Osklen traz pela primeira vez GuppyFriend Washing Bag para venda no Brasil

Terça-feira 25 Junho 2019 / Moda

Washing Bag (Foto: Divulgação)

A Osklen acaba de confirmar o lançamento da GuppyFriend Washing Bag para venda do produto em lojas selecionadas da Osklen no Brasil. De origem alemã, a empresa produz sacos de lavagem com tecnologia que filtra a liberação de microplásticos que normalmente são despejados de maneira imprópria nas redes de efluentes domésticos que, por sua vez, desembocam nos oceanos. 

Alinhada ao calendário global de sustentabilidade, que comemora junho como o mês do meio ambiente, a Guppy Friend Washing Bag será lançada no mesmo dia (6) em que acontece o Rio Ethical Fashion, no Rio de Janeiro - primeiro fórum internacional de moda sustentável -, e será vendida nas lojas Ipanema, Osklen Surfing, Osklen Praia, Rio Design Barra, Oscar Freire, Iguatemi São Paulo e Vila Madalena, com valor de R$127.  Este é um projeto sem fins lucrativos. 

Os tecidos sintéticos costumam desprender pequenas fibras de plástico durante a lavagem. Essas fibras acabam chegando aos rios, lagos e oceanos, onde, a longo prazo, representam ameaças ao ambiente e consequentemente ao homem. 

Washing Bag (Foto: Divulgação)

Como alternativa para reduzir a poluição decorrente dos microplásticos, a empresa criou o primeiro dispositivo projetado e comercializado especificamente para evitar a poluição por microfibras, a GuppyFriend Washing Bag - um saco de lavagem, feito em malha, que envolve a roupa a ser lavada. O saco capta as fibras que desprendem das peças de roupa durante o processo de lavagem, impedindo que escapem e sejam derramadas na água. Espaçosos, a Washing Bag é capaz de lavar desde um casaco de lã, até outras roupas menos volumosas. 

Seguindo a filosofia ASAP (As Sustainable As Possible, As Soon As Possible) -  um chamado para a urgência da adoção de práticas e atitudes mais sustentáveis, a Osklen trouxe o produto tecnológico com o objetivo de aumentar a conscientização e contribuição para a redução da poluição dos oceanos, um problema crescente no Brasil e no mundo. 

O envolvimento da Osklen e do Instituto-E com essa temática sempre esteve presente na história da marca. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e embaixador da UNESCO para a cultura da paz e da sustentabilidade, integrou, em 2017, a delegação do Ministério do Meio Ambiente para a Conferência da ONU sobre os Oceanos e atua como defensor da expansão das áreas marítimas protegidas. 

Desde 2009, a Osklen e o Instituto-E são co-adotantes de canteiros de vegetação de restinga, que preservam o ambiente praiano banhado pelo mar. Só nas praias cariocas foram replantadas mais de 41.620 mudas em mais de 11.000 m2, ação que ajuda na recuperação desse ecossistema. A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.

Washing Bag (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Dudu Bertholini assina estratégia criativa de comunicação da grife Jorge Bischoff

Terça-feira 25 Junho 2019 / Moda

Dudu Bertholini e Caroline Ribeiro (Foto: Divulgação)

O stylist Dudu Bertholini vai assinar as imagens da campanha de verão 2020 da grife de sapatos e bolsas Jorge Bischoff. 

Escalando um time de talentos, entre eles o diretor de arte Kleber Matheus, a fotógrafa Cassia Tabatini, as produtoras de moda Cinthia Kiste e Isabela Jangoux e o make up artist Lau Neves, Dudu se juntou à equipe da marca com o objetivo de manter o DNA de elegância da label.

Além do seu time, Dudu Bertholini convidou a dupla de fotógrafos Mar+Vin para clicar em estúdio a campanha de verão, estrelada pela modelo Caroline Ribeiro, com mood marroquino. Amanda Brolese e Mariana Beltrame também fazem parte do casting da temporada.

A produção impressa será complementada por vídeos e entrevistas de Dudu, em parceria com influencers como Camila Coutinho, mostrando um pouco sobre a forma como elas usam as peças assinadas pelo designer Jorge Bischoff.

Mr. Bischoff, a marca masculina do grupo, também contará com divulgações desenvolvidas pelo stylist, que, a partir de agora, está à frente da estratégia criativa de comunicação da marca.

Making of (Foto: Dilvugação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Calvin Klein revela apoio à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Sexta-feira 21 Junho 2019 / Moda

Calvin Klein promove iniciativas em apoio à causa LGBTQ+ (Foto: Divulgação)

A Calvin Klein se une à causa LGBTQ+ e, pelo sexto ano consecutivo, apoia a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no próximo domingo (23). Desta vez, a marca promove iniciativas como o lançamento de um pack de underwear especialmente para a data com parte da renda revertida para ONG da Parada SP, responsável pela realização da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo.

Atualmente, além de São Paulo, a Calvin Klein apoia as principais Paradas LGBTQ+ ao redor do mundo como Tóquio, Los Angeles, Milão, Nova Iorque, Toronto, Amsterdam, Orlando e Hong Kong. O apoio se deve à campanha global que leva o nome Pride Is Power e que traz a modelo e atriz Indya Moore entre as estrelas.

A Calvin Klein ainda confirma presença especial nas paradas dos Estados Unidos vestindo um dos maiores nomes do pop brasileiro, Pabllo Vittar. A cantora e defensora da comunidade LGBTQI+ usará peças da coleção em suas apresentações em Miami (21) e Nova York (29).

Para Fábio Vasconcellos, Presidente do Grupo PVH no Brasil, a iniciativa reflete a cultura da empresa. “Nós não aceitamos intolerância. A inclusão é e sempre será parte vital do DNA da nossa marca e da cultura da empresa. E, por isso, estamos apoiando esta iniciativa globalmente.”

Como desdobramento, a marca realiza um evento que antecede a parada, no sábado, dia 22. A Lifestyle Store da Oscar Freire receberá influenciadores, imprensa, clientes e convidados especiais para celebrar o Orgulho.

Quem for até a loja poderá tatuar digitalmente #MYCALVINS um código de barra nas cores do arco-íris. A tatuagem digital dará 10% de desconto na compra. A segunda ativação fica por conta de um espelho mágico, que convida o público a participar da campanha "Eu falo a minha verdade com #MYCALVINS" e ganhar uma foto impressa que reproduz a campanha.

Outra novidade fica por conta do pack Pride de Underwear disponíveis nas cores da bandeira que representa a luta LGBTQ+. Para reforçar seu comprometimento, parte do lucro das peças será revertida para a ONG Parada SP. O lançamento poderá ser encontrado em todas as lojas e também no e-commerce.

A marca também apoia a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Camila Klein lança coleção 'Memories V'

Sexta-feira 21 Junho 2019 / Moda

Coleção 'Memories' de Camila Klein (Foto: Divulgação)

Com a missão de trazer um novo olhar para uma curadoria de best sellers e para comemorar 19 anos da marca, Camila Klein decidiu relançar a família "Memories".

A quinta edição da "Memories" homenageia hits da longínqua família Zuni, inspirada no misticismo dos povos indígenas. Neles, as mulheres são consideradas deusas por sua sabedoria e magia e por transmitir ensinamentos sagrados. Para os índios, o ato de enfeitar-se é um código de comunicação que expressa seus sentimentos, suas tradições e suas crenças.

Coleção é inspirada no misticismo dos povos indígenas (Foto: Divulgação)

Com um ar contemporâneo e místico, a família aposta em um trabalho handmade. Marcada pelo mix de cristais que exalta o poder da força feminina e também pela energia das pedras naturais, as peças representam a mãe terra, sua origem.

No banho ouro velho, os anéis, brincos, pulseiras e colares são compostos por cristais em tons de branco e cinza, que se unem às pedras naturais Quartzo verde, Ônix e Olho de tigre e, nos metais, as pedras Aquarita ou Feldspato rosê. No banho prata velho, as peças ganham um toque de cor através das pedras naturais Ônix, Jade cornalina, Jade rubi, Feldspato branco e Jade vermelha ou roxa.

A coleção "Memories V" já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Com um ar contemporâneo e místico, a família chega com um rico trabalho handmade (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Levi's lança coleção com temática Pride 2019

Sexta-feira 14 Junho 2019 / Moda

Levi's Still Coleção Pride - Regata Branca (R$129,90) - Foto: Divulgação

Para celebrar a população LGBTQ+, a Levi's acaba de lançar a linha Pride 2019 com uma variedade de camisetas, jeans e truckers dual gender. Com mais de 30 anos em defesa da causa, a label está comprometida em continuar sendo uma aliada, garantindo que essa coleção ofereça suporte diretamente à comunidade.

Nos Estados Unidos, a marca se une novamente à OutRight Action International - uma organização que também promove os direitos LGBTQ+ nas últimas três décadas. Já no Brasil, a Levi’s apoia a primeira edição do Chama Festival, da Casa Chama, que acontece no dia 20 de junho, em São Paulo.

Levi's Still - Camiseta Levis Pride Preta (R$129,90) - Foto: Divulgação

A Casa Chama é uma associação cultural de cuidados LGBTQIAP+, que surgiu da necessidade de criar mais espaços de pesquisa, discussão e ação focados nas pessoas travestis, transexuais, transgêneras, transvestigêneres e não binárias. A casa é um ambiente de convívio seguro que produz desde eventos culturais e grupos de estudo até projetos de cuidado e apoio jurídico.

A Levi’s estará presente também no evento TODXS Conecta, no dia 22 de junho, em São Paulo. O fórum promove discussões com personalidades da comunidade e pensa em marcos e conquistas que foram adquiridas ao longo dos anos. O TODXS é a primeira startup social brasileira sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBTI+ com a missão de empoderar a comunidade, educando a sociedade e transformando o Brasil em um país livre da discriminação.

Peça da coleção Levi's Pride 2019 (Foto: Divulgação)

A coleção já está disponível no site levi.com.br/pride.

Por: REDAÇÃO DELOOX