Bio Ritmo abre filial 'conceito' no Rio de Janeiro

Segunda-feira 28 Janeiro 2019 / Saúde e Bem Estar

Interior da nova Bio Ritmo: microgyms são a aposta. Foto: divulgação

Com 31 endereços no país, a Bio Ritmo faz seu segundo pouso em território carioca, mais uma vez na Barra da Tijuca. Desta vez, na Praia do Pepê, traz para a cidade o que intitula de "primeira academia conceito do Rio de Janeiro", com altas apostas em tecnologia e modalidades inéditas de treino. A proposta, segundo o fundador e presidente do Grupo Bio Ritmo, Edgard Corona, foi criar uma espécie de "mall fitness", com 4 microgyms instalados em espaços personalizados e com experiências exclusivas para cada área, feitas por meio de sonorização, iluminação e ambientação.    

"A Bio Pepê representa a nossa preocupação em levar para a população do Rio de Janeiro, que se preocupa com o a saúde e bem-estar, o que existe de mais inovador e moderno no mercado fitness. A população carioca terá agora a melhor experiência em treinos, com produtos exclusivos e de qualidade”, diz Corona.

Marca traz para a cidade a proposta de 'academia conceito'. Foto: divulgação

Ele conta que as microgyms são forte tendência fora do país e, no novo endereço, são apresentadas nas modalidades Race Bootcamp, Vidya, Torq e Squad. 

"Trouxemos treinos intensos que motivam o aluno, além de aulas de Yoga e meditação, em um espaço que promove sensação de leveza e tranquilidade. A nova academia tem um ambiente moderno e sofisticado, que também conta com ampla área de musculação e salas de ginástica, com uma programação e variedade enorme de aulas", conclui.

Nova Bio Ritmo carioca está localizada na Praia do Pepê. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Cirurgia plástica na terceira idade: entenda que cuidados tomar

Terça-feira 15 Janeiro 2019 / Saúde e Bem Estar

Madonna não nega nem confirma procedimento estético no bumbum. Foto: divulgação

Durante uma aparição surpresa em um clube de Nova York no réveillon, Madonna deixou fãs e a imprensa internacional desconfiados de que teria realizado procedimentos estéticos no bumbum. Ela se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, mas não chegou a negar nem confirmar, afirmando apenas que se sentia no direito "de mexer livremente no corpo como todo mundo". Ainda assim, a questão deu o que falar e colocou em debate as intervenções estéticas na terceira idade. 

A cirurgiã Renata Wanick explica que não há uma idade limite para fazer cirurgias plásticas, mas ressalta que a condição clínica do paciente precisa ser cuidadosamente investigada, o que será determinante na hora de decidir pela realização ou não de procedimentos.

 “Quanto maior a idade, maior a chance desse paciente já apresentar outras doenças, como hipertensão e diabetes, por exemplo. Portanto, deve haver uma boa investigação e controle do risco nesses casos,” explica a médica.

De acordo com o cirurgião plástico Felipe Magno, os procedimentos mais comuns nessa faixa etária são os de rejuvenescimento facial, entre eles o lifting de face ou blefaroplastia (cirurgia das pálpebras).

"A restrição de cirurgia ocorre quando há risco para o procedimento, como as doenças cardiovasculares", diz Magno. 

Abaixo, o vídeo da aparição de Madonna em NY.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rejuvenescimento íntimo ganha destaque nos consultórios

Quinta-feira 27 Julho 2017 / Saúde e Bem Estar

Escurecimento da vagina e o tamanho dos pequenos lábios fazem mulheres buscar rejuvenescimento íntimo

Questões estéticas e funcionais têm levado um número cada vez maior de mulheres a buscar nos consultórios o rejuvenescimento íntimo. O tema, inclusive, está em foco esta semana na capital carioca durante o XVIII Congresso de Cosmiatria da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, que reúne especialistas até sexta (28) na sede da instituição, no Centro. Segundo a coordenadora do evento, a dermatologista Andréia Mateus, a maior parte das reclamações se concentra no escurecimento da vagina, no excesso de pelos e no tamanho dos pequenos lábios. 

A médica explica que as queixas chegam, em sua maioria, de pacientes mais maduras. "Para cada caso, há uma indicação, mas as mulheres que mais procuram são as que estão no período da menopausa, quando é possível notar o escurecimento da parte íntima e o crescimento dos lábios, entre outros fatores."

Ainda assim, segundo Andréia, a idade não é fator de impedimento para buscar ajuda. "Se a pessoa tiver qualquer desconforto estético em qualquer idade, é possível procurar um consultório para uma avaliação médica. A partir daí, será detectada ou não a necessidade do tratamento, que pode ser preenchimento, uso de toxina botulínica e laser, entre outras técnicas."  

Andréia Mateus, dermatologista: o rejuvenescimento vaginal pode ser feito em qualquer idade. Foto: divulgação

Excesso dos pequenos lábios, rupturas pós- parto, vaginismo, suor excessivo, alterações de pele, como a coloração, e excesso de pelos são alguns problemas que podem ser tratados pela dermatologia, de acordo com Andréia. Em outros casos, no entanto, o sucesso do tratamento depende de um trabalho em conjunto com o ginecologista. "Dependendo da queixa, a abordagem deve ser multidisciplinar. Eu oriento a paciente a procurar também um ginecologista para uma avaliação, porque tem a questão funcional da flacidez, o envelhecimento e a perda de estética genital. No entanto, dermatologistas podem atuar em praticamente toda a área genital", conclui ela.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Clínica de Patricia Davidson Haiat ganha restaurante com menu saudável

Terça-feira 27 Junho 2017 / Saúde e Bem Estar

Alekrim abre sua quarta filial em anexo da renomada clínica Patricia Davidson Haiat na Barra da Tijuca

Localizada na Barra da Tijuca, a clínica de Patricia Davidson Haiat, nutricionista queridinha das personalidades, vai ganhar um anexo gastronômico na linha saudável cultivada pela especialista. O restaurante Alekrim passa a ocupar o espaço ao lado da clínica a partir de quinta (29), quando funciona das 16h às 20h para marcar a sua inauguração, que terá degustação e música.    

A casa da Barra da Tijuca é a quarta filial carioca do restaurante de comida saudável, que já tem duas unidades em Ipanema e uma no Centro. Privilegiando ingredientes frescos orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar, o menu é composto de receitas balanceadas e funcionais, incluindo opções veganas, e ganha novos pratos diariamente, que podem ser consumidos no local ou levados para a casa. 

Pizzas feitas com massa de fécula de batata, glúten free e sem lactose são hits da casa

Entre os hits do Alekrim, estão as pizzas artesanais, servidas a partir das 18h, todas feitas com massa de fécula de batata, glúten free, opções veganas e sem lactose. Hambúrgueres, saladas, sanduíches especiais, sopas e sobremesas também fazem parte do cardápio. 

Nas opções de produtos "para levar", aparecem os sucos frescos, saladas, wraps, sobremesas e bebidas como probiótico Kombuchá, Baer Mate e Coco Legal, além dos bowls de açaí e pitaya, sem xarope e sem adição de açúcar ou adoçante. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Estúdio pioneiro de bike indoor e treino funcional chega ao Rio

Segunda-feira 29 Maio 2017 / Saúde e Bem Estar

Um sistema fitness que promete um gasto de até 1000 calorias por aula é a proposta de um estúdio pioneiro na união de bike indoor com treino funcional que chega ao Rio de Janeiro. Com conceito trazido ao Brasil há três anos, o Studio Velocity, que já tem cinco unidades funcionando em São Paulo, ganha filial no Shopping Leblon, no próximo dia 3 de junho, apostando em tecnologia de última geração que proporciona o monitoramento da performance em tempo real e após as aulas, para efeitos de comparação. 

"Para nós, 45 minutos conosco é tudo o que precisamos para libertar a mente do aluno e trabalhar todos os músculos. Estamos em busca de saúde física, mental e espiritual, tudo com muita diversão", disse o sócio-investidor Shane Young.

A inspiração para a unidade carioca do Studio Velocity veio dos estúdios americanos, populares em lugares como Califórnia e Nova york. No espaço de 270 metros quadrados no 4º piso do Shopping Leblon, as salas de bike indoor têm televisões que, durante a aula, mostram o ranking de performance de todos os alunos, além da quantidade de calorias perdidas com o exercício. No final do treino, cada aluno recebe um e-mail com o desempenho. 

Gabriela Pugliesi é uma das adeptas do sistema da Studio Velocity, que une bike indoor e treino funcional

Segundo Young, a diferença para as tradicionais aulas de spinning é que o treino de bike indoor "prevê o trabalho do corpo por completo: a bike é usada para movimentar o corpo todo sobre ela, ou seja, enquanto o aluno pedala, ele também faz exercícios para o braço e abdômen. Nas aulas de FullBody, a meta é trabalhar o corpo e a mente, usando potência muscular em princípios básicos como puxar, empurrar, agachar, saltar e equilibrar. Todos os professores receberam treinamento especial para as modalidades".

As aulas podem ser compradas antes do treino, individualmente ou em pacotes, no site do Studio Velocity. Os valores por modalidade variam entre R$32 e R$57, por aula, podendo ser reduzido de acordo com o pacote escolhido. Ao comprar, o aluno pode reservar a aula e a bicicleta. Com duração de 45min cada treino, a capacidade para aulas de bicicleta e treinos funcionais é de 30 e 12 pessoas, respectivamente. 

Por: REDAÇÃO DELOOX