Se construído, 'Valkyrie Project' será o maior iate particular do mundo. Foto: divulgação

Com impressionantes 229 metros de comprimento, o megaiate "Valkyrie Project" pode se tornar a maior embarcação particular já construída, superando a extensão de dois campos de futebol. Com custo estimado de US$ 800 milhões, a embarcação terá em sua estrutura um cassino, teatros, heliponto, restaurantes e até galerias de arte.

O gigantesco projeto é assinado pelo sul-coreano Chulhun Park, de 36 anos, que passou oito meses trabalhando com a fabricante de barcos Palmer Johnson como parte de seu curso universitário. É feito de alumínio e uma estrutura de fibra de carbono especialmente desenvolvida para a embarcação. Tem capacidade para 52 passageiros e 92 tripulantes, incluindo um convés inteiro exclusivamente para uso do proprietário.

O megaiate será feito de alumínio e uma estrutura especial de fibra de carbono. Foto: divulgação

O designer, no entanto, diz que não quer que sua criação vá parar nas mãos de algum bilionário. Ele conta que prefere que seja usado como um centro de entretenimento para grupos de viajantes. 

"E se criarmos uma arquitetura flutuante para ser usada por todos? A ideia é satisfazer as necessidades dos visitantes e gerar lucro", garante o autor.

 

Detalhes da embarcação. Foto: divulgação