A.Brand Carnaval (Foto: Divulgação)

O Carnaval está chegando e as marcas já estão com suas coleções festivas para que todo mundo tenha tempo de montar seus looks e cair na folia. Conversamos com quem entende do assunto e pegamos algumas dicas para compor o visual de adultos e crianças, da cabeça aos pés.

PARA VESTIR

A.Brand Carnaval (Foto: Divulgação)

A diretora criativa da A.Brand, Ana Claudia Dias, apostou nos tops, hotpants, bodies, macaquinhos e vestidos bem decotados que deixam as costas à mostra. Ela comenta que, durante a folia, quanto mais cores e brilhos, melhor. "Não fiquei presa à nenhuma cor específica para a coleção, mas trabalhei com paetês multicoloridos, verde neon, prata, ouro e vermelho. Enfim, uma grande variedade. Acho que o mais importante é a pessoa se sentir linda e feliz."

Já Renata Amaral, designer e proprietária da Delphina, acredita que estar confortável é essencial. "Pense em roupas leves e de fibras naturais como a chita, que é a cara do Brasil”, disse ela. 

A Armadillo desenvolveu uma coleção cápsula inspirada nos blocos e cortejos que animam o Carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro. A linha traz quatro itens com estampas exclusivas: duas camisas de manga curta em viscose, um short de elástico que compõe conjunto com uma das camisas e uma t-shirt. Além disso, conta também com dois acessórios essenciais pra curtir a folia: o novo chapéu bucket, ideal para os dias ensolarados e o copo dobrável desenvolvido em parceria com a @menos1lixo.

Armadillo (Foto: Wendy Andrade)

PARA MAQUIAR

O Jacques Janine apresenta coleção assinada pela maquiadora Daniella Vaz. As produções coloridas em tons vibrantes unidas às flores compõem visuais tropicais que são a cara do Rio de Janeiro. O cardápio é variado e conversa com os mais diversos tipos de folia, com maquiagens que vão desde looks para bloquinhos até produções mais sofisticadas dos tradicionais bailes. “Queria algo que fosse elegante e com a leveza das cariocas. As flores naturais foram a cereja do bolo para tirar qualquer produção do óbvio”, explica Daniella.

Jacques Janine (Foto: Divulgação)

PARA CALÇAR

A equipe da Sonho dos Pés decidiu unir conforto e ousadia para coleção “Abre Alas”, que vem com opções de tênis com acabamentos metalizados e muito brilho, além de sandálias com saltos que dão segurança. Tudo feito com cores vibrantes, para poder curtir sem perder o estilo e a animação.

Sonho dos Pés (Fotos: Luiza Reis)

No mix da Jorge Bischoff, uma gama diversificada de sandálias, flats e plataformas também podem ser usadas por quem prioriza o conforto. E fica a dica: quem comprar um tênis da marca, até o dia 25 de fevereiro, vai levar pra casa um bioglitter exclusivo para compor a make.

Jorge Bischoff (Foto: Divulgação)

PARA CRIANÇAS

Para Rodrigo Hull, um dos estilistas da Fábula, o carnaval se torna uma grande brincadeira durante a criação das peças. "Propomos muitas fantasias de lycra com frutas, cores e até seres intergalácticos. Temos muitos tops divertidos e acessórios de cabeça, que são peças bem confortáveis e frescas para brincar à vontade nos blocos de rua", conta ele.

Fábula (Foto: Divulgação)

Na bb básico, a coleção carnavalesca traz fantasias que podem ser misturadas com peças básicas e frescas. 

A fantasia de pirata é uma das opções para os meninos comporem o look, já que o coletinho pode ser usado com uma bermuda malhão. Já nas meninas, o look piratinha pode ser usado com uma saia e uma regatinha. 

Outra dica da marca para as meninas é a Capa Pássaro, que pode ser combinada com um vestidinho levinho. A Asa de Borboleta pode ser usada com a saia Alalaô e uma regata de ribana.

Os meninos vão se sentir os verdadeiros rei com a fantasia que vem com capa, escudo e coroa, tudo de tecido. Os adereços vão bem com bermuda malhão e regatinha meia malha ou com um macaquinho. 

bb básico (Foto: Divulgação)

 

Leia: Core Case lança sua primeira coleção de camisetas e acessórios recicláveis