Prada assina empréstimo vinculado à sustentabilidade

Quinta-feira 14 Novembro 2019 / Moda

Prada Group (Foto: Cloudfront)

À medida que empresas do mundo inteiro buscam ações sustentáveis, a indústria da moda está finalmente disposta a criar soluções proativas para reduzir danos ao planeta.

Seguindo esta tendência, o Grupo Prada acaba de assinar um empréstimo de £42,9 milhões com o banco francês Crédit Agricole, com taxas de juros condicionadas ao “cumprimento de metas ambiciosas relacionadas à sustentabilidade”. Esta é a primeira vez que uma marca de luxo obtém um empréstimo com condições relacionadas à sustentabilidade.

Os interesses deste empréstimo de cinco anos devem ser ajustados anualmente com base na capacidade da Prada de cumprir três metas sociais e ambientais específicas que foram predeterminadas e acordadas por ambas as partes.

Essas metas envolvem garantir que um determinado número de suas lojas físicas sejam certificadas em ouro ou platina dentro do sistema de classificação de edifícios verdes pela Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

"Essa transação demonstra que a sustentabilidade é um elemento-chave para o desenvolvimento do Grupo Prada, cada vez mais integrado à nossa estratégia", disse Alessandra Cozzani, diretora financeira da Prada.

A marca tem demonstrado ativamente seu compromisso com responsabilidade social e ambiental desde 2018. A label decidiu não utilizar pele a partir da coleção SS20, lançou o projeto Prada Re-Nylon, que envolve o uso de econyl - um produto infinitamente reciclável - para suas sacolas de nylon, entre outras iniciativas. 

Projeto Prada Re-Nylon (Foto: Cloudfront)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Cris Barros lança coleção White Edition para as celebrações de final de ano

Sexta-feira 08 Novembro 2019 / Moda

Cris Barros - Coleção SS20 (Foto: Josefina Bietti)

O capítulo 3 da coleção SS20 da Cris Barros intitulado "O Equilíbrio Absoluto" apresenta o lançamento White Edition pensado para as celebrações de final de ano. O último capítulo da temporada revela que o casamento entre a Titânia e o Alquimista, a Lua e o Sol, a Alma e o Espírito contados ao longo da coleção, retrata o sentimento mais puro que deve existir em cada um de nós para nos tornarmos protagonista do romance mais importante que podemos viver: a história de amor com nós mesmos.

“A coleção SS20 conta a magia de uma história de amor em seu estado de perfeição, criada a partir da minha imaginação e inspirada por uma imagem de Edmund Dulac, retratando o sentimento mais puro, vivido em um passado distante em algum lugar do Oriente entre Titânia, rainha das fadas e deusa do amor verdadeiro e o Alquimista, cientista e filósofo em busca da elevação espiritual, diz Cris Barros.

Com propostas leves e fluidas, os tons claros - que transitam entre o branco, o off white o “nata” ou o “aveia” - predominam nas composições dos vestidos, sejam eles rendados proporcionando delicadeza e transparência, ou até mesmo em versões de conjunto top e calça com babados estruturados. O clima de romance aparece nos ombros a mostra, nas mangas volumosas e nas amarrações que acinturam. Pedrarias e sementes aplicadas enriquecem as alças de tops de linho, e se encontram também nas delicadas sandálias. 

A coleção pode ser encontrada nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.

Cris Barros - Coleção SS20 (Foto: Josefina Bietti)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Jaqueta inspirada em obra de Van Gogh será leiloada em Paris

Sexta-feira 01 Novembro 2019 / Moda

Foto: Fashion Network

Para fortalecer a união do vestuário com a arte, a grife Yves Saint Laurent elaborou uma jaqueta inspirada em uma das pinturas mais icônicas de Vincent van Gogh, intitulada "Girassóis". A peça exclusiva será leiloada em Paris, no próximo mês, através da Christie's.

Feita com seda e lantejoulas, a jaqueta faz parte da coleção primavera/verão de 1988 da Saint Laurent e, na época, vestiu a modelo Naomi Campbell em um desfile parisiense de alta costura. Existem apenas quatro peças da jaqueta amarela brilhante e uma delas está exposta no Yves Saint Laurent Museum, em Marrakesh, Marrocos.

A versão a ser leiloada no próximo mês foi fabricada para uma cliente particular da marca e levou mais de 600 horas para ser bordada manualmente. A jaqueta tem valor estimado entre US$ 89 mil e US$ 133 mil.

O leilão está previsto para o dia 27 de novembro.

Foto: Latest Wrinkle

Por: REDAÇÃO DELOOX

Calvin Klein comemora 50 anos com lançamento de coleção cápsula

Quinta-feira 31 Outubro 2019 / Moda

1970s - Kendall Jenner (Foto: Calvin Klein)

Fundada em Nova York, em 1968, a Calvin Klein busca transmistir através de suas peças a mesma estética fresca, contemporânea e acessível que a tornou relevante para a cultura pop durante cinco longas décadas.

Para comemorar seus 50 anos de autoexpressão e provocação, a grife lançou a coleção cápsula CK50, que mostra sua evolução estilística.

Composta por jeans, moletons, camisetas e roupas íntimas, a cápsula de edição limitada mantém a tendência de logotipos da Calvin Klein, com um novo monograma CK50 espalhado por algumas de suas peças.

A campanha, fotografada por Glen Luchford, reúne diversas personalidades vestidas com criações da coleção CK50, filmadas em vários cenários que homenageiam a história da Calvin Klein.

1980s - Troye Sivan (Foto: Calvin Klein)

2000s - A$AP (Foto: Calvin Klein)

1980s - Lu Wen (Foto: Divulgação)

1990s - Justin e Hailey Bieber (Foto: Calvin Klein)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Cleo Aidar lança coleção alto verão 2020

Sexta-feira 25 Outubro 2019 / Moda

Cleo Aidar - Alto verão / Estúdio Roma

Cleo Aidar, marca de moda feminina que une o clássico e o contemporâneo, lançou coleção Alto Verão 2020 com peças em mood leve e tecidos nobres.

Inspirada no perfil de mulher decidida, de espírito jovem e consciente, a nova coleção traz o trend de bermudas curtas e longas como alternativas para quem quer fugir do comum, além do fenômeno “midi”, que alonga a silhueta e transmite versatilidade para ser usado em diversas ocasiões.

Com estampas exclusivas bi e tri colores e as clássicas formas geométricas que caracterizam a marca, a coleção traz a novidade das listras com misturas de cores que resultam em um visual mais alegre e renovado, em tecidos naturais como linho, algodão, seda, viscose e misturas tecnológicas.

Cleo Aidar - Alto verão / Estúdio Roma

A coleção é composta também por bermudas, macaquinhos, vestidos, pantalonas e blusas, que ganham acabamentos feitos à mão, no atelier próprio da marca, responsável por deixar cada peça com um caimento adequado, feito para ser atemporal no guarda-roupa da mulher. 

O processo de produção das roupas Cleo Aidar leva meses para ser desenvolvido, desde o desenho das peças, a pilotagem, corte, acabamento e passadoria, até chegar nas lojas. São processos que fazem a marca ir contra ao movimento fast fashion, valorizando assim a qualidade de seus produtos. 

A coleção Alto Verão 2020 estará disponível em sua primeira loja física, a partir de novembro, no bairro Itaim em São Paulo, além das mais de 350 multimarcas em todo Brasil.

Cleo Aidar - Alto verão / Estúdio Roma

Por: REDAÇÃO DELOOX