Core Case (Foto: Divulgação)

Marca conhecida e respeitada que fabrica caixas 100% sustentáveis feitas de polipropileno reciclado para armazenamento e transporte de minérios, agora a Core Case está lançando sua primeira linha de roupas e acessórios. A empresa nomeada como Core Case Shop tem como propósito a preservação do planeta através da responsabilidade e fomentando a sustentabilidade. O compromisso é constantemente aprimorar os processos e desenvolver soluções inovadoras que visam limitar os impactos ambientais negativos e, onde for possível, minimizar a produção de resíduos nocivos à natureza.

Criado por Daniel Bortowski Carvalho e Flavio de Barros Ramos, a Core Case resolveu ampliar os negócios e levar a ideia de oferecer aos clientes produtos na área de vestuário com estilo e sem prejudicar o meio ambiente. Camisetas biodegradáveis e em pet reciclado, óculos e chapéus com protetor solar, entre outros produtos, integram a lista de novidades.

Core Case (Foto: Divulgação)

A ideia de expandir a marca com a linha de vestuário foi conjunta com Eduardo do Rosário, gerente de branding da marca, após ver o sucesso das caixas sustentáveis. 

Os sócios da Core Case acreditam que não há mais espaço para simples denominações de produtos associados ao apelo ecológico sem que as organizações e suas lideranças estejam realmente comprometidas com a sustentabilidade. Uma marca que utiliza critérios ecológicos ou sustentáveis em sua publicidade e discurso aumenta seu valor agregado, assim como sua rentabilidade e visibilidade no mercado. O equilíbrio está em não separar o que a organização faz com o que ela comunica através de sua marca.

A coleção já está à venda através do e-commerce da marca.

 

Leia mais: Prada assina empréstimo vinculado à sustentabilidade