Lisht Marinho cria coleção que tem esmeralda brasileira como protagonista

Quinta-feira 14 Dezembro 2017 / Moda

Colar Vetor: nova coleção da Lisht aposta nas esmeraldas para o verão. Foto: divulgação

Esmeraldas brasileiras deixam os diamantes com o papel de coadjuvantes na nova coleção de verão da Lisht. As gemas verdes ganham destaque em peças trabalhadas a partir da geometria. 

"Retas que se formam, círculos que se transformam, ângulos que se reformam e o fascinante jogo entre pontos e curvas foram algumas das principais inspirações para a coleção", conta o designer Lisht Marinho. 

Com três esmeraldas e lapidação especial, anel Prisma é um dos destaques da coleção. Foto: divulgação

As vedetes da temporada são o anel Prisma, por conta de suas três esmeraldas e lapidação, o colar Vetor em estilo gótico, o brinco Tríade em ouro branco e diamantes, e o earcuff Fireworks, batizado assim por ser composto por uma "explosão de diamantes", segundo o designer.

Earcuff Fireworks, batizado assim por ser composto por uma 'explosão de diamantes', segundo Lisht Marinho. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Sapatos de Louboutin inspirados em 'Star Wars' vão a leilão

Segunda-feira 11 Dezembro 2017 / Moda

A nova colaboração de Christian Louboutin com os estúdios Disney leva a saga "Star Wars" aos pés de fãs de sorte. O designer criou modelos inspirados nas protagonistas de "O Último Jedi", recém-lançada produção da franquia, e quem estiver interessado em ter um par pode participar do leilão das peças no site charitybuzz.com. A renda será direcionada à instituição Starlight Children's Foundation, em nome do projeto "Star Wars: Force For A Change".

A mecânica Rose Tico (Kelly Marie Tran), a líder da Resistência Amilyn Holdo (Laura Dern), a vilã Capitã Phasma (Gwendoline Christie) e a heroína da trilogia Rey (Daisy Ridley) foram homenageadas e as atrizes que interpretam as personagens assinam os respectivos pares, em exposição para venda até o próximo dia 20.  

Louboutin cria sapatos futuristas com inspiração na saga 'Star Wars'. Foto: divulgação 

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

'Dança & Cultura & Dignidade': Ana Botafogo cria campanha em prol dos funcionários do Municipal

Sexta-feira 08 Dezembro 2017 / Moda

Ana Botafogo cria camisas que terão lucro direcionado ao fim do anos dos funcionários do Theatro. Foto: Carol Lancelloti

Diretora artística do balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a bailarina Ana Botafogo criou um movimento para colaborar com seus companheiros de trabalho, os funcionários da casa, que estão há meses sem receber salário. Através de sua marca de roupas, Ana lançou uma camiseta com os dizeres “Dança & Cultura & Dignidade” e a hashtag #SalveOTheatroMunicipal, que será vendida na loja que mantém em Copacabana e no e-commerce da grife. Todo o lucro será dedicado a contribuir com o fim do ano dos servidores. 

“O movimento #SalveOTheatroMunicipal é de grande importância. Os funcionários da casa precisam muito desta ajuda. Sinto imensa gratidão por todos que aderirem a essa campanha e me sinto, também, muito agradecida por toda a solidariedade que temos tido ao longo deste ano. Unidos somos mais fortes!”, declara Ana Botafogo.

As camisetas da campanha foram feitas em malha prime 100% algodão e vêm em dois modelos: unissex gola redonda e baby look. Cada peça custa R$99.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Água de Coco desembarca em Miami

Quinta-feira 07 Dezembro 2017 / Moda

Água de Coco ganha nova loja nos Estados Unidos. Foto: divulgação

A label de beachwear Água de Coco acaba de abrir as portas de sua segunda loja nos Estados Unidos, desta vez em Miami, na Flórida. Além das peças de moda da coleção inspirada no estilo art decó da cidade, a marca, liderada pela estilista Liana Thomaz, leva itens da linha casa ao espaço, que ocupa 200 metros quadrados no Aventura Mall, na Biscayne Boulevard.  

A inauguração acontece simultaneamente ao Art Basel, importante feira de arte que reúne trabalhos de diversas galerias de todo o mundo. Para homenagear a temporada artística, que começa nesta quinta (7) e vai até domingo (10), a grife lança três modelos de maiôs em lurex, dois deles serão exclusivamente vendidos por lá e um será vendido no Brasil a partir da segunda quinzena de dezembro.

Além da coleção de moda, a linha de peças para casa também é oferecida no novo endereço. Foto: divulgação

Maiô de lurex criado em homenagem a Art Basel, que acontece na cidade. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Maria Oiticica resgata memórias da infância em nova coleção

Quarta-feira 06 Dezembro 2017 / Moda

Maria Oiticica visitou o Programa Ouro Verde Bahia, da Michelin, e desenvolveu coleção com base na seringueira. Foto: divulgação

A amazonense Maria Oiticica, designer de biojoias conhecida por suas obras com inspiração na natureza e preocupação ambiental, criou uma nova coleção que usa a seringueira como matéria-prima. Sua história com a árvore vem de criança, ainda em Manuaus, e recentemente uma viagem à Bahia colaborou para trazer de volta parte dessas lembranças. Ela visitou o Programa Ouro Verde Bahia, mantido pela Michelin no sul de Ilhéus, que contribui para o cultivo da seingueira na região. Na linha recém-lançada, cinco peças usam suas sementes na composição: dois colares, compostos também por ouro velho e crochê, e três brincos. 

"Há 15 anos sonho usar a seringueira para criar minhas peças. Ela faz parte da minha infância, do meu crescimento, e resgata memórias muito especiais. Até então, nunca havia conseguido encontrar as sementes inteiras. Lá no Programa Ouro Verde Bahia, pude ver as sementes íntegras e planejar a forma ideal de cortar e passar por todo o processo de preparação para se tornar joia”, conta Oiticica.

Lançadas as peças com sementes, a coleção ganhará ainda um desdobramento. As próximas criações, segundo a designer, serão feitas com a madeira da seringueira. Elas chegam às lojas apenas em 2018.

A visita da designer de biojoias ao sul de Ilhéus resultou na coleção Origem. Foto: divulgação

A visita da designer de biojoias resultou na coleção Origem. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX