Carapace (Foto: Reprodução / Mirror)

O Carapace, iate extremamente luxuoso que está sendo desenvolvido na Itália, promete surpreender aqueles gostam de navegar, a partir de 2021. Concebido pela designer italiana Elena Nappi, de 34 anos, o iate navega como um navio de superfície normal e pode se transformar em um submarino totalmente funcional. 

Segundo a designer, o Carapace tem velocidade máxima de superfície de 16 nós (aproximadamente 30km/h) e pode navegar pelas águas como iate de luxo regular de grande porte, enquanto pode ser transformado em um submarino com profundidade máxima de 300 metros. A nova diversão dos bilionários também poderá permanecer submersa no oceano por 10 dias.

Carapace (Foto: Reprodução / Mirror)

Nappi revelou que a embarcação híbrida de luxo possui uma superestrutura de alumínio leve e é alimentada por um sistema diesel-elétrico e de célula de combustível. “Carapace é projetado para o mercado público e privado. O setor público pode exigir esse recurso quando houver a necessidade de organizar reuniões importantes ou definir acordos e negociações com total confidencialidade”, disse ela. O interior da embarcação de luxo apresenta comodidades de primeira linha, que incluem cabines VIP, lounge, spa, bar e academia. A empresa que desenvolve o navio também diz que ele será projetado para acomodar passageiros com mobilidade limitada.

Não há informações sobre quanto custará o Carapace depois de construído, mas é provável que ele venha com um preço de centenas de milhões de dólares.

Carapace (Foto: Reprodução / Mirror)

Carapace (Foto: Reprodução / Mirror)

Carapace (Foto: Reprodução / Mirror)

Via Mirror

 

Leia mais: Já pensou em morar numa mansão-iate?