Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

São Paulo vai ganhar uma nova escola livre de moda e arte no segundo semestre, a Dossier Arts and Fashion Education. O projeto foi idealizado por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, Giovanni Frasson. São mais de 30 anos respirando moda em publicações como Nova, Moda Brasil, Vogue e Frasson Gallery, criação de campanhas e direção de inúmeros desfiles, quatro prêmios de jornalismo, além de lecionar produção de moda na ECA-USP, Anhembi Morumbi e Escola São Paulo. Para a criação da Dossier, ele tem como sócias a diretora artística Alexandra von Bismarck e a diretora de comunicação Livia Oura. 

Em formato escola-atelier, a Dossier tem o objetivo de levar conhecimento crítico em moda, inovação, criatividade, artes e bem-estar, tanto para aprimoramento profissional quanto interessados em explorar novas áreas do conhecimento. A sede física, inicialmente prevista para inaugurar em abril, teve seu calendário revisto em meio à crise de saúde. Com nova data de abertura prevista para setembro de 2020, a instituição lança no mês de julho uma programação especial de cursos 100% online para uma “degustação” das futuras aulas presenciais. 

Serão seis cursos online, com destaque para um tema mais que oportuno: Detox Voice, idealizado para adaptar dicção e tom de voz em tempos de video calls e lives. Os outros cursos dessa fase online são: Mentoria e Leitura de Portfolio com Giovanni Frasson, Criatividade em moda, Criatividade em arte e Inovação. As aulas serão ministradas via plataforma de vídeo conferência Zoom e as inscrições podem ser feitas aqui.

Alexandra von Bismarck, Livia Oura e Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

Leia: MAM Rio celebra seus 65 anos em nova plataforma digital