Bordado Solidário (Foto: Divulgação)

Um tênis com a assinatura Jorge Bischoff, inteiramente bordado à mão, que se transforma em arte e renda, colorindo ainda mais a vida de quem faz parte dessa história. Essa é a essência do projeto Bordado Solidário, a união entre a marca de sapatos com o Instituto Proeza para fazer o bem, fortalecendo a moda com propósito. Foram doados 40 pares de tênis, que ganharão novas estampas, cheias de cor e amor, pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela ONG do Distrito Federal. O resultado obtido com a venda será repassado para a artesã que bordou o produto. A ação tem curadoria de Dudu Bertholini, parceiro da JB em estratégias de comunicação, e também padrinho da entidade.

"É uma grande alegria poder contribuir com as mulheres que são detentoras dos nossos saberes ancestrais e incentivar a cultura e o artesanato brasileiro num momento como esse", conta Dudu Bertholini. Para a coleção colaborativa, quatro estampas foram elaboradas: Rainbow, Confete, Flor e Beijo. Cada tênis, que é de tecido na cor avelã, será trabalhado com o desenho escolhido pelo consumidor. Junto dele, ainda serão enviados uma máscara de proteção, com o mesmo tema, e um mimo – recorte de tecido no qual estará gravado o nome da bordadeira daquela peça.

“Vamos entrelaçar dois mundos! Mais do que peças únicas, por serem tramadas uma a uma, e que transmitem vivacidade e alegria, quem recebe o tênis sabe da sua procedência e até o nome de quem o bordou. Eles chegam carregando uma história de empoderamento e empatia”, destaca Natália Bischoff, diretora de Branding e Negócios da Jorge Bischoff. “Através do Dudu, conhecemos o Instituto Proeza e nos encantamos com o trabalho incrível, promovendo a economia criativa e o empreendedorismo social por meio da moda sustentável”, completa a executiva.

Essa edição do projeto Bordado Solidário é limitada e a compra ocorre exclusivamente pela Boutique Online da Jorge Bischoff.

Jorge Bischoff + Instituto Proeza (Foto: Reprodução)

 

Leia: Jaqueta capaz de matar bactérias e vírus será comercializada na Europa