Livro da Ferrari com símbolo da fabricante feito com diamantes será leiloado em NY pelo preço mínimo de US$ 150 mil

Se você tivesse US$ 150 mil usaria para comprar um carro esportivo ou um livro da Ferrari? Pois um exemplar raro do "The Official Ferrari Opus", livro de ouro da fabricante italiana de carros de luxo, realmente está avaliado nesta pequena fortuna e será leiloado pela Sotheby's em Nova York este mês.

Quem desenvolveu a publicação foi a Kraken Opus, conhecida por seus livros extravagantes e este, especificamente, vem com um emblema do célebre Cavallino Rampante com incrustações de diamante. A capa também foi decorada com couro vermelho vibrante nas cores da Ferrari e uma caixa feita de fibra de carbono embala a obra, que leva as assinaturas do presidente e dos pilotos da escuderia na época de sua confecção, em 2011: Fernando Alonso, Felipe Massa e Luca di Montezemolo. 

Luvas acompanham o box: elas devem ser usadas para virar as páginas do livro

O Ferrari Opus tem 852 páginas com mais de 2 mil fotos que contam a história dos carros da marca, incluindo passagens sobre todos os pilotos que competiram pela escuderia desde 1947. Para garantir a durabilidade do livro, o box vem com duas luvas brancas que deverão ser usadas para virar as páginas. O livro foi impresso em diversas versões, sendo que da mais valiosa, a que leva o cavalo com diamantes na capa, foram produzidas apenas 400 cópias.