Peças da exposição 'Vision & Virtuosity' da Tiffany & Co. (Foto: Divulgação)

A Tiffany & Co. anunciou a abertura de exposição em Xangai, na China, “Vision & Virtuosity” (Visão e Virtuosismo), para celebrar as maiores obras criativas da lendária joalheria. A primeira exposição deste tipo para a Tiffany foi concebida como uma viagem pela história, uma exploração dos códigos da label e um vislumbre do que está por vir. É uma visão imersiva da aclamada casa, que honra seu passado e revela a importância dessa história única para o presente. Xangai, uma capital global com uma rica herança cultural e influência internacional, é um destino adequado para uma exposição deste calibre.

“‘Vision & Virtuosity’ é uma homenagem à Tiffany & Co., que tem se destacado pela habilidade artesanal magistral e design inovador desde que Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York em 1837”, disse Alessandro Bogliolo, CEO da Tiffany & Co. “Esses dois valores - visão e virtuosismo - estão no coração da Tiffany & Co. e esta exposição representa o melhor da nossa marca. ”

A mostra transporta os visitantes para um mundo de imaginação que mostra os objetos mais importantes presentes no The Tiffany Archives. As instalações da exposição contextualizam os momentos pioneiros da marca, documentando os numerosos “Tiffany firsts”, como a introdução do moderno anel de noivado, o Tiffany Setting.

“Há muitos objetos incríveis no The Tiffany Archives nos quais nos inspiramos e estamos constantemente encontrando maneiras de reinventar e reinterpretar em nossos designs atuais”, disse Reed Krakoff, diretor artístico da Tiffany & Co. “Com esta exposição, nós honramos o passado e mostramos como beleza e habilidade magistral são atemporais e sempre relevantes”.

A viagem temática leva os visitantes através de seis capítulos dedicados à longa história de excelência da Tiffany & Co. em design e habilidade artesanal.

Blue Book original de 1845, o primeiro catálogo por correspondência dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)