Sonhos dos Pés aposta na estação fria para conectar estilos

Sexta-feira 15 Março 2019 / Moda

Coleção inverno 2019 Sonho dos Pés. Foto: divulgação

O inverno da Sonho dos Pés chega às ruas para integrar diferentes tribos e facetas da mulher contemporânea. Com sete linhas de produtos, a coleção "Conexões" visita do clássico ao moderno e destaca o couro, que ganha inspiração na cena urbana. A cartela de cores e as texturas dão um toque mais esportivo e informal às peças. 

Alguns modelos receberam a aplicação de tachas, metais e brilhos ou foram confeccionados em verniz. O animal print também volta à cena e pode ser visto em tênis, rasteiras, cintos e bolsas. Botas e flatforms também são destaques da campanha.

Coleção inverno 2019 Sonho dos Pés. Foto: divulgação

Coleção inverno 2019 Sonho dos Pés. Foto: divulgação

Coleção inverno 2019 Sonho dos Pés. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rock'n'roll e boemia aquecem o inverno da BG

Segunda-feira 11 Março 2019 / Moda

Helena Lunardelli, do FHits, veste BG no ançamento da coleção em Paris, no Café de Flore. Foto: divulgação

Vizinhança nobre parisiense por onde circulam intelectuais e artistas, Saint-Germain-des-Prés ambienta a nova coleção de Bianca Gibbon, em uma ode ao bairro que foi quintal de lendas como Picasso e Jean-Paul Sartre. Batizada de Promenade St. Germain, a linha criada para a estação fria tem uma pitada rocker e boêmia, tipicamente francesa, e após seu lançamento no histórico Café de Flore, na esquina do Boulevard Saint-Germain com a rua Saint-Benoît, chega à loja de Ipanema e ao e-commerce da marca.   

O uso do couro em jaquetas perfectos e a cartela de cores, com predominância do preto, vermelho e cinza, constroem a cena rock'n'roll. Os tons aparecem em peças lisas ou estampadas por onças, cobras, listras, xadrezes e poás. O azul pastel também marca presença em vestidos fluidos longos e mídis, como os que têm padronagem exclusiva de miguê, a flor preferida de Christian Dior, segundo a designer.

O inverno boêmio e rocker da BG. Foto: divulgação

Apesar da forte referência roqueira, a alfaiataria imprime allure à coleção por meio de tailleurs de tweed, maxi-coletes e de ternos oversizeds. Para aquecer os dias mais frescos, o tricô surge em pools de gola rolê, maxi-cardigãs, calças e saias mídis.

Bianca conta que a trama é uma homenagem à estilista francesa Sonia Rykiel, que sempre a usava em suas criações. 

O inverno boêmio e rocker da BG. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Coleção da Fábula para estação fria ganha sotaque mexicano

Quinta-feira 07 Março 2019 / Moda

Nova coleção da fábula para o inverno. Foto: divulgação

O México, sua cultura e cores temperam o inverno da Fábula para meninos e meninas. Abacate, milho, chapolines, tortillas, nachos e outras iguarias típicas dão vida às estampas. Já a cartela é composta por tons vivos, como uma piñata de arco-íris, em um mix de rosa cochi, amarelo maiz, vermelho rojo, verde agave e azul frida.  

Para os meninos, entram na seleção tênis estampados, patches para adesivar na roupa, mochila de foguete e camisetas divertidas de mascarados, lucha libre, caveiras e espaçonaves. Do lado das meninas, a marca traz muitas flores, camisetas e moletons com frases bordadas, além de jardineira jeans cropped e bombers de nylon. A linha Bebê cresce com novas opções de casaquinhos, sapatos e acessórios.

Nova coleção da fábula para o inverno. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Looks cheios de personalidade para pular o carnaval do seu jeito

Quarta-feira 27 Fevereiro 2019 / Moda

A disposição, você já tem, mas a fantasia ainda não? Então, aproveita a energia para ir até o fim desta matéria, porque fizemos uma seleção especial de looks para todo tipo de folião, desde produções caprichadíssimas para um baile até t-shirts com frases para mandar o seu recado nesse carnaval.

Folia de gala da A.Brand. Foto: divulgação

A A.Brand foi escolhida para abrir a nossa lista porque é estreante na festa de Momo. A marca lançou, pela primeira vez, uma coleção cápsula com fantasias exclusivas, que vêm cheias de requinte para bailes e outras celebrações de gala. A lantejoula surge absoluta em diferentes propostas de cores, que vão do opaco ao translúcido. Hot pants e vestidos dividem as atenções com os macacões longos, que nas ricas versões em prata ou dourado garantem uma dose extra de glamour. 

Coleção 'Brilha' da Oh,Boy!

Mais de 30 peças foram criadas para a temporada pela Oh,Boy!. A coleção, intitulada de "Brilha", tem headpieces, tops, bermuda ciclista, leggings, hot pants, kimonos, macacão, brincos e scrunchies. Além de composições com muito paetê, há também vários combos com inspiração 80 em cores neon, que podem facilmente atravessar o carnaval e compor looks para o dia a dia. 

Farm optou por collabs com personagens conhecidos do carnaval. Foto: divulgação

A Farm aposta mais uma vez em parcerias com figuras emblemáticas do carnaval. A jovem estilista mineira Bruna Abreu, conhecida pela criação de adereços e figurinos criativos que são sucesso no Burning Man, desenvolveu quatro deusas para a marca carioca: a Deusa Borboleta, a Deusa brincantes, a Deusa Sol do Oriente e a Deusa Chakras. Já a parceria com Alexia Hentsch é reeditada com novidades. A designer desenvolveu bodies, adereços e peças exclusivas para a linha deste ano da label com a intenção de valorizar homens e mulheres.

Natasha Novis para Ka Store . Foto: divulgação

A Ka Store convidou a designer Natasha Novis para uma collab inédita com peças carnavalescas que vão dos bloquinhos de rua aos bailes mais bacanas. Biquínis, capas, óculos e cabeças podem ser combinados em diferentes produções.

Fantasia de espanhola da DeMillus. Foto: divulgação

A DeMillus também entra na folia com bodies e lingeries de renda, em cores que vão dos tradicionais branco e preto ao fúcsia e verde esmeralda, sem abrir mão do brilho, obrigatório na temporada. 

BlueMan: para se jogar nos bloquinhos. Foto: divulgação

A BlueMan homenageia o carnaval de rua do Rio de Janeiro. A campanha da marca trouxe músicos e dançarinos que se uniram para desfilar em blocos consagrados. Sharon Azulay criou uma linha neon, o queridinho da temporada, com hot pants e bodies. Alguns hits da grife, como shorts, sungas, biquínis e bodies em prints listrados e florais, também surgem reinventados especialmente para quem deseja celebrar com conforto.

Fantasia da Zinzane. Foto: divulgação

Com apostas versáteis e democráticas, a Zinzane vai do print de onça ao sereismo. Bodies, saias, shorts, tops, hotpants, quimonos e acessórios poderosos foram desenvolvidos para serem usados juntos ou separados.

Os básicos também têm vez e ganham destaque em t-shirts com frases temáticas e peças levinhas como bodies para curtir de forma despretensiosa.

T-shirt 'Não é não' da Hering. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Veja uma seleção de acessórios para cair na folia

Segunda-feira 18 Fevereiro 2019 / Moda

Os acessórios têm sido os grandes protagonistas dos looks de carnaval, cheios de personalidade e cor. No Rio, a Obra Ipanema (21 3594-8626) aposta em criações exclusivas artesanais, com destaque para as obras de Carlos Penna, que investe em maxi peças feitas de materiais como pena e strass.

Brincos de Carlos Penna para Obra Ipanema. Foto: divulgação

O Shop dos Cristais vem para a folia com peças que também funcionam como patuás. Os adereços de cabeça foram desenvolvidos com plumas e também pedras, como cristais e ágatas, para dar aquela proteção extra. As peças podem ser encontradas no site ou na loja, que fica na rua São Cristóvão, 617B, em São Cristóvão.

Tiara do Shop dos Cristais. Foto: divulgação 

A LokalWear (21 99918-6566) está fazendo um bar live de brincos na loja da Aníbal de Mendonça, 108C, em Ipanema. Até 2 de março, a ideia é convidar os foliões a customizar as peças, compondo os acessórios como quiserem. 

Exemplo de modelo que pode ser montado no bar live da LokalWear. Foto: divulgação

A vintage Melissa Disco é o abre-alas da marca de sandálias para a temporada de Momo. Ela chega em duas versões: a Flat, baixinha, e a High, para quem não abre mão do salto. O modelo é uma releitura da Melissa Style, que foi sucesso nos anos 90. 

Melissa Disco High, versão com salto. Foto: divulgação

Os óculos da Chilli Beans também vêm para a festa. Os modelos aparecem com lentes em formato de boca, coração e diabinho. Na cartela de cores, tons divertidos e lentes espelhadas, com efeitos em tons de rosa, azul e verde.

Óculos da Chilli Beans para a folia. Foto: divulgação

A Manolita apresenta pocket collection carnavalesca que celebra a brasilidade por trás da cultura indígena. A inspiração veio da arte plumária praticada pela tribo Guarani, população indígena tradicional da América do Sul. A linha conta com três modelos nas cores amarelo, roxo e pink: a tradicional flat quadrada e dois tamanhos de salto. 

Sandália artesanal da Manolita. Foto: divulgação 

Por: REDAÇÃO DELOOX