Clínica de Patricia Davidson Haiat ganha restaurante com menu saudável

Terça-feira 27 Junho 2017 / Saúde e Bem Estar

Alekrim abre sua quarta filial em anexo da renomada clínica Patricia Davidson Haiat na Barra da Tijuca

Localizada na Barra da Tijuca, a clínica de Patricia Davidson Haiat, nutricionista queridinha das personalidades, vai ganhar um anexo gastronômico na linha saudável cultivada pela especialista. O restaurante Alekrim passa a ocupar o espaço ao lado da clínica a partir de quinta (29), quando funciona das 16h às 20h para marcar a sua inauguração, que terá degustação e música.    

A casa da Barra da Tijuca é a quarta filial carioca do restaurante de comida saudável, que já tem duas unidades em Ipanema e uma no Centro. Privilegiando ingredientes frescos orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar, o menu é composto de receitas balanceadas e funcionais, incluindo opções veganas, e ganha novos pratos diariamente, que podem ser consumidos no local ou levados para a casa. 

Pizzas feitas com massa de fécula de batata, glúten free e sem lactose são hits da casa

Entre os hits do Alekrim, estão as pizzas artesanais, servidas a partir das 18h, todas feitas com massa de fécula de batata, glúten free, opções veganas e sem lactose. Hambúrgueres, saladas, sanduíches especiais, sopas e sobremesas também fazem parte do cardápio. 

Nas opções de produtos "para levar", aparecem os sucos frescos, saladas, wraps, sobremesas e bebidas como probiótico Kombuchá, Baer Mate e Coco Legal, além dos bowls de açaí e pitaya, sem xarope e sem adição de açúcar ou adoçante. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Estúdio pioneiro de bike indoor e treino funcional chega ao Rio

Segunda-feira 29 Maio 2017 / Saúde e Bem Estar

Um sistema fitness que promete um gasto de até 1000 calorias por aula é a proposta de um estúdio pioneiro na união de bike indoor com treino funcional que chega ao Rio de Janeiro. Com conceito trazido ao Brasil há três anos, o Studio Velocity, que já tem cinco unidades funcionando em São Paulo, ganha filial no Shopping Leblon, no próximo dia 3 de junho, apostando em tecnologia de última geração que proporciona o monitoramento da performance em tempo real e após as aulas, para efeitos de comparação. 

"Para nós, 45 minutos conosco é tudo o que precisamos para libertar a mente do aluno e trabalhar todos os músculos. Estamos em busca de saúde física, mental e espiritual, tudo com muita diversão", disse o sócio-investidor Shane Young.

A inspiração para a unidade carioca do Studio Velocity veio dos estúdios americanos, populares em lugares como Califórnia e Nova york. No espaço de 270 metros quadrados no 4º piso do Shopping Leblon, as salas de bike indoor têm televisões que, durante a aula, mostram o ranking de performance de todos os alunos, além da quantidade de calorias perdidas com o exercício. No final do treino, cada aluno recebe um e-mail com o desempenho. 

Gabriela Pugliesi é uma das adeptas do sistema da Studio Velocity, que une bike indoor e treino funcional

Segundo Young, a diferença para as tradicionais aulas de spinning é que o treino de bike indoor "prevê o trabalho do corpo por completo: a bike é usada para movimentar o corpo todo sobre ela, ou seja, enquanto o aluno pedala, ele também faz exercícios para o braço e abdômen. Nas aulas de FullBody, a meta é trabalhar o corpo e a mente, usando potência muscular em princípios básicos como puxar, empurrar, agachar, saltar e equilibrar. Todos os professores receberam treinamento especial para as modalidades".

As aulas podem ser compradas antes do treino, individualmente ou em pacotes, no site do Studio Velocity. Os valores por modalidade variam entre R$32 e R$57, por aula, podendo ser reduzido de acordo com o pacote escolhido. Ao comprar, o aluno pode reservar a aula e a bicicleta. Com duração de 45min cada treino, a capacidade para aulas de bicicleta e treinos funcionais é de 30 e 12 pessoas, respectivamente. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Endometriose e infertilidade: doença afeta capacidade de engravidar

Sexta-feira 03 Março 2017 / Saúde e Bem Estar

Musa da campanha contra a endometriose, a atriz Camila Pitanga personificou há alguns anos na novela “Insensato Coração” o drama das mulheres portadoras dessa doença. Sua personagem apresentava, além da endometriose, dificuldade para engravidar, ou seja, infertilidade. A visibilidade que a atriz deu ao assunto ajudou na difusão das informações sobre a endometriose para todas as brasileiras.

Todos os dias no meu consultório uma mesma história se repete em relação aos casos de endometriose: as pacientes com infertilidade falam que nunca suspeitaram da doença, pois acreditavam que menstruar doía. Na verdade menstruar não deve doer, e se dói é por que existe alguma coisa de errado.

A pergunta é: o que é a endometriose?

A endometriose é uma das causas da infertilidade


Dentro do útero existe um tecido chamado endométrio,  conhecido como o “berço do bebê”. Em média, a cada 28 dias, esse tecido é eliminado do útero, via vagina, na forma de menstruação. Entretanto, 70% das mulheres vão ter refluxo dessa menstruação pela trompa, caindo no ovário e transbordando para dentro da pelve. 

Quando esse endométrio cai na pelve, ele não tem para onde escoar. Logo, o mesmo se acumula e começa a se desenvolver por ação dos hormônios da ovulação, dando origem à endometriose. Como a cada 28 dias ocorre um novo crescimento do endométrio, a doença passa a se espalhar causando inflamação, dor e aderências. São essas três coisas que também dificultam essa mulher a engravidar.

As aderências repuxam os órgãos e mudam a posição das trompas e ovários, dificultando tanto a subida dos espermatozoides como a coleta dos óvulos pela trompa. As substâncias que causam a inflamação também são tóxicas ao embrião. Por fim, se a endometriose formar um cisto no ovário, chamado eridometrioma, esse pode reduzir a quantidade e qualidade dos óvulos da mulher.
Apesar de 70% das mulheres terem menstruação retrógrada pela trompa, apenas 0,5 a 10% irão desenvolver a endometriose. Nas mulheres com infertilidade, a doença está presente em cerca de 25 a 45% delas.

A boa notícia e que as pacientes com endometriose e infertilidade se beneficiam muito com as técnicas de reprodução assistida. Em especial, a fertilização in vitro. Nessa técnica, retiramos o óvulo e fertilizamos com o espermatozoide fora do corpo da mulher, e então colocamos o embrião formado de volta no útero. Com essa técnica conseguimos ultrapassar grande parte dos obstáculos causados pela endometriose.

Na realidade, os últimos estudos científicos mostram que as chances de uma mulher com endometriose engravidar por fertilização in vitro é praticamente a mesma que uma paciente sem endometriose e que também use a técnica.

Por:
Ivan Penna

Quer ganhar o kit Yenzah SAVE para arrasar na folia? Saiba como!

Quinta-feira 16 Fevereiro 2017 / Saúde e Bem Estar

 

O carnaval está quase chegando e você está precisando cuidar dos fios? Nesta segunda (20), vamos promover um sorteio do kit Yenzah SAVE no nosso Instagram em parceria com a marca carioca de beleza Yenzah. Para participar do sorteio, você deve seguir o nosso perfil no Insta (@portaldeloox), seguir o da Yenzah (@mulheryenzah) e marcar três amigos nos comentários do post. Cada três marcações correspondem a um ticket, ou seja, quanto mais marcar maiores são suas chances de ganhar. O resultado será divulgado no nosso Insta no dia 23 de fevereiro e será realizado através desse link.

O kit Yenzah SAVE age na reconstrução das fibras capilares, repondo os nutrientes necessários para manter o cabelo forte e saudável com seu exclusivo Nanocomplex. Essa nanotecnologia, exclusiva da marca, regenera e sela os fios danificados, tornando o cabelo macio, sedoso e com brilho intenso. Yenzah SAVE repara os danos que os fios sofreram, devolvendo a flexibilidade do cabelo e proporcionando um movimento natural: uma reconstrução completa. O kit tem ação imediata, com resultados em apenas três minutos salvadores.

O shampoo e o condicionador têm como ativos o Nanocomplex, o D-Pantenol e Aloe Vera, que garantem nanorregeneração com brilho e maciez, reconstrução total dos cabelos danificados e movimento natural. O leave-in, com os mesmos ativos, além da reconstrução total dos cabelos danificados, também é termoprotetor, ou seja, protege das agressões físicas da escova e da chapinha. Já a máscara faz uma nanorreposição de massa proteica nos fios, e deixa os cabelos reconstruídos com hidratação profunda. A ampola Yenzah SAVE é uma potente composição que, em uma dose, faz a reconstrução do cabelo e pode também ser usada para potencializar a máscara. Por fim, a queratina líquida é um poderoso complexo proteico, que proporciona fios fortes e resistentes, além de hidratados. Pode ser usada também para processos de cauterização.

Sobre a Yenzah

A Yenzah foi criada em 2009 e é uma marca jovem de produtos de beleza, presente em todos os estados do Brasil, com linhas de produtos que são adequados às características da mulher brasileira. A empresa foi reconhecida pela Forbes como marca emergente brasileira, e seus produtos podem ser encontrados nas principais redes de farmácias e perfumarias, nas lojas da Renner e também nos maiores e-commerces do Brasil. A empresa se orgulha de não usar parabenos ou testes em animais em seus processos. Uma cuiriosidade: Yenzah, na língua Zulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul, significa fazer, construir, realizar. Outras informações no site www.yenzah.com.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Marcia Veríssimo: "Quer saber como me preparo para o carnaval? Vem comigo!"

Quinta-feira 09 Fevereiro 2017 / Saúde e Bem Estar

O carnaval está chegando e, como sempre, estou me preparando para não fazer feio na Avenida. Vou desfilar pela sexta vez na Beija Flor de Nilópolis, uma das principais escolas de samba cariocas e minha paixão. Neste ano vou sair a bordo do carro abre-alas e a minha fantasia é assinada pelo estilista Alê Ferrer. 

Bom, agora vem a parte difícil: confesso que não estou conseguindo fazer dieta, mas para compensar estou pegando pesado na malhação. Treino todo dia com o meu personal, o maravilhoso Rafa Winicki, fazendo bastante musculação. Já nos fins de semana, tenho aproveitado para pedalar na estrada do Joá, que liga a Barra a São Conrado, onde moro. Agora, relaxo mesmo é nas aulas de samba no Studio Samba Fit, da Carla Campos. Estou lá há três anos lá e é um lugar bem bacana, com a maior energia. Dá uma olhada no meu vídeo aí embaixo sambando muito! Vem comigo!

Por:
Marcia Veríssimo