André Carvalhal: 'A nova era já começou e será online'. Foto: Raul Aragão

Nome à frente da marca de pegada consciente Ahlma, o diretor criativo André Carvalhal comanda o curso de estreia da primeira escola de moda que funciona inteiramente online no Brasil, a Afeto Escola, fundada pelas empresárias Danielle Vargas e Flora Setta. Até o meio de outubro, Carvalhal, que também é autor dos livros “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda” e “Moda com propósito – manifesto pela grande virada”, conduz uma série de aulas virtuais do curso "Tendência: moda & Vida", sobre o conteúdo de seus best-sellers e o tema moda sustentável. 

“Moda é muito mais que roupa, é também cultura, educação, informação, é fazer. A Afeto preenche algumas das lacunas que a cadeia deixou em aberto de forma democrática: através do Open Source, do empoderamento dos usuários, de cursos que discutem a moda atual. Estou animado e super feliz em ser o primeiro convidado com um curso que resume os meus dois livros. A nova era já começou e será online”, acredita Carvalhal.

Danielle Vargas e Flora Setta comandam a empreitada 100% online. Foto: divulgação

As fundadoras afirmam que a proposta chega para causar impacto e "afetar" a troca de conhecimento sobre moda, projetos sustentáveis e modelos de produção criativa.

"Os cursos 100% online da Afeto facilitam o acesso ao conteúdo dos mais relevantes pensadores de moda no Brasil na atualidade, levando esse material, que hoje é muito concentrado no Sudeste, para as demais regiões do país. Nossa equipe estará pronta para tirar dúvidas e debater com os parceiros convidados temas sugeridos pelos alunos. Tudo com valores acessíveis e investimento justo", diz Danielle.

A sócia conta ainda que, além dos cursos, a Afeto pretende oferecer conteúdos gratuitos e espaço para profissionais divulgarem habilidades e trabalhos. Os cursos serão nos formatos de vídeo-aulas com o apoio de e-books, fóruns de discussões, além de exercícios e certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site www.afetoescola.com.br.