Foto: Claudio Scott por Pixabay

Os colchões existem há pouco mais de um século e as grandes marcas sempre investiram em novos modelos para garantir experiências cada vez mais confortáveis durante o sono. Apesar de ser fácil escolher nas lojas aqueles que mais atendem às suas necessidades, a tecnologia decidiu ir além e ajudar na criação de modelos que fogem dos padrões.

Confira quatro novidades voltadas para o mercado do sono que podem proporcionar conforto e luxo durante o seu descanso.

Tecido com infusão de células

É comum pensar que o interior do colchão é o mais importante na hora da compra, mas o que fica no topo é igualmente vital quando se trata de seu conforto. Quando se tem um tecido com infusão de células no colchão, a temperatura corporal fica muito mais regulada durante o sono. Isso permite uma experiência mais confortável desde o momento em que sua cabeça encosta no travesseiro. Essa tecnologia é utilizada para ajudar as pessoas a adormecerem mais rapidamente.

Espuma Baseada em Plantas

A maioria dos colchões de espuma são feitos de poliuretano ou látex. Ultimamente, a tecnologia fez grandes avanços em termos de uso de materiais à base de plantas para criar espuma. Isso inclui componentes como soja e uma variedade de outros vegetais. Os resultados foram surpreendentes. Agora, esses extratos de plantas estão sendo infundidos em outros tipos de colchões de espuma para criar uma plataforma ainda melhor para uma ótima noite de sono.

Foto: Pexels por Pixabay

Colchão na caixa

Costumava ser bem difícil enviar um colchão. Eles são, afinal, bem grandes. A tecnologia agora evoluiu a tal ponto que certos tipos de espuma podem ser compactadas. Isso permite que o próprio colchão seja enrolado e enviado em uma caixa diretamente para o consumidor. Além disso, também é possível comprá-lo e levá-lo para casa na mesma hora.

Látex orgânico

Alguns colchões já são criados com látex orgânico. Este é um material sustentável derivado das seringueiras. As árvores reais não são cortadas. Em vez disso, a borracha e o látex são tirados delas. É uma ótima maneira de desfrutar de um colchão confortável, sabendo que os materiais utilizados em sua construção não agridem o meio ambiente.

Via Luxury Launches

 

Leia: Cirurgia plástica na terceira idade: entenda que cuidados tomar