Rodrigo Lovatti assume superintendência do Shopping Leblon

Quarta-feira 18 Setembro 2019 / Eventos

Na tarde de terça (17), o Shopping Leblon promoveu coquetel para as marcas conhecerem o novo superintendente do estabelecimento, Rodrigo Lovatti, que falou um pouco sobre a expectativa para 2020 e os novos projetos. Após mais de 20 anos de carreira na rede Belmond, que administra trens, cruzeiros e hotéis de luxo em todo mundo, como o Copacabana Palace, Rodrigo Lovatti deixou o cargo de Diretor de Brand, Marketing e PR da América do Sul na companhia para assumir a superintendência do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, que faz parte do portfólio da Aliansce Sonae Shopping Centers.

Veja nas fotos de Miguel Sá.

 Rodrigo Lovatti

Alain Costa, Gabriella Vieira, Paola Nobrega e Flavia Manahu

Ana Larissa Martins, Giuliana Elias, Bianca Rocha e Thereza Suisso

Angela Hall e Andreia Guimarães

Aron Degtier, Isabela Lohmann, Rodrigo Lovatti e Juliana Martins

 Bruno Clark, Marcella Clark e Carla Araújo

Flavia Monteiro e Alessandra Vilela

Por: REDAÇÃO DELOOX

Arquivo Contemporâneo lança linha de móveis desenvolvida por Jader Almeida

Quarta-feira 18 Setembro 2019 / Eventos

Os empresários João Caetano e Ivo Wanderley lançaram, no Arquivo Contemporâneo do Casashopping, com exclusividade no Rio, a primeira linha de móveis para áreas externas desenvolvida pelo premiado Jader Almeida, batizada de Doty. O designer catarinense veio ao Rio especialmente para prestigiar o evento e participar de um talk show na própria loja, na terça (17), ao lado da atriz Ingrid Guimarães e dos arquitetos Carlos Carvalho e Gisele Taranto.

A nova coleção de Jader inclui também 30 lançamentos para uso indoor. “São móveis e luminárias de todos os tipos, com destaque para a cadeira Ella e a mesa de jantar Aris”, ressalta João Caetano.

Veja nas fotos de Ari Kaye.  

João Caetano e Ingrid Guimarães

Jader Almeida

Marcella Bacellar, Yasmin Monnerat, Jader Almeida, Rodrigo Jorge e Mayene Precioso

João Caetano e Cris Medici

Helio Szalay, Cristina Bezamat, Luiz Marinho e Sabrina Schuback

Luiza Bottino e Andrea Brito Velho

Por: REDAÇÃO DELOOX

Andrea Marques e Lapima se unem em evento no leblon

Quarta-feira 18 Setembro 2019 / Eventos

Andrea Marques recebeu o evento de sua primeira marca convidada, a Lapima, de óculos feitos à mão, na sua nova loja do Leblon. Queridinha de celebridades internacionais como Anne Hathaway e Cate Blanchett, a grife do casal paulistano Gustavo Assis e Gisela Negrão tem traços que misturam a estética brasileira às linhas de arquitetura construtivista, dando um match com as roupas de Andrea. 

Veja nas fotos de Gianne Carvalho.

Denise Tanus, Andrea Marques e Tininha Kos

Gisela Pecego, Carolina Pinton e Fernanda Malta

Gisela Pecego, Mariana Paulon e Amir Ferreira

Natasha Novis e Gisela Pecego

Roberta Damasceno e Gabriela Moraes

Ana K

Por: REDAÇÃO DELOOX

SNA sedia encontro de Embaixadores do Rio

Quarta-feira 18 Setembro 2019 / Eventos

A Sociedade Nacional de Agricultura sediou o Encontro Anual dos Embaixadores do Rio, na terça (17). Com formato inovador, incluindo depoimentos de alguns embaixadores e um espaço para networking, o evento homenageou o Bar do Davi, o Le Velo Montagne, o restaurante Fratelli e a Pousada Modernistas com o selo Amigo do Rio, que identifica prestação de serviços com excelência. Bayard Boiteux, vice-presidente executivo da entidade, coordenou o encontro e reuniu 70 embaixadores.

Veja nas fotos de Ana Cristina Rosado.

Bayard Boiteux, Thiago Constâncio e João Ricardo

Higashi, Bayard Boiteux e Rawlson de Thuin

Liberado Junior, Bayard Boiteux e José Hilario

Massimo e Jeannie Tancredi com Marcia Bahia

Tania Malheiros, Alberto Sabino, Yvonne Bezerra de Mello e Zizi

Por: REDAÇÃO DELOOX

Danielian Galeria abre as portas em casarão na Gávea

Terça-feira 17 Setembro 2019 / Comportamento

Luiz e Ludwig Danielian (Foto: Tomas Rangel)

Foi com o seu sobrenome que os jovens irmãos Luiz e Ludwig Danielian batizaram a galeria que inauguraram em um imponente casarão histórico de três andares no bairro carioca que tornou-se o queridinho no mundo das artes -  a Gávea.

A paixão não é por acaso. Os Danielian carregam no DNA o amor pela arte evocado por seus pais, grandes colecionadores e que, desde sempre, focaram na arte brasileira. “Meus pais sempre valorizaram a arte nacional. Eram verdadeiros caçadores de talentos brasileiros – até mesmo os desconhecidos”, ressalta Ludwig. O acervo da família começou com Manoel da Costa Ataíde, Pedro Américo, Rodolfo Amoedo, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Almeida Junior, Pedro Weingärtner, Djanira da Motta Silva, entre outros. Os galeristas cresceram ouvindo sobre técnicas e estilos nas pinturas. Na época, com apenas 17 e 24 anos respectivamente, os irmãos Luiz e Ludwig abriram sua primeira galeria em Copacabana. Por lá, foram 14 anos de sucesso. Mas o sonho não parou por aí. O que eles mais queriam era uma área onde pudessem realizar exposições simultâneas e que tivesse espaço para reserva técnica de mais de 1500 obras de artistas nacionais contadas desde o século XIX.

Sonho esse realizado no segundo semestre de 2019 -  a Danielian Galeria, na Gávea –  com 1200 m² de pura arte.  Uma das maiores com foco em obras nacionais, com quatro salas que permitirão exposições distintas, mas que se complementam. Vale lembrar que de fato o bairro da Gávea virou uma espécie de “point” desse universo tão diverso e lotado de nuances culturais.

O foco da dupla também é realizar o resgate de artistas que foram marco na história da arte brasileira, mas que de certa forma, ficaram esquecidos na  memória.

Danielian (Foto: Tomas Rangel)

Para inaugurar a galeria, fizeram um estudo em cima do inquieto artista Glauco Rodrigues, que já tinham grande admiração pelo seu trabalho, que traduzia nas sua obras, sempre de forma discreta, seus protestos  e suas opiniões. Foram dois anos pesquisando e buscando um fio condutor de todas as fases do artista, que hoje tem 130 obras na coleção do respeitado mundialmente colecionador Gilberto Chateaubriand. A exposição abrirá com cerca de 50 obras que são o reflexo da grande importância do artista na arte brasileira.

Ainda com o objetivo de cultuar essa arte, o acervo contempla artistas viajantes como Nicolas Vinet e Hagedorn, além de artistas clássicos do século XIX, como Pedro Américo, Rodolfo Amoedo, Eliseu Visconti e Giovanni Baptista Castagneto, que dialogam com telas de artistas  do século XX (Di Cavalcanti e Candido Portinari – expoentes do Modernismo Brasileiro).  

“O cenário cultural brasileiro é de enorme riqueza e complexidade, com manifestações de diversos matizes. Acreditamos que estimular e criar ambientes de reflexão é papel fundamental de um galerista, e ao optar pela arte brasileira, estamos optando também por um entendimento do nosso país”, afirma Luiz.

O casarão também se impõe pela arquitetura: logo na entrada, o paisagismo e as esculturas de nomes como Leão Veloso e Maria Martins inspiram os visitantes. O primeiro andar da galeria mescla o clássico com o contemporâneo. Lustres Império (conhecidos como sinônimo de nobreza) estão expostos no hall de entrada. As escadarias que dão acesso ao segundo andar são um capítulo à parte, assim como os corredores do casarão em mármore rosa e preto/branco. Já nas paredes, de forma contemporânea, tijolos aparentes recuperados da construção original levaram camadas brancas que dão continuidade ao ambiente totalmente clean. Outro capítulo à parte são as obras que ficam no teto do segundo andar da casa. Ao subir as imponentes escadas, já se depara com duas telas de um dos mais importantes artistas portugueses, José Malhoa, ao estilo "Trompe-l'oeil", de dois metros de diâmetro, que também fazem parte do acervo.

Para 2020, os irmãos já estão preparando há anos uma exposição que promete ser inesquecível com mais de 40 obras raras de um dos artistas  mais importantes do Modernismo e do Cubismo - Di Cavalcanti. 

Danielian (Foto: Tomas Rangel)

Por: REDAÇÃO DELOOX