Imagem de Free-Photos por Pixabay

Estar em casa se tornou um hábito necessário e até mesmo solidário nos últimos meses, mas, com o tempo, tudo o que faz parte da rotina fica entendiante. E aí você se pergunta: como fugir dessa desmotivação que toma conta da mente e do corpo?

Para te ajudar a começar os dias de forma mais leve e dar um toque fresh à sua vida, conversamos com Helen Pomposelli, fundadora do selo Per Vivere Bem. Ela contou pra gente o que podemos fazer para tornar as nossas atividades diárias mais prazerosas.

Foto: Helen Pomposelli (Divulgação)

9 dicas para se aventurar no próprio lar

Por Helen Pomposelli

1. Ao acordar, não saia logo da cama. Procure despertar o seu coração, escutando e conversando consigo através de uma meditação. Que tal lembrar dos seus sonhos e planejar o seu dia de maneira vagarosa? Eu medito todos os dias quando acordo e tiro minhas cartas do Guardião do Fogo Sagrado.

2. Tenha um caderno de agradecimentos na cabeceira. Antes de levantar da cama, escreva em seu caderno qual o seu agradecimento do dia. Lembre-se que agradecer é abrir o portal da abundância na sua vida.

3. Finalmente, acorde para o dia e se presenteie um café da manhã físico e espiritual. Recomendo incluir frutas e torradas em uma mesa bonita.

4. Evite por alguns minutos pegar o celular e ler mensagens.  

5. Comece a manhã com uma boa música ou simplesmente em silêncio. Recomendo a playlist "Per Vivere Bene - autoconhecimento, bem-estar e propósito". Você pode acessá-la através deste link no Spotify

6. Acorde a sua alma de maneira generosa para receber o dia. Se você mora com pessoas, procure sorrir e falar palavras positivas.

7. Respire! Faça a sua lista de tarefas. Siga o que você escreveu e escolha um “evento” que possa fazer com que a sua mente divague (ler, escutar música, dançar e brincar). 

8. Cozinhe algo gostoso. Pegue receitas de um livro ou através da internet e prepare como se fosse um presente. No momento, estou fazendo guacamole, pasta de amendoim e pasta de grão de bico. 

9. Escolha uma ou mais pessoas para fazer o bem. Se você cozinhou algo gostoso, compartilhe com seu vizinho. Com certeza ele pode estar precisando de um gesto de carinho. Expandir seu coração é receber em dobro. 

Gostou das dicas? Então, aproveite para começar o dia seguinte de forma mais leve e positiva. Tudo isso depende de você!