Seis neomarcas com DNA carioca foram convocadas pela Ipanema para fazer parte do time de cocriação de sua nova coleção cápsula, batizada de "SER Movimento". Thaissa Becho, Langai, Cosmo Swim, Vekko, Afrobeach e Croma assinam seis modelos com estampas exclusivas em parceria com Olivia Merquior, do Centro-br, e a Noix.   

Langai traz a pegada surf para a coleção. Foto: divulgação

Segundo a Ipanema, o projeto, liderado por mulheres, tem como proposta resgatar "o que é SER feminino, SER força e SER livre". Cada marca empresta sua história como inspiração para as criações, cada uma à sua maneira. Da turma do surf ao urbano, do corpo feminino ao genderless, elas transitam pelo cenário cultural do Rio de Janeiro e se complementam nos discursos. Inspiradas no clima tropical, sol e verão, que nunca saem de moda no Rio, cada uma das designers transmitiu seus conceitos, cores e essência nas estampas das sandálias.

A estilista Thaissa Becho, que tem sua marca homônima de moda praia com referências dos anos 80, pensou no movimento como algo que pode ser admirado por diferentes ângulos, como na geometria, muito presente nas suas estampas. Para ela, o verão tem o poder de renovar a força feminina.

Croma também participa do coletivo. Foto: divulgação

Para a Croma, a liberdade veio como tema principal. Martha Pinel acredita que o ser movimento é o ser livre, leve, colorido. "Não existe certo ou errado, o que existe é ser você, ser humano", comenta a artista que atua na marca com Andre Duvivier.

Já a Langai aposta no surf feminino como busca de vida mais saudável e consciente para as mulheres. Para a marca, ser movimento tem a ver com a liberdade da mulher de se expressar e se inserir onde quiser.

Na Afrobeach, o movimento veio através da força da natureza presente no cotidiano, como a energia das cores, a liberdade de transitar e poder mostrar as raizes.

Quem quiser conhecer toda a coleção pode visitar a flagship da label, a Casa Ipanema, na rua Garcia D’Ávila, 77, a partir do próximo dia 19, quando as peças desembarcam por lá.   

Força da natureza inspipra Afrobeach. Foto: divulgação