Four Seasons oferece jantar a quatro mãos com Veuve Clicquot

Terça-feira 21 Maio 2019 / Alta Gastronomia

Luca Piscazzi, head chef do La Dame de Pic. (Foto: Divulgação)

O Four Seasons São Paulo at Nações Unidas recebe, no próximo dia 28, Luca Piscazzi, head chef do La Dame de Pic, localizado no Four Seasons Ten Trinity London.

Anne Sophie Pic, chef-executiva do La Dame de Pic, é a única chef francesa a deter três estrelas Michelin, e suas criações estarão presentes nesta noite por meio de Luca, que vem para a realização de um jantar a quatro mãos com o chef-executivo do hotel, Paolo Lavezzini.

A noite começa no bar do hotel, o Caju, com petiscos brasileiros como tapioca recheada de carne seca e pimenta e clássico caldinho de feijão com torresmo, acompanhados de coquetéis assinados por Paulo Ravelli e pelo bartender convidado, Alex Mesquita - que vem do RJ para trazer seu talento nos drinks autorais como o Captain Cocktail, feito à base de bourbon Jim Bean e Martini riserva speciale rubino e Lily Pad com Gin Bombay, Martini riserva speciale ambrato, manjericão, limão siciliano e aroma de absinto.

Dupla oferece menu de seis tempos harmonizado com vinhos Terrazas e Veuve Clicquot. (Foto: Divulgação)

Em seguida, os comensais seguem para o Neto, onde a dupla de chefs apresenta como entrada: cubos de pescada amarela cruda com pannacotta de funcho e pérolas de tangerina. Tartare de filé mignon, cogumelo porcini cru, queijo tulha e poejo. Em seguida, a massa é um Tortelli de pato com yakon, mostarda montovana e amaretti. Como prato principal, será servido filé mignon ao vinho tinto, polenta de avelã, cogumelos silvestres, abóbora e cumaru. Para sobremesa, sorvete de gorgonzola artesanal, granola com castanhas brasileiras e mel de abelha Jataí. Todos os pratos são harmonizados com vinhos Terrazas e Veuve Clicquot, do portfólio LVMH.

Esta é uma chance inédita de provar no Brasil os pratos do La Dame de Pic, o restaurante de culinária francesa com assinatura Michelin de Anne-Sophie Pic. A chef cria combinações de sabores inesperados em pratos autorais, que exploram métodos de cozimento incomuns, apresentando novas sensações. 

A vivência faz parte do projeto “Amex for Foodies”, criado pela American Express em parceria com o Guia Michelin para ser uma plataforma de experiências gastronômicas com relevantes chefs em toda a América Latina. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Livro 'MMM Roberto' é lançado no Leblon

Terça-feira 21 Maio 2019 / Eventos

O livro "MMM Roberto" foi lançado na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na segunda (20), pela Editora TIX. O livro dá destaque ao acervo do escritório dos irmãos arquitetos modernistas cariocas Marcelo, Milton e Maurício Roberto, que funcionou de 1935 a 1990. O trio foi responsável por importantes marcos arquitetônicos na cidade do Rio, como a sede da Academia Brasileira de Imprensa (ABI), o Aeroporto Santos Dumont, o residencial do Parque Guinle e o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).

Veja nas fotos de Marco Rodrigues.

Kykah Bernardes, Marcio Roberto, Renata Bernardes Proença e Vitor Cunha

Maria Roberto

Sônia Mattos e Ana Borelli

Marisa Sussekind e Pedroa Amado

Vanda Klabin e Ana Candida Souza

Vera Bocayuva e Ana Borelli

Márcia Pacheco Marrques, Renata Sussekind e Ana Maria Tornaghi

Por: REDAÇÃO DELOOX

Fasano abre empreendimento hoteleiro em Salvador

Segunda-feira 20 Maio 2019 / Comportamento

Hotel Fasano em Salvador opera no mesmo edifício que o Jornal A Tarde iniciou suas atividades, em 1930. (Foto: Divulgação)

O nordeste acaba de ganhar seu primeiro empreendimento hoteleiro do Grupo Fasano na capital baiana. 

Localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, o empreendimento foi instalado em um prédio tombado pelo IPAC - Instituto do Patromônio Artístico e Cultura. O edifício opera no mesmo local onde o jornal “A Tarde” teve sua primeira sede por 45 anos.

O projeto é assinado pelo arquiteto paulista Isay Weinfeld, que incorporou as características originais da construção de 1930. O design dá ênfase para as peças antigas originais da região, em madeiras escuras e jacarandá da Bahia. O lobby manteve o revestimento original das paredes e piso, reproduzido em mármore Carrara e granito Verde Alpe, no estilo Art Déco.

A piscina, que fica no rooftop, tem vista para a Baía de Todos-os-Santos. No mesmo andar, um spa oferece tratamentos exclusivos. 

O hotel também abriga o primeiro Restaurante Fasano fora de São Paulo, que traz no menu best-sellers e pratos baianos assinados pela chef Tereza Paim. 

Confira as fotos.

O design do hotel foi criado no estilo Art Déco.

A Suíte Luxo Frente Mar possui 75m² e associa o refinamento da marca Fasano a elementos que remetem à cultura local, com vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos.

Piscina do rooftop do Hotel Fasano Salvador.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Musical 'Elza' reestreia no Leblon

Segunda-feira 20 Maio 2019 / Eventos

Na sexta (17), o Teatro Oi Casa Grande recebeu a reestreia do musical "Elza", no Leblon. Com texto inédito de Vinícius Calderoni e direção de Duda Maia, o espetáculo tem a direção musical de Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet. Além disso, o maestro Letieres Leite, da Orquestra Rumpilezz, foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório da cantora, tais como "Lama", "O Meu Guri", "A Carne" e "Se Acaso Você Chegasse". O projeto foi idealizado por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores Juliano Almeida e Pedro Loureiro.

Veja nas fotos de Cristina Granato.

Pedro Luís e Letieres Leite

Rita Benneditto e Verônica Bonfim

Krystal e Eli Ferreira

Evandro Rius, Claude Troisgros, Clarisse Sette e Bruno Barros

Victor Haim e Pedro Neves

Andréa Alves e Letieres Leite

Késia Estácio e Malu Mader

Por: REDAÇÃO DELOOX

Massimo Tancredi ganha título de Embaixador de Turismo do Rio

Segunda-feira 20 Maio 2019 / Eventos

O italiano radicado na Malásia Massimo Tancredi foi homenageado com o título de Embaixador de Turismo do Rio pelo professor Bayard Boiteux, que idealizou e coordena o projeto há 30 anos, em conjunto com a Fundação Cesgranrio. Para celebrar, Massimo ofereceu um jantar asiático em sua residência, em Ipanema, para outros embaixadores e amigos.

Confira nas fotos de Vera Donato.

Bayard do Coutto Boiteux, Massimo e Jeannie Tancredi

Diana Macedo Soares, Massimo Tancredi, Jeannie Tancredi e Sérgio Chamone

Roberto Couri e Kátia Bambirra

Claudio Castro, Massimo Tangredi, Rawlson de Thuin e Bayard Boiteux

Miriam Gagliardi, Rawlson de Thuin e Paulo Muller

Cesar Raposo e Ângela Costa

Cristina Aboim e Cláudio Aboim

Por: REDAÇÃO DELOOX