Aisha Jacob e Bruna Magalhães, sócias da NAAI. Foto: divulgação

Há 5 anos, Aisha Jacob e Bruna Magalhães deram vida a um desejo cultivado desde cedo e intensificado com os estudos de moda na PUC-Rio: abriram a NAAI, uma label que incorpora o conceito slow fashion. Qualidade e não quantidade, produção consciente, atemporalidade e longevidade são predicativos que fazem parte da tendência em forte alta no mundo inteiro e que viraram pilares na ainda curta, mas consistente história da marca.

"A NAAI nasceu do desejo de fazer diferente e este é um importante convite à transformação. A gente produz roupas que geram bem-estar em quem vende e em quem faz", afirma Aisha. 

A linha atual, batizada de "Flona", pode ser encontrada na loja de Ipanema, que na sexta (14) recebe um happy hour para comemorar o quinto aniversário da grife. Na ocasião, as peças poderão ser compradas com 20% de desconto. A coleção é inspirada na Amazônia do Pará e nos encontros dos rios Tapajós e Amazonas. Flona é o nome dado à Floresta Amazônica e, por isso, o verde surge como cor-chave. As referências são as formas dos encontros dos rios, correntes e as texturas que eles criam.

Modelagens amplas marcam o estilo da label carioca. Foto: divulgação

A grife aposta no design contemporâneo e dá destaque a formas amplas e diferenciadas produzidas em tecidos naturais e nobres. São vestidos e macacões com modelagem amplificada e geométrica em algodão natural e viscose, em uma farta cartela de cores, entre elas diversas nuances de roxo. Além do ponto físico, as vendas também são feitas através do e-commerce.

"A proposta é estimular clientes a estarem atentas ao novo modelo de consumo que o mundo pede e, assim, incentivar que cada produto seja usado por diversas pessoas de um mesmo círculo, que atravessam décadas, como costumava ser. Para isso, produzimos uma coleção por ano, com entrada a cada mês, que traz roupas confortáveis, cheias de memória afetiva, para serem usadas onde e quando cada um quiser", complementa Aisha.

Peça da coleção 'Flona'. Foto: divulgação

Peça da coleção 'Flona'. Foto: divulgação