Vans Surf e Former se unem em coleção limitada

Quinta-feira 29 Agosto 2019 / Moda

Foto: Divulgação

Fundada em 2016 pelo surfista do time global da Vans, Dane Reynolds, junto com seus amigos Craig Anderson e os skatistas Austyn Gillette e Dylan Rieder, a Former é uma marca nova de roupas trabalhando para estabelecer uma imagem que vai além da estética atual dos action sports ao abraçar a criatividade de quatro dos maios estilosos e influentes nomes da geração.

Para essa temporada, a Vans apresenta coleção de tênis e roupas desenvolvidas em colaboração com a marca independente de Los Angeles. Esta é a primeira colaboração da Former com outra label.

A chave dessa nova linha são os calçados, com a Former trazendo seu visual monocromático em uma seleção de silhuetas da Vans, resultando no Sk8-Hi 138 FT em camurça, o Style 36 FT Zip em couro e o chinelo La Costa Light X Slide em couro. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Arezzo apresenta campanha dirigida por Giovanni Bianco

Quarta-feira 28 Agosto 2019 / Moda

Ana Claudia Michels (Foto: Nicole Heiniger)

A Arezzo mantém seu squad de peso reunindo mulheres de diferentes personalidades e características em sua nova campanha de Verão 2020. Fluvia Lacerda, Samantha Schmutz, Agnes Nunes, Ana Claudia Michels, Débora Nascimento e Thaila Ayala  foram fotografadas em Alagoas, na Praia Barra de São Miguel e, juntas, reforçam a importância da união feminina. 

Dirigida por Giovanni Bianco, a campanha de Verão traz o mood COLORE, divertido, moderno e com tendências dos anos 80. Os acessórios evidenciam a silhueta através das amarrações e tiras finas. As resinas, tiras bombadas e as cores vibrantes dão o tom dos acessórios. A cartela de cores desfila pelos tons de azul, verde e rosa, tendo o soft avelã e o preto como os pontos neutros. 

Grande aposta da temporada, as sandálias de tiras finas em cores vibrantes destacam os looks do momento, assim como o scarpin kitten heel, indicado para os dias de verão em que a temperatura está mais amena.

Já as tiram bombadas, que aparecem nas mules e nas sandálias de salto blocado, podem compor looks da temporada - do dia à noite. 

A coleção já está disponível nos pontos de venda da marca e no site da Arezzo.

Agnes Nunes (Foto: Nicole Heiniger)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Coletivo Carandaí 25 volta ao Jockey Club com produtores de moda de outros estados

Segunda-feira 26 Agosto 2019 / Moda

Carandaí 25 - Coletivo Consciente (Foto: Divulgação)

Referências no mercado de luxo carioca, as marcas Isabela Capeto, Glorinha Paranaguá e Martu vão participar, a partir de quinta (29), no Jockey Club, da próxima edição do Coletivo Carandaí 25. As grifes foram convidadas por Tatiana Accioli para reforçar a potência da colaboração e do fazer junto, criando coleções exclusivas através do reaproveitamento de materiais. O evento, desta vez, terá como tema o “Coletivo Consciente”.

“Abordaremos o tema em sua forma mais ampla, valorizando desde a produção nacional e a utilização de materiais alternativos de forma autoral quanto a potência de trabalhar coletivamente em prol de um mesmo objetivo. Não à toa, teremos nosso recorde em parcerias”, conta Tatiana.

A edição de agosto terá 70 pequenos produtores de moda e, nesse clima de união de forças, boa parte deles vem de fora do Rio de Janeiro. As marcas paulistanas Aluf, Arqvo_, Yolanda e Parler fazem sua estreia por aqui, assim como a Sall, do Rio Grande do Sul, a Rocio Canvas, do Paraná, a Lille, de Goiânia, e a Carol Kucher, de Minas Gerais. Elas vão se unir aos clássicos do Carandaí 25, aquelas marcas já queridinhas das cariocas que estão sempre presentes, e a um grupo de dez jovens designers selecionados pelo Sebrae, que está de volta ao projeto.

Outra novidade é a participação da Fundação Bees of Love, da empresária carioca Georgia Buffara. Em uma força-tarefa com os estilistas do Carandaí 25, ela venderá mais de 500 peças novas ou em bom estado ao longo dos quatro dias de evento com 100% da renda revertida para instituições de caridade. A ideia é quebrar o ciclo do comprar/usar/descartar, tornando mais longa a vida útil da roupa e minimizando a demanda por novos recursos.

Com essa mesma lógica, a ambientação do espaço levará a assinatura do Garimpório, escritório de arquitetura que selecionou ainda dez pequenos produtores de design para apresentarem suas criações pela primeira vez no coletivo. O Garimpório vai transformar o palco do evento numa grande floresta sensorial com a ajuda da artista plástica Mônica Carvalho, conhecida por só trabalhar com material extraído da natureza.

Dentro desse contexto verde, chega para somar o Clube Orgânico, plataforma de cestas de orgânicos que ganha cada vez mais espaço na vida dos cariocas com seus alimentos que vão da fazenda para a mesa. Completam a lista de boas novas o espaço destinado aos sentidos, com a comercialização de óleos essenciais, ervas aromáticas e sabonetes orgânicos; e a criação de uma casa lúdica assinada por Leila Bittencourt, com oito marcas infantis e atrações para os pequenos.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Carandaí 25 - Coletivo Consciente (Foto: Divulgação)

Além dos já aguardados produtores de moda e design, o espaço EXC receberá também expositores de gastronomia, com pães de queijo, sorvetes, compotas, tapiocas, sanduíches e bebidas variadas na área externa, além de convidados de diversas áreas que se revezam em bate-papos programados para as tardes e início das noites.  

Na quinta-feira (29), às 16h30, a estreia fica com a conversa de Claudia Girotti, sócia diretora da agência Núcleo-i, Paula Cassa, personal stylist pela estilo.rio e coolhunter pelo IED, e Aline Tassar, CEO fundadora da startup Icloset, com reflexões sobre o papel social dos consumidores e empreendedores da moda. Às 18h30, Maína Mello, Lívia de Bueno, Luisa Carneiro e Paula Gribel assumem o palco para falar sobre “O poder da energia Yin na Era do Ser”. 

Já na sexta-feira (30), às 16h30, Roberta Ribeiro e Marcela Calmon, da Maria Filó, abordarão novos caminhos para uma moda mais sustentável ao lado de Lilly Clark e Carol Neves. Às 17h30, Roberta Bibas, Andrea Santa Rosa e Bruna Manes entregarão os segredos de como se alimentar bem aos 40 anos. A sequência fica com as consultoras de imagem Juliana Lenz e Gabriela Ganem, em um talk com Maria Portilho às 18h30 sobre a influência das cores na estética pessoal.

A agenda segue no sábado (31), às 16h30, com Gabriela Kapim, Ana Santos e representantes do Clube Orgânico em uma troca a respeito do ciclo do alimento da fazenda até em casa. Fe Cortez, idealizadora do movimento Menos 1 Lixo, compartilhará o palco com Renata Abranchs às 18h30 para incentivar a redução do lixo em situações cotidianas. 

A programação termina do domingo (1/09) com uma oficina promovida pela Amázzoni Gin, às 14h30, e um bate-papo sobre economia afetiva e arquitetura sustentável, às 16h30, com experts Paula Neder e Sergio Conde Caldas.   

Por: REDAÇÃO DELOOX

IC Week convida estilista Sandra Ferraz para evento no Rio

Segunda-feira 26 Agosto 2019 / Moda

 Sandra Ferraz - IC Week Rio (Foto: Divulgação)

A Inesquecível Casamento Week Rio começará neste sábado (31) para apresentar o que é tendência no setor, no Shereton Grand Rio, no Leblon. Com a participação de grandes nomes do segmento, para a edição de 2019, a estilista gaúcha Sandra Ferraz, que tem seu ateliê homônimo em Porto Alegre, desembarca pela primeira vez na capital fluminense lançando uma coleção exclusiva para as noivas cariocas. 

Pensando em elementos como tendência, riqueza de materiais e local, a Sandra Ferraz  apresenta uma coleção que traz os signos do zodíaco como inspiração para cortes e movimento dos tecidos. 

“Essa coleção foi inspirada em signos porque eu sou apaixonada por astronomia e astrologia e percebo nitidamente as características do horóscopo que influenciam minhas noivas. Diante disso, quis trazer modelos que mostram um pouco sobre cada personalidade, brincando com essa sugestão do que seria um vestido para a noiva de peixes, leão, virgem, etc”, revela Sandra. 

São 12 vestidos produzidos especialmente para o desfile da IC Week Rio. Segundo a estilista,  há um novo movimento por trás da produção das peças para o grande dia e é isso que ela pretende mostrar durante o evento.

IC Week Rio (Foto: Divulgação)

“Percebo que os modelos mais buscados estão se dividindo entre linhas com vestidos maiores, que possuem armação e caudas mais chamativas e também aqueles mais minimalistas, próximos do corpo, que vestem super bem e deixam a noiva à vontade para dançar e curtir a festa. Isso não significa que eles sejam simples. Pelo contrário, eles têm uma modelagem mais leve, mas com uma riqueza de materiais e bordados, sendo um contraponto aos vestidos gigantes”, ressalta. 

Ela também explica que a coleção apresenta tecidos quadriculados com relevo de bordado e experiências com tule, rendas e movimentos que fazem alusão aos elementos dos signos, como ar, terra, fogo e água. 

“Pesquisamos o que meus amigos de profissão criam no Rio e pretendemos levar algo que seja o oposto, aproveitando essa estreia. A noiva carioca pode ter um vestido mais leve, fluído e com uma infinidade de possibilidades. Ela tem que estar linda, maravilhosa e, acima de tudo, se sentir bem ”, finaliza Sandra.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Kenner lança coleção inédita de sandálias com a marca de moda feminina Cantão

Quinta-feira 22 Agosto 2019 / Moda

Foto: Divulgação

De olho no perfil da nova consumidora - múltipla, prática e urbana - a Kenner uniu-se à Cantão em uma coleção colaborativa que traz o design, tecnologia e conforto exclusivos da marca de sandálias junto a feminilidade do Cantão. Esta é a primeira vez que uma plataforma masculina de sucesso da Kenner é reinventada para o universo feminino com desenvolvimento, criação e estilo pelas mãos de ambas as marcas.

A novidade não deixa dúvidas de que os calçados robustos estão ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres, principalmente após o boom dos festivais, e resgata o visual da papete, muito popular nos anos 70. Em cores atemporais, a coleção tem a mesma matéria-prima e tecnologia premium da Kenner, mas com aviamentos (elásticos e passadores) exclusivos. A palmilha extra-macia com tripla camada de absorção de impactos amortece a pisada e resulta em conforto ao andar.

O estilo de vida informal e autêntico de ambas as marcas ganha força e se materializa nesta coleção para despertar o desejo da mulher cheia de atitude e versátil, que pode usar as sandálias em qualquer ocasião. As sandálias desta collab estão disponíveis nas lojas do Cantão e quiosques Kenner, assim como no e-commerce de ambas as marcas.

Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX