A famosa loja da Quinta Avenida foi aberta em 1940. Foto: reprodução

Eternizada por servir de cenário para o clássico "Bonequinha de Luxo", a histórica flagship da Tiffany & Co. na Quinta Avenida, em NY, vai passar por uma longa reforma em 2019. A previsão é de que leve cerca de três anos até que se possa voltar a admirar as icônicas vitrines, a exemplo de Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn, que aparece no filme saboreando um croissant enquanto olha as joias pelo vidro no exterior da loja. Temporariamente, a joalheria vai funcionar no prédio ao lado, que pertencia à Nike.    

O investimento deve chegar a US$ 250 milhões, segundo a Bloomberg, valor que equivale a aproximadamente 2% do faturamento líquido da empresa mundialmente no ano passado. De acordo com Alessandro Bogliolo, o CEO da Tiffany, a renovação vai transformar a flagship na "joia da coroa" moderna da rede.  

Inaugurado em 1940, o endereço da joalheria na Quinta Avenida é responsável por mais de 10% das vendas globais da marca centenária. Uma atração em si para os visitantes, o edifício de dez andares de Nova York já fez parte de inúmeros filmes tanto para TV quanto cinema e abriga o o mundialmente famoso Tiffany Diamond, um diamante amarelado de 287.42 quilates, que fica exposto permanentemente por lá. 

A famosa personagem de Audrey Hepburn em 'Bonequinha de Luxo' torna o endereço um ícone de elegância. Foto: reprodução