Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Usar a tecnologia para conscientizar as pessoas sobre o novo coronavírus pode ser uma boa alternativa para fixar informações sobre o vírus com o qual o planeta inteiro está aprendendo a conviver. A Play2Sell, empresa de storytelling e gamificação voltada para vendas, viu na avalanche de dados acerca do vírus uma oportunidade de usar uma linguagem lúdica e alcançar pessoas que desejam entender mais do assunto.

O app para celular é gratuito, se chama "Corona Vírus, teste seus conhecimentos" e pode ser acessado nas lojas Apple Store e Google Play. Outro aspecto interessante é que o aplicativo vem em formato de quiz e funciona como uma opção de lazer educativo individual, em um momento de preocupação com encontros presenciais e aglomerações.

Simples mas desafiador, com formato de múltipla escolha e verdadeiro ou falso, o aplicativo trata da definição, prevenção, sintomas, atitudes práticas e como distinguir notícias falsas - as famosas fake news - de verdadeiras. Quem conduz a narrativa é um médico, Caio, que convida o usuário a fazer uma viagem pelo mundo do coronavírus. "Nossa vantagem é usar uma linguagem ágil e intuitiva, que facilita a fixação de conteúdos. A Play2Sell quer mostrar que é possível utilizar essa linguagem em um momento tão sensível da sociedade", comenta Felipe dos Santos, CEO da startup. 

Coronavírus (Foto: Tumisu por Pixabay)

Leia: Saiba como montar um espaço aconchegante para seu home office