Hot Pants (Foto: Divulgação / Erica Rosa)

As hot pants estão de volta para as altas temperaturas do próximo verão. Inspiradas nos looks dos anos 70, as peças são uma fácil combinação do vintage com o atual. E o melhor: é uma ótima escolha para deixar a silhueta bem marcada e valorizar as curvas. A estilista Érica Rosa conta pra gente como essa moda surgiu e como fazer combinações de bom gosto.

"A história dos hot pants inicia na década de 50. Eram shorts de cintura alta, curtíssimos, usados pelas pin-ups. Já nos anos 60, a estilista Mary Quant, a mesma da mini-saia, lançou a peça com ar libertário. A tendência seguiu nos anos 70 com a era disco. Diante de toda essa trajetória na história da moda, as hot pants são consideradas peças-desejo. Vintage, eles hoje aparecem com outros tamanhos, modelagens e materiais", diz a estilista.

Érica Rosa conta que, mesmo em alta novamente, as hot pants ganharam um upgrade: "Agora elas estão menores e mais recortados nos quadris. Já a cintura varia de acordo com o design de cada marca".

Outro ponto positivo das hot pants é que elas podem vestir bem todos os tipos de corpos. "Acho importante se conhecer e se aceitar, mas, o que realmente importa, é a liberdade que a peça proporciona. Sugiro usar com sobreposição", diz Rosa. "Com a chegada do verão, a peça pode compor os looks pós-praia, com vestido de seda e sobreposição, ou até mesmo à noite, adicionando um blazer no look", diz ela. 

Veja algumas das peças da grife que já podem fazer parte do seu guarda-roupa.

Hot Pant Mangá Neoprene - R$ 445,00 / Vestido Seda Vitoriano - R$ 2.385,00