Imagem de Jan Vašek por Pixabay

A Abbott, líder mundial em monitoramento contínuo da glicose (CGM), anunciou sua mais recente inovação para o gerenciamento do diabetes no Brasil, o aplicativo LibreLinkUp1. A ferramenta digital gratuita, LibreLinkUp, permite que pais, familiares, amigos e cuidadores recebam remotamente as leituras de glicose de um usuário do aplicativo FreeStyle Libre Link2 (iOS ou Android) e do sensor de glicose FreeStyle Libre, sendo possível ajudá-lo no monitoramento dos seus níveis de glicose.

"O aplicativo LibreLinkUp foi desenvolvido para ajudar amigos, familiares e cuidadores a manter contato com seus entes queridos que vivem com diabetes e que usam o Sistema FreeStyle Libre, ajudando-os a gerenciar sua condição por meio do compartilhamento, em tempo real, de dados precisos de sua glicose, estando em qualquer lugar", afirma Sandro Rodrigues, Gerente Geral da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil. 

Assim que um cuidador instalar o aplicativo LibreLinkUp em seu smartphone e aceitar o convite para conectar-se com um usuário de FreeStyle LibreLink, ele passará a receber as atualizações de glicose sempre que o sensor de FreeStyle Libre for escaneado. Além disso, os usuários de FreeStyle LibreLink podem compartilhar suas informações com até 20 conexões pelo LibreLinkUp. Para isso, é necessário que o cuidador ative o aplicativo LibreLinkUp pelo menos uma vez para receber as notificações.

O app já está disponível download gratuito através das lojas Google Play e Apple Store (para versões a partir do iOS 11 para iPhone 7 e Android OS 6.0).

Imagem de designfoto por Pixabay

Leia: App vai te ajudar a entender tudo sobre o coronavírus