Um sistema fitness que promete um gasto de até 1000 calorias por aula é a proposta de um estúdio pioneiro na união de bike indoor com treino funcional que chega ao Rio de Janeiro. Com conceito trazido ao Brasil há três anos, o Studio Velocity, que já tem cinco unidades funcionando em São Paulo, ganha filial no Shopping Leblon, no próximo dia 3 de junho, apostando em tecnologia de última geração que proporciona o monitoramento da performance em tempo real e após as aulas, para efeitos de comparação. 

"Para nós, 45 minutos conosco é tudo o que precisamos para libertar a mente do aluno e trabalhar todos os músculos. Estamos em busca de saúde física, mental e espiritual, tudo com muita diversão", disse o sócio-investidor Shane Young.

A inspiração para a unidade carioca do Studio Velocity veio dos estúdios americanos, populares em lugares como Califórnia e Nova york. No espaço de 270 metros quadrados no 4º piso do Shopping Leblon, as salas de bike indoor têm televisões que, durante a aula, mostram o ranking de performance de todos os alunos, além da quantidade de calorias perdidas com o exercício. No final do treino, cada aluno recebe um e-mail com o desempenho. 

Gabriela Pugliesi é uma das adeptas do sistema da Studio Velocity, que une bike indoor e treino funcional

Segundo Young, a diferença para as tradicionais aulas de spinning é que o treino de bike indoor "prevê o trabalho do corpo por completo: a bike é usada para movimentar o corpo todo sobre ela, ou seja, enquanto o aluno pedala, ele também faz exercícios para o braço e abdômen. Nas aulas de FullBody, a meta é trabalhar o corpo e a mente, usando potência muscular em princípios básicos como puxar, empurrar, agachar, saltar e equilibrar. Todos os professores receberam treinamento especial para as modalidades".

As aulas podem ser compradas antes do treino, individualmente ou em pacotes, no site do Studio Velocity. Os valores por modalidade variam entre R$32 e R$57, por aula, podendo ser reduzido de acordo com o pacote escolhido. Ao comprar, o aluno pode reservar a aula e a bicicleta. Com duração de 45min cada treino, a capacidade para aulas de bicicleta e treinos funcionais é de 30 e 12 pessoas, respectivamente.