André Duvivier e Martha Pinel assinam coleção para Fiever

Quinta-feira 11 Abril 2019 / Moda

Andre Duvivier e Martha Pinel: trampo artesanal. Foto: divulgação

À frente da Croma, André Duvivier e Martha Pinel emprestam seu hype multicor à Fever, marca mais jovem do grupo Arezzo, em uma nova collab para os pés. O resultado são três modelos de tênis que exploram o território handmade da Croma, além da pegada urbana característica de ambas as labels.

O casal conta que a empreitada nasceu a partir de uma ida a Búzios, quando eles resolveram pintar camisas com a técnica do tie-dye. “Foi uma brincadeira que virou marca. Desenvolvemos produtos, pintados um a um. É um trabalho artesanal”, comenta André.

A coleção é composta por dois tênis femininos e um masculino, no modelo Five Clássico, repaginado com maxilíngua, cadarço sobreposto com fita e sola personalizada. O cabedal é feito em tela tingida artesanalmente pela dupla.

Modelo da collab Croma-Fiever. Foto: divulgação

Modelo da collab Croma-Fiever. Foto: divulgação

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novas criações da Augustana aconchegam temporada fria

Segunda-feira 01 Abril 2019 / Moda

Coleção da Augustana para o inverno. Foto: divulgação

O inverno da Augustana, da carioca Natalia Paes, é tão aconchegante quanto o sofá da sala de casa. A proposta é curtir a estação fria com conforto e praticidade em um mood bem relaxed, o que fica evidente, por exemplo, nos conjuntos tipo pijama, feitos em malhas e tecidos que parecem escorregar sobre o corpo. 

“A ideia é sair por aí de robe, pantalona, ecobag sobre os ombros e tênis nos pés. Afinal, o chique pode e deve ser descomplicado”, revela Natalia.

A maioria dos vestidos e macacões também surge com modelagens fluidas. Tanto os mais sofisticados, como os mais descontraídos. Muitas peças ganharam decote em V, manga sino, gola rolê e chegam pontuadas por detalhes como drapeados e amarrações na cintura.

Coleção da Augustana para o inverno. Foto: divulgação

A alfaiataria também ganhou uma pegada ainda mais confortável, com materiais como o jacquard com toque de moletom. Nessa temporada, também marcam presença o linho, a viscose e o algodão da Cataguases, "produzido dentro dos pilares ambientais, sociais e econômicos de sustentabilidade", como explica a designer.

Já a cartela de cores é predominada pelo roxo, o nude, o laranja e o preto, enquanto as listras e o xadrez foram as estampas mais usadas. Destaque para os prints gráficos, muitos inspirados no trabalho do artista plástico Athos Bulcão.

Coleção da Augustana para o inverno. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Bentley se lança na alta joalheria

Terça-feira 26 Março 2019 / Moda

Colar 'Wings'. Foto: divulgação

Como parte das ações comemorativas de seu centenário, a fabricante britânica de automóveis de luxo Bentley acaba de fazer sua estreia no mercado de joias, em parceria com a alemã Heinz Mayer. Segundo a montadora, a ideia é criar alta joalheira com design contemporâneo a partir da união das expertises das companhias. 

Batizadas de "Wings" e "Everlasting", as coleções recém-lançadas têm como referência o distintivo "Asa", com formas e linhas inspiradas no famoso logo da Bentley. As peças foram desenvolvidas com diamantes em mix com ouro branco, rosa e amarelo, e pedras preciosas "de origem ética", como destacam as empresas em comunicado. 

Coleção da collab Bentley-Heinz Mayer. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Designer de joias Luisa Schröder faz estreia internacional

Segunda-feira 25 Março 2019 / Moda

Coleção 'Cura'. Foto: divulgação

Este mês, a designer de joias Luisa Schröder comemorou o início da internacionalização de sua label durante a exposição Fashion Jewelry, em Nova York, ao lado de outras 11 marcas autorais de destaque no mercado brasileiro. Por lá, apresentou criações de suas duas coleções-chaves atuais, batizadas de "Cura" e "Lírios", que já podem ser encontradas em solo carioca ou online

O poder terapêutico da arruda, do alecrim e do lírio-da-paz inspirou a artista a criar a linha "Cura", com seis modelos de brincos em ouro e prata. Segundo ela, as três plantas são conhecidas no Feng Shui por energizar e purificar os ambientes. 

Já a coleção "Lírios", flor preferida de Luisa, ganha novas interpretações a cada estação, "mas mantém sempre a ideia do amor eterno que representa", explica ela. 

Coleção 'Cura'. Foto: divulgação

Coleção 'Cura'. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Recordações de uma volta ao mundo acalentam inverno da A. Brand

Sexta-feira 22 Março 2019 / Moda

Coleção 'Souvenir' da A. Brand. Foto: divulgação

O universo de descobertas e sensações que lotam a bagagem de quem se aventura pelo mundo é o ponto de partida da nova coleção da A. Brand, batizada de "Souvenir". A máquina fotográfica, por exemplo, ganha formato de bolsa. Temperos e alimentos inspiram as cores fortes que aquecem o inverno da label, entre elas o amarelo açafrão.

A linha passa pelo Rio de Janeiro, como nas estampas que revelam o Pão de Açúcar em lenços de seda pura. Ainda na cidade, a arquitetura contemporânea e estética modernista do Hotel Emiliano de Burle Max foi usada como referência para a criação de camisas e calças com pegada artsy. O calçadão de Copacabana também não ficou de fora e é homenageado em vestidos mini abstratamente estampados.

Coleção 'Souvenir' da A. Brand. Foto: divulgação

Já da passagem pela África nascem um conjunto todo bordado em alusão à nobre tapeçaria do Marrocos e o print fun da ave africana exótica Grey Crowned Crane, que aparece em peças como o vestido mostarda e outras mais clássicas em preto e branco.

Os florais vêm do desembarque no Havaí, em contraste às cores escuras do inverno, e são a aposta para vestidos de seda.

As galerias de arte internacionais, paradas obrigatórias, são celebradas em uma seleção de camisas, calças e vestidos que foram criados para lembrar “quadros em branco” com pinceladas de cores.

Coleção 'Souvenir' da A. Brand. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX