas que naufragou em 15 de abril de 1912 ao colidir com um gigantesco iceberg. Se você quiser fazer parte dessa turma, a empresa Cookson Adventures criou uma expedição de luxo que inclui um mergulho guiado para ver de perto os destroços do transatlântico e um jantar com a reprodução de pratos oferecidos aos passageiros abastados na ocasião. 

A experiência será restrita a apenas 9 pessoas e tem previsão para acontecer em julho deste ano. A visita ao Titanic, que fica a 3.800 metros abaixo do nível do mar, será feita durante a noite na companhia de um pesquisador, com tour por toda a embarcacão, como o convés, a sala de rádio e a grande escadaria, e explicações detalhadas sobre tudo.

Champanhe Heidsieck & Co Monopole Goût Américain será servido: um dos mais caros do mundo. Foto: divulgação

Depois, um grande jantar aguarda os participantes. Os chefs vão recriar 10 pratos que foram servidos aos passageiros da primeira classe. Os vinhos do período serão combinados com as receitas, entre eles uma garrafa do champanhe Heidsieck & Co Monopole Goût Américain de 1907, um dos mais caros do planeta, bebido no Titanic e resgatado dos destroços de um barco sueco que afundou em 1916.

Os preços da aventura ainda não foram divulgados. No entanto, dá para se ter uma ideia. Em 2017, uma outra companhia, a Blue Marble Private, ofereceu tour semelhante por cerca de US$ 105mil.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Quer saber como ter o Louvre inteirinho só para você?

Quinta-feira 07 Fevereiro 2019 / Viagem e Turismo

Louvre para poucos: empresa de Paris oferece tour mais desejado pelos amantes da arte

Os corredores e pavilhões do Louvre abrigam uma inestimável parte da história artística universal e o sonho de todo apaixonado por arte é destrinchá-los por completo sem pressa. No entanto, só no ano passado o museu recebeu um público de 10,2 milhões de pessoas, o que deixa claro que a chance de uma visita sem multidões é praticamente nula. Pensando nisso, a empresa de turismo de luxo Family Twist, com base em Paris, criou um pacote que oferece a oportunidade de fazer um tour guiado particular, com o Louvre vazio, para no máximo 4 pessoas. Tanta exclusividade tem preço: US$ 34 mil. 

Por este valor, os convidados têm direito a transfer do hotel, uma visita guiada de 90 minutos às principais obras do museu - iniciando pela ala medieval e com término na Monalisa -, performances de balé na famosa escada que leva à Vitória de Samotrácia, material com explicações sobre as obras e, para finalizar, um passeio de barco no Sena regado a champanhe, queijos e caviar.

A visita termina na obra mais famosa do mundo: a Mona Lisa, de da Vinci

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Gastronomia da Air France tem menu com assinatura da Fauchon

Segunda-feira 04 Fevereiro 2019 / Viagem e Turismo

A partir de abril, a Air France oferece um menu para a temporada primavera-verão com a assinatura de Sébastien Monceaux, chef executivo da centenária Fauchon, ícone da pâtisserie francesa. A parceria, que chega aos ares nas classes Economy e Premium Economy, recebe os viajantes com uma experiência gourmet de quatro cursos para voos de longa distância partindo do aeroporto Charles de Gaulle. 

Macarons e vieiras: novo menu celebra temporada primavera-verão. Foto: divulgação

De entrada, o chef preparou vieiras com frutas cítricas e pibles de cebola vermelha e, para principal, frango e suco de alecrim com purê  de cenoura, coco e coentro. Em seguinda, é servido queijo Camembert com chutney de morango. Por fim, os tradicionais camarons, nos sabores pistache, framboesa e limão. 

O cardápio segue em cartaz, por 28 euros, até setembro, quando é substituído pela versão de inverno.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Nannai Resort & Spa faz parceria com Veuve Clicquot para estação quente

Segunda-feira 28 Janeiro 2019 / Viagem e Turismo

Bicicleta serve drinks com champanhes da Veuve Clicquot. Foto: divulgação

Durante a temporada de verão, uma bike da Veuve Clicquot circula pelo luxuoso Nannai Resort & SPA, em Muro Alto, Pernambuco, com os champanhes da marca, para quem quer matar a sede com estilo. Não é nem preciso se deslocar para receber um drink preparado na hora com Clicquot Rich Blanc ou Clicquot Rich Rosé.

Um lounge também foi montado, todo ornamentado com o DNA da maison champanheira e que ainda conta itens personalizados, como almofadas, pufes e taças de degustação. Quem estiver por lá e comprar garrafas de Clicquot ganha de mimo um chapéu panamá e uma bolsa clutch. O Lounge da Clicquot fica em cartaz no Nannai até o fim da estação quente.

Um lounge também faz parte da ação da maison francesa com o resort. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Londres tem primeira suíte de hotel vegana do mundo

Quinta-feira 24 Janeiro 2019 / Viagem e Turismo

Suíte vegana do Hilton London Bankside. Foto: divulgação

O veganismo conquista territórios cada vez largos e acaba de chegar ao segmento da hospitalidade. O Hilton London Bankside, em Londres, saiu na frente ao inaugurar a primeira suíte vegana do mundo, desenvolvida exclusivamente com materiais feitos à base de plantas. 

Nada de couro, lã ou penas, todo o design foi pensado usando como ponto de partida produtos "amigos dos animais". Um deles é o Piñatex, semelhante ao couro, mas feito a partir de fibras de celulose extraídas de folhas de abacaxi. Todos os cômodos - quarto, área de estar e banheiro - utilizam o ingrediente.  

Almofadas de penas foram substituídas por uma composição de trigo orgânico, sumaúma natural, milho orgânico, fibra de bambu triturada e uma espuma anti-alérgica feita com 100% de poliéster de cluster reciclado. Toda a seleção de produtos de higiene pessoal, lanches, bebidas e produtos de limpeza também são livres de elementos de origem animal.

Almofadas de penas foram substituídas por uma composição de materiais veganos. Foto: divulgação

Suíte vegana do Hilton London Bankside. Foto: divulgação

Suíte vegana do Hilton London Bankside. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX