Imagem de Stephanie Pratt por Pixabay

No momento em que o mundo sofre com a pandemia de coronavírus, uma nova proposta surge no universo da maternidade para não deixar os pais de primeira viagem desamparados: o Baby Concierge. Esta é uma consultoria que tem como objetivo auxiliar famílias e fornecer soluções variadas para a gestação de um filho. Wellnes, nutrição, decoração, educação, saúde e dicas de como montar o enxoval do bebê fazem parte dos serviços oferecidos. 

À frente desse projeto está um grupo de mulheres renomadas em suas áreas de atuação que, agora, juntas, poderão oferecer uma consultoria ampla, abrangendo todas as fases do bebê: a concierge Isis Grossi, a nutricionista Duda Guaraná, a arquiteta Gorete Colaço, a personal chef Carla Faedo e a organizer Maryanne Lima. “Queremos levar tranquilidade para as famílias, cuidando de todos os detalhes da chegada do bebê até as festas de mesverário de maneira consciente, econômica, pensando sempre na otimização do tempo”, explica a empresária idealizadora do projeto e CEO da Rio de Janeiro Feelings, Isis Grossi.

Time Baby Concierge (Foto: Gianne Carvalho)

"Neste momento de distanciamento social devido ao coronavírus vimos a necessidade de ajudar as famílias que foram pegas desprevenidas. Muitas, por exemplo, não conseguiram terminar de fazer o quartinho de neném, têm questões nutricionais e muitas outras dúvidas em relação ao universo materno-infantil. Durante os próximos dois meses, nosso foco é ajudar as famílias no sentido informativo devido a quarentena, por isso decidimos antecipar o lançamento no nosso perfil no Instagram, onde postamos dicas de organização, alimentação, arquitetura e muitos mais. Os serviços também podem ser prestados de forma online através do whatsapp e podem ser consultados através do nosso site. Lá, o cliente interessado nos serviços pode preencher um formulário com algumas questões básicas e nossa equipe entrará em contato para sanar todas as dúvidas", esclarece Grossi.

Para as mamães que se acostumarem com o projeto e quiserem manter a consultoria no seu dia a dia após o período de isolamento, a boa notícia é que o Baby Concierge vai continuar ativo e ainda receberá um upgrade. "Após a quarentena, o serviço online continuará sendo informativo, e ainda vamos lançar um clube de mães feito por uma plataforma, onde o serviço adquirido será usado de forma presencial ou não", complementa Isis.

Leia: 10 dicas para gestantes e mães de recém nascidos cuidarem da saúde mental durante o isolamento