Óculos feitos em jeans da Vanilla Eyewear: peças são únicas. Foto: divulgação

Como acontece com muitos brasileiros e estrangeiros, Lucas Fragomeni e Natalia Anders foram seduzidos pelo lifestyle praiano de Búzios e saíram de seus estados para morar no balneário fluminense. Por lá, criaram a Vanilla Eyewear, que tem fábrica na cidade, mas que foi ganhando terreno pelo Brasil com sua proposta inovadora e qualidade artesanal. Os óculos são feitos com materiais alternativos, tecidos naturais como seda, linha e algodão, mas, segundo Lucas, são ainda mais resistentes que os tradicionais, de acetato.

“Estamos sempre muito atentos ao meio ambiente e norteamos nosso trabalho na sustentabilidade e nos valores da dignidade humana, buscando sempre reduzir ao máximo a produção de resíduos e a utilização de produtos químicos”, ressalta o empresário.

Ele diz que, além de mais fortes, os óculos também são mais leves. Um dos pontos altos da marca é a exclusividade, já que "não existem dois iguais no mundo", como garante o sócio. As vendas são feitas pelo e-commerce da label e, no Rio de Janeiro, podem ser encontrados na Galeria Fórum de Ipanema e na loja Fubbá, no Shopping da Gávea. Além de Búzios, claro, também há pontos de venda em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. 

Lucas Fragomeni e Natalia Anders montaram fábrica em Búzios e distribuem pelo país. Foto: divulgação