Pingente da coleção 'Vida': parte da renda será doada ao projeto Pro Criança Cardíaca. Foto: divulgação

No clima de solidariedade que as festividades do fim do ano inspiram, a Lisht, joalheria carioca, criou peças para presentear no Natal que terão parte da renda direcionada ao Pro Criança Cardíaca. Batizada de "Vida", a coleção é composta por sete modelos: três versões de brincos, duas de pingente e duas de gargantilha.  

"É bem diferente comprar algo apenas para ajudar uma instituição ou adquirir uma peça que se tem prazer em usar e presentear. Nossa intenção foi agregar bom gosto a um presente já cheio de significado”, comemora Lisht Marinho, fundador e diretor criativo da label. 

Chocker com pingente que reproduz batimento cardíaco. Foto: divulgação

O trevo da logomarca do projeto social carioca serviu de inspiração para o design da linha, que surge em prata lisa, prata com rubi e é complementada por uma gargantilha estilo choker, cujo pingente reproduz as ondas do batimento de um coração. O Pro Criança Cardíaca soma 22 anos de atuação e desde a fundação, pela cardiologista Rosa Célia, prestou assistência a 10 mil crianças cardíacas carentes, com 27 mil atendimentos ambulatoriais e 1,3 mil procedimentos invasivos, entre cirurgias cardíacas e cateterismos, segundo dados da entidade.

As joias podem ser compradas nas lojas da Lisht por preços que variam entre R$ 125 e R$ 695. Do valor bruto das vendas, 10% serão doados ao projeto social.

Brinco da coleção 'Vida': rubis decoram trevo, inspirado na logomarca do Pro Criança Cardíaca. Foto: divulgação