Rolls-Royce Ghost - (Foto: Getty)

O Ghost, modelo de maior sucesso nos 116 anos de Rolls-Royce, vai ganhar uma nova edição. Produzido com foco no que os clientes da marca buscam, o veículo terá design mais minimalista, elementos contemporâneos e tecnologia inovadora.

“Descobrimos que os compradores do Ghost procuravam objetos que diminuem o esforço, quase instintivamente excepcionais. Eles rejeitaram detalhes de difícil utilização e bugigangas luxuosas. Em vez disso, buscavam peças de alta qualidade e design cuidadosamente projetadas e que resistem aos testes mais intensos. Essa filosofia definiu o novo tratamento de design minimalista do Ghost”, diz o designer da Rolls-Royce Henry Cloke.

Uma curiosidade sobre este modelo é a criação de um ruído artificial. Isso porque o ruído externo e do motor foram tão bem isolados que os engenheiros tiveram que inventar um barulho para não incomodar os passageiros com o silêncio. Os engenheiros e desenhistas do carro projetaram um rebatimento das ondas sonoras nos 500 L do porta-malas para ecoar pelos bancos e portas da cabine. 

“A extraordinária qualidade acústica do novo Ghost é resultado do desenvolvimento da engenharia, com atenção meticulosa aos detalhes, mas é realmente sustentada pela arquitetura de alumínio própria da marca”, revela o engenheiro-chefe de acústica da Rolls Royce, Tom Davis-Reason. “Não havia maneiras de criar uma acústica assim usando uma plataforma de aço”.

O veículo foi desenhado, projetado e fabricado no Centro Global de Excelência em Fabricação de Luxo em Goodwood, West Sussex, na Inglaterra. 

O preço de venda sugerido pelo fabricante é de aproximadamente 312 mil dólares.

Rolls-Royce Ghost (Foto: Reprodução/Avtotachki)

Via Forbes e AutoEsporte