Coleção da Modo On: alfaiataria moderna e cores intensas. Foto: divulgação

Fundada há pouco mais de um ano, a Modo On, de Leticia Telles, caiu rapidamente nas graças das fashionistas cariocas, conquistando desde it-girls como Marina Pumar a artistas e empresárias da cidade. O QG da marca fica na Galeria Ipanema Secreta, numa loja batizada de Espaço +(Mais) Secreto, fundada por Leticia e que reúne ainda outros pequenos produtores de moda selecionados pela própria.  

De pegada jovem, a grife embarca na tendência mundial do slow fashion, de consumo consciente, desenvolvendo coleções que não são pontuadas pelas estações. O resultado são peças atemporais, em um mix de alfaiataria e fluidez. Os quimonos e estampas exclusivas são os carros-chefes da label e recentemente Leticia resolveu investir no mercado de tamanhos especiais, mini e plus size. 

"Como nossa produção é menor, não conseguimos ter na loja uma variação muita extensa de tamanhos, mas a demanda vinha crescendo muito. Por isso, decidimos fazer um atendimento personalizado, estamos estendendo para clientes que desejam modelos sob medida. Eles podem ser tanto os das coleções já desenvolvidas quanto algum modelo exclusivo que elas tenham em mente", explica Leticia, que aceita pedidos dos tamanhos 34 ao 46.  

Leticia Telles: modelos sob medida para atender a demanda por tamanhos especiais. Foto: divulgação

A proposta da Modo On, segundo a fundadora, é celebrar tendências cosmopolitas e misturá-las a referências de movimentos do universo artístico. Na coleção atual, os tons escuros aparecem nas araras, como o militar em contraponto com tons fortes e aquarelados. O Animal print é a aposta. Surgem em saias pareôs, overs e tops.

Já as estampas exclusivas aparecem em diferentes formas: quimonos, saias e tops. Cores fortes e também o P&B fazem parte da paleta principal da grife, que busca ainda produzir de forma sustentável. Sobras de tecidos de coleções passadas se transformam em colares, cangas e gravatas borboleta.

Coleção atual da Modo On. Foto: divulgação