Airbnb abre hospedagem inédita na Muralha da China

Quarta-feira 08 Agosto 2018 / Viagem e Turismo

Muralha da China: 21 mil km de extensão e 2.600 anos de história

Uma das maravilhas arquitetônicas do mundo, a Muralha da China poderá ter sua história de 2.600 anos, encerrada em seus 21 mil quilômetros de extensão, explorada por viajantes do Airbnb. Pela primeira vez, alguns sortudos poderão passar a noite por lá, em uma casa instalada na incrível construção ancestral, caso saiam vitoriosos de um concurso promovido pelo site de serviços de hospedagens. O local está disponível dos dias 2 a 4 de setembro.  

O roteiro começa com a apresentação do quarto montado simplemente em uma das mais incríveis construções da humanidade até o presente. Uma vez estabelecidos, os hóspedes participam de um jantar, ao pôr do sol, composto de diversos cursos, preparados especialmente para os viajantes privilegiados. Cada etapa do percurso gastronômico foi pensada para representar um aspecto diferente da cultura chinesa, das tradições da culinária do país e, mais especificamente, da própria muralha. Uma apresentação de música está prevista para embalar a refeição. 

Instalações para os hóspedes na Muralha da China

Ao nascer do sol, os hóspedes poderão ver o espetáculo no ponto mais alto da torre, como faziam os imperadores. A estadia épica oferecida pelo Airbnb ainda dá a oportunidade aos visitantes de mergulhar na rica cultura chinesa, desde aprender caligrafia até customizar seu próprio selo para comemorar a experiência única. 

Instalações para os hóspedes na Muralha da China

Instalações para os hóspedes na Muralha da China

Por: REDAÇÃO DELOOX

Beleza que transborda: as 10 piscinas de hotel mais incríveis do mundo

Quinta-feira 19 Julho 2018 / Viagem e Turismo

Piscinas de borda infinita são capazes de criar uma conexão fora do comum entre os viajantes e cenários espetaculares. Não à toa viraram febre nos hotéis de luxo no mundo inteiro, que se superam com construções cada vez mais arrojadas. Veja abaixo uma seleção com dez dessas piscinas que podem fazer a sua viagem valer cada segundo. 

Hotel Belmond Caruso: Costa Amalfitana, Itália

A piscina do Belmond Caruso fica no ponto mais alto de Ravello, mais de 300 metros acima do nível do Mar Mediterrâneo. Depois de se refrescar, o hóspede pode considerar "mergulhar" no Infinity Dream Dinner, um jantar à luz de velas no restaurante flutuante da piscina, com serviço de mordomo e música ao vivo.    

Belmond Hotel Caruso

Hotel Beresheet: Mitzpe Ramon, Israel

O Beresheet Hotel está situado em um rochedo na borda da Cratera de Ramon, considerada a maior cratera erosiva do mundo. Da piscina de borda infinita, tem-se uma vista impressionante do deserto de Negev, mas quem quiser pode estender a experiência nas piscinas privativas das suítes. O hotel oferece ainda excursões de jeep, passeios a camelo e de balão.  

Beresheet Hotel

Burj Al Arab: Dubai, Emirados Árabes

Construída no gigantesco terraço do hotel seis estrelas de Dubai, a piscina de água doce, que abriga um bar molhado, divide as atenções com a de água salgada, cujo posicionamento deixa a impressão de que está fluindo diretamente para o Golfo Pérsico. A área das piscinas ainda tem serviço de mordomo, cabanas com ar-condicionado, menus de jantar e bar, e serviços de spa. 

Burj Al Arab

Caesar Augustus: Anacapri, Itália

A vista desta piscina construída em dois níveis, 300 metros acima do nível do mar, causa uma espécie de ilusão ótica na qual a piscina, o mar e o céu parecem uma coisa só. Da propriedade, que antes funcionava como uma vila particular, é possível ver toda a Baía de Nápoles, o Monte Vesúvio e a Península Sorrentina.  

Caesar Augustus

Hotel Chromata: Santorini, Grécia

A piscina do hotel boutique, localizado em frente à Caldera, termina onde começa o penhasco, abrindo caminho para uma vista extraordinária do mar e do vulcão. A vista também é um dos grandes atrativos dos 26 quartos e suítes do local.

Chromata Hotel

Four Seasons Safari Lodge Serengeti: Parque Nacional de Serengeti, Tanzânia

Um mergulho na piscina de borda infinita do Four Seasons Serengeti é uma extensão da experiência de um dia de safári, com direito a vista das planícies do Parque Nacional de Serengeti. Os hóspedes podem relaxar observando os elefates da reserva se refrescarem após um dia quente sob o sol africano.   

Four Seasons Serengeti

Hotel Condado Vanderbilt San Juan, Puerto Rico

A piscina do Hotel Condado Vanderbilt está tão próxima do oceano que é possível observar as ondas do Atlântico quebrarem. O hotel, recentemente renovado, conta com essa e outras piscinas construídas entre seus dois edifícios, uma espécie de spa-santuário com o único banho turco de Porto Rico, um terraço à beira-mar e serviço de mordomo na praia. 

 Condado Vanderbilt

InterContinental Hong Kong: Hong Kong

Com vista incrível do Victoria Harbour, a famosa propriedade tem uma piscina de borda infinita que fica alguns metros acima do porto: é como se o hóspede estivesse relaxando nas águas da própria costa. Quem quiser ainda mais exclusividade pode reservar a suíte com jacuzzi no terraço e aproveitar o cenário com mais privacidade. 

Intercontinental Hong Kong

Marina Bay Sands: Cingapura

O hotel tem a piscina de borda infinita mais alta do mundo, situada na cobertura, que corresponde ao 57º andar, onde foi criado o SkyPark, um gigantesco centro de entretenimento que oferece diversas atividades. Quatro restaurantes, área de lazer, jacuzzi e um observatório fazem parte do complexo. 

Mariana Bay Sands

Vine Hotel: Funchal, Portugal

Propriedade de arquitetura moderna na Ilha da Madeira, o Vine Hotel tem uma piscina infinita conectada a um bar que proporciona vista de 360º da badalada cidade portuguesa. A decoração do interior do hotel é inspirada nos ciclos do vinho ao longo das 4 estações do ano. 

Vine Hotel

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rolls-Royce revela detalhes sobre projeto de táxi voador

Segunda-feira 16 Julho 2018 / Viagem e Turismo

Modelo terá a capacidade de viajar a velocidades de cerca de 400 km/h. Foto: divulgação

A Rolls-Royce também vai disputar o mercado de táxis voadores, a exemplo da Uber, Airbus e Kitty Hawk, que já apresentaram seus projetos. A fabricante inglesa de motores anunciou que está desenvolvendo um veículo "elétrico de decolagem e aterragem vertical", que poderá transportar até cinco pessoas. Ele terá a capacidade de viajar a velocidades de cerca de 400 km/h, segundo a empresa, e percorrer distâncias de até 800 quilômetros.      

A Rolls-Royce explicou que o projeto usa tecnologia de turbina a gás para gerar eletricidade e alimentar seis propulsores elétricos, especialmente projetados para reduzirem ruído. As asas serão capazes de girar a 90º, permitindo que o veículo descole ou aterre verticalmente. 

"Acreditamos que, dado o trabalho que estamos fazendo para desenvolver capacidades de propulsão elétrica híbrida, este modelo pode estar disponível no início da década de 2020, desde que um modelo comercial viável para a introdução possa ser criado", disse a empresa. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Flagship da Dior na França é 'vestida' para apresentar nova coleção

Segunda-feira 09 Julho 2018 / Viagem e Turismo

Prédio coberto com uma película estampada com o tema da coleção outono inverno. Foto: reprodução

A boutique da Dior na Avenue Montaigne, um dos corredores da moda mais luxuosos de Paris, está vestida, literalmente, com o tema da coleção outono inverno assinada pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri. O prédio foi coberto pelas cores, slogans e espírito dos protestos estudantis dos anos 1968 ocorridos na França, inclusive em frente à loja, e que, entre outras inúmeras contestações, reivindicava direitos iguais entre gêneros e a liberação feminina, focos da nova linha.        

Termos como "Youthquake", que mostra o poder da juventude ao unir as palavras inglesas "youth" (juventude) e "earthquake" (terremoto), dividem a fachada com frases em francês como “C’est non, non, non et non!”, ligadas ao empoderamento feminino. 

Detalhe da decoração da boutique da Dior na Avenue Montaigne. Foto: reprodução

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Londres: Victoria and Albert Museum fará exposição em homenagem a Christian Dior

Quarta-feira 04 Julho 2018 / Viagem e Turismo

O Victoria and Albert Museum, em Londres, na Inglaterra, acaba de anunciar que vai homenagear Christian Dior com uma exposição em fevereiro de 2019. “Christian Dior: Designer of Dreams” vai ilustrar a trajetória do fashion designer e da grife desde 1947 até os dias de hoje. Ela foi inspirada na mostra “Christian Dior: Couturier du Rêve”, que aconteceu no Museu de Artes Decorativas de Paris, em 2017. 

O estilista nasceu na França, mas nutria uma paixão pela Inglaterra. "Não há outro país no mundo cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições, a educação e a arquitetura inglesas. Eu gosto até mesmo da culinária", chegou a comentar em uma ocasião. Na vida profissional, cruzou diversas vezes com o país. Em 1947, a Dior realizou o seu primeiro desfile londrino, no Hotel Savoy. Cinco anos após o evento, a maison inaugurou uma filial da grife na cidade. 

Entre as peças de destaque que serão expostas estão um vestido usado pela Princesa Margaret em seu aniversário de 21 anos e o icônico Bar Suit, que faz parte do acervo fixo do museu desde 1960. O terno acinturado, com uma saia plissada e fluída, foi criado em 1947 e segue como inspiração para novas coleções da label.

Os ingressos serão vendidos a partir de outubro deste ano.

Princesa Margaret em seu aniversário de 21 anos

Por: REDAÇÃO DELOOX