Fofura é a única qualidade que em excesso não faz mal. Por isso, no Dia das Crianças, as marcas abusam da criatividade para retirar de pais e filhos uma profusão de "ownnn!" com as suas coleções especiais para a data.

O que dizer das novidades das grifes irmãs Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre? Jardineiras, estampas lúdicas e, especialmente, os acessórios vão deixar as crianças vidradas. Destaque para as mochilas, como a feita em formato de borboleta.

Mochila de borboleta da Lilica Ripilica. Foto: divulgação

A Fillity preparou uma cápsula inédita com peças inspiradas nos modelos da coleção adulta, mas cheias de personalidade própria. Entre as estampas, estão barquinhos e coqueiros, fazendo referência ao clima tropical. Os tecidos são leves, como viscose e algodão, para curtir com conforto a estação. T-shirts, vestidos, saias e pantacourts, além de muita amarração, compõem a seleção.  

Coleção cápsula Fillity para crianças. Foto: divulgação

A Cris Barros Mini foi outra que apostou na linha adulta para a criação dos looks dos pequenos. Na coleção "Sem Fronteiras", a marca explora elementos da natureza, a liberdade de espírito, de atitude e movimento que são traduzidas em peças descomplicadas e leves para meninas de 1 a 14 anos.

Coleção Cris Barros 'tal mãe, tal filha'. Foto: divulgação

A Animale traz de volta para o Dia das Crianças a coleção Princess, que chega nesta temporada com peças cheias de amarrações, recortes, mix de estampas e maxi laços. 

Animale Princess ganha novas peças para a temporada. Foto: divulgação

Para os pés, a Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo traz adoráveis sandálias que permitem diferentes combinações, já que cada bichinho ganha um único pé. A linha está disponível em duas opções de pares fixos - onça com zebra e abelha com joaninha -, em numeração do 17/18 ao 28. Os itens trazem uma cartela de cores vibrante e são enriquecidos, ainda, pela palmilha estampada, também com grafismos propositalmente diferentes. 

As fofas Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo. Foto: divulgação

O jogador Marcelo, mais conhecido por M12, foi convidado pela Kenner para assinar uma collab dedicada aos pequenos. A parceria foi fortalecida pelo desejo do craque de poder calçar os dois filhos pequenos com peças desenvolvidas por ele. 

O jogador Marcelo assina coleção infantil para Kenner. Foto: divulgação

A Sonho dos Pés, marca carioca de calçados e acessórios, estreia no universo kids. Foram criados cinco modelos de sapatos "tal mãe, tal filha", entre tênis, sandália e sapatilha. A numeração varia de 28 a 32.

Sonhos dos Pés faz sua primeira linha para os pequenos. Foto: divulgação