Ralph Lauren ingressa na lista de marcas de luxo com atividades sustentáveis

Segunda-feira 09 Dezembro 2019 / Moda

Ralph Lauren (Foto: Luxury Launches)

Para seguir a tendência sustentável que está dominando as empresas de luxo nos últimos meses, a Ralph Lauren anunciou que vai passar a utilizar energia renovável em todos os seus escritórios, centros de distribuição e lojas globais, até 2025. De acordo com o TrendHunter, o CEO da marca americana, Patrice Louvet, disse em um comunicado que "luxo final é ter um mundo bonito e cuidado" e que a label também possui o "papel de protegê-lo, avaliando impactos e criando um futuro mais sustentável".

A Ralph Lauren também se juntou ao RE100, um grupo climático das empresas mais influentes do mundo comprometidas com 100% de energia renovável. Eles estudam contratos de compra de energia virtual na América do Norte e também avaliam alguns locais nos EUA para instalações de energia solar. Além disso, para todo uso de eletricidade que for necessário, a empresa utilizará produtos de energia verde com certificados de energia renovável.

A marca também assinou a Carta da Indústria da Moda das Nações Unidas para a Ação Climática, que visa introduzir matérias-primas com menor impacto climático na cadeia de suprimentos e introduzir medidas mais eficientes em relação ao uso de energia.

Ralph Lauren (Foto: Value4Real)

 

Leia mais: Ralph Lauren apresenta coleção comemorativa de relógios Polo Beer

Por: REDAÇÃO DELOOX

Puma x Balmain fazem parceria com Cara Delevingne para coleção inspirada no boxe

Sexta-feira 22 Novembro 2019 / Moda

Coleção inspirada no box é desenvolvida em parceria com Cara Delevingne (Foto: Divulgação)

Em colaboração que certamente chamará a atenção de entusiastas do esporte e da moda, Puma, Balmain e Cara Delevingne se uniram para uma coleção inspirada no boxe. 

"Trabalhar com uma de nossas parceiras mais antigas e icônicas, Cara Delevingne, e casar sua visão com a de Balmain, uma marca de moda tão icônica, foi uma grande conquista", disse Bjoern Gulden, CEO da Puma. 

Projetada pelo diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, e pela modelo Cara Delevingne, a linha visa invocar equipamentos de boxe tradicionais, interpretados com elegância parisiense. O resultado é uma coleção de 35 peças que abrange toda a gama de roupas esportivas de shorts de boxe, tênis e bolsas de cano.

A maior parte da coleção é em preto, mas seu vestuário também vem em tons de vermelho e azul com detalhes dourados. "Todos os envolvidos - Puma, Balmain, Cara e eu - estavam determinados a criar algo atemporal", disse Rousteing. "Acima de tudo, sabíamos que nossa mensagem precisava ser forte, refletindo exatamente quem somos e em que acreditamos".

As peças já estão disponíveis em lojas selecionadas da Puma e através de seu e-commerce.

Calção de boxe PUMA x BALMAIN em vermelho de alto risco (Foto: Puma)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Toia Lemman inaugura loja no Rio Design Leblon

Terça-feira 19 Novembro 2019 / Moda

Toia Lemann (Foto: Divulgação)

Anna Vic, marca da designer Toia Lemann, abrirá sua nova loja no Rio Design Leblon neste mês. A coleção Oásis será destaque na inauguração do novo espaço.

As estampas passeiam pelos tons rosados, nas suas mais diversas apresentações, chegando aos terrosos leves, aos azuis intensos e ao brilho dos dourados. A cartela de cores frescas destaca os desenhos de Tote Quental e representa um Oásis criativo emoldurado por formas descomplicadas e modelagens que transitam a qualquer hora do dia ou da noite.

Reafirmando o conceito moda e arte da marca, a inauguração acontece com exposição da artista plástica Lena Bergstein. A mostra dispõe de uma série de onze trabalhos em fotografia intitulada “Grafismos Mínimos”. 

Coleção Oásis (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Joalheiro internacional lança stilettos revestidos por diamantes

Segunda-feira 18 Novembro 2019 / Moda

Angel Wing stilletos (Foto: Divulgação)

O joalheiro de Burmingham Chris Shellisand está sempre tentando surpreender em suas criações especialmente desenvolvidas para a marca House of Borgezei. Desta vez, ele decidiu unir joias e calçados no lançamento Angel Wing. 

O "salto agulha", também chamado de stiletto, é coberto de joias, revestido por ouro 18 quilates e possui 2 mil diamantes.

Os calçados já caíram na graça de diversas personalidades, incluindo a cantora Beyoncé, que já adquiriu para sua coleção um par da linha "Princess Constellation", também desenvolvida por Chris Shellisand, que custa 260 mil dólares.

Quem quiser investir nos novos saltos da House of Borgezei precisará desembolsar 390 mil dólares. Os luxuosos calçados podem ser encomendados em ouro amarelo ou branco.

Angel Wing stilletos (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Prada assina empréstimo vinculado à sustentabilidade

Quinta-feira 14 Novembro 2019 / Moda

Prada Group (Foto: Cloudfront)

À medida que empresas do mundo inteiro buscam ações sustentáveis, a indústria da moda está finalmente disposta a criar soluções proativas para reduzir danos ao planeta.

Seguindo esta tendência, o Grupo Prada acaba de assinar um empréstimo de £42,9 milhões com o banco francês Crédit Agricole, com taxas de juros condicionadas ao “cumprimento de metas ambiciosas relacionadas à sustentabilidade”. Esta é a primeira vez que uma marca de luxo obtém um empréstimo com condições relacionadas à sustentabilidade.

Os interesses deste empréstimo de cinco anos devem ser ajustados anualmente com base na capacidade da Prada de cumprir três metas sociais e ambientais específicas que foram predeterminadas e acordadas por ambas as partes.

Essas metas envolvem garantir que um determinado número de suas lojas físicas sejam certificadas em ouro ou platina dentro do sistema de classificação de edifícios verdes pela Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

"Essa transação demonstra que a sustentabilidade é um elemento-chave para o desenvolvimento do Grupo Prada, cada vez mais integrado à nossa estratégia", disse Alessandra Cozzani, diretora financeira da Prada.

A marca tem demonstrado ativamente seu compromisso com responsabilidade social e ambiental desde 2018. A label decidiu não utilizar pele a partir da coleção SS20, lançou o projeto Prada Re-Nylon, que envolve o uso de econyl - um produto infinitamente reciclável - para suas sacolas de nylon, entre outras iniciativas. 

Projeto Prada Re-Nylon (Foto: Cloudfront)

Por: REDAÇÃO DELOOX