Maria Grazia Chiuri (Foto: Fashion Network)

Maria Grazia Chiuri, primeira diretora da Dior desde sua criação, defende com unhas e dentes os direitos das mulheres. Além de priorizar a arte feminina nas recentes coleções da marca, Chiuri decidiu ampliar os debates sobre aquilo que acredita e ir além da moda. Para fortalecer sua conexão com a nova geração e ajudar o público alvo da grife a entender melhor a sua visão como líder, ela acaba de lançar uma série de podcasts chamados "Dior Talks".

Os programas vão trazer temas voltados para a arte feminina e promover debates entre pessoas que estão envolvidas diretamente no processo criativo da marca, seja na área artística ou intelectual. A temporada de estreia foi lançada no Dia Internacional da Mulher e conta com a supervisão da escritora, curadora e historiadora de arte de Londres Katy Hessel. 

As duas primeiras mostras do "Dior Talks" já estão disponíveis para stream e trazem as participações da própria Maria Grazi Chiuri e da artista americana Judy Chicago, com quem a diretora colaborou na recente coleção de alta costura primavera/verão da label. Outros nomes já confirmaram presença nos próximos episódios, como a curadora de exposições Paola Ugolini e a artista Tracey Emin.

O conteúdo digital já está disponível nos apps da Apple, no Spotify e no site podcasts.dior.com. Para ouvir, basta escolher seu player favorito e ficar por dentro de tudo o que está rolando no universo da grife.

Modelo desfila com t-shirt 'We should all be feminist' (Foto: Business Insider)

Leia: Core Case lançaa sua primeira coleção de camisetas e acessórios recicláveis