Raquel Davidowicz abre segunda loja em Nova York

Sexta-feira 19 Outubro 2018 / Moda

Vanessa, Raquel e Roberto Davidowicz: família à frente da marca. Foto: divulgação

A Uma, de Raquel Davidowicz, parece ter caído mesmo no gosto das nova-iorquinas. A marca, após uma chegada tímida à cidade norte-americana, em 2015, acaba de ganhar uma segunda loja por lá, três vezes maior que a primeira. Diferentemente do endereço de estreia, na Bleecker Street, no West Village, o novo espaço foi criado, de acordo com Raquel, para proporcionar uma experiência de compra ainda mais rica: as apostas mesclam o DNA da label e o lifestyle da metrópole, com design elegante e contemporâneo.

“Depois de três anos na Bleecker Street resolvemos nos mudar para esse novo endereço por ser uma espaço muito maior e também por sentir que essa nova parte do Soho está se tornando ainda mais interessante a cada ano, com diferentes vizinhos como cafés, restaurantes, hotéis e galerias que se conectam muito bem com o universo Uma”, comenta Raquel, que veste personalidades como as atrizes Caroline Goodall, Brooke Shields e Emmar Ferrer, neta de Audrey Hepburn, que recentemente veio ao Brasil para desfilar pela marca no SPFW.  

A proposta da label é calcada no culto ao mundo da arte e dança, com coleções que favorecem a facilidade de movimento. Seu projeto mais recente é a parceria com a São Paulo Companhia de Dança, na qual foi responsável pelo figurino do filme "Mira". 

Novo endereço da Nova York é três vezes maior que o primeiro. Foto: divulgação

Interior da nova loja. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Reserva entra em campo com sua 'seleção' de verão

Terça-feira 16 Outubro 2018 / Moda

Campanha verão 2019 da Reserva. Foto: divulgação

Para a campanha de seu verão 2019, a Reserva levou ao Maracanã um time de craques cujas trajetórias têm uma história de superação em comum: todos saíram do banco de reservas para fazer história. A reunião resultou em uma websérie que será colocada no ar para fazer coro com o editorial da coleção, estampado por jovens clicados por Fê Pinheiro no mesmo palco do futebol mundial. Para a estação quente, a marca de Rony Meisler traz tendências que estão na linha de frente da moda: peças sustentáveis e com tecnologia aplicada. 

As novidades chegam para apresentar uma pegada urbana renovada. Os neutros predominam e as estampas surgem ocasionalmente. O cânhamo, fibra considerada menos nociva ao solo e de alta resistência, constrói as peças que compõem este novo guarda-roupa, dedicado ao homem que "busca algo a mais", segundo a marca. A matéria-prima recebe pigmentos e se transforma em listras, grande aposta da temporada.

Campanha verão 2019 da Reserva. Foto: divulgação

O algodão orgânico entra em campo ao lado do algodão terra, que já nasce colorido. Eles surgem na linha de básicos com as t-shirts e as polos, desta vez com modelagem moderna e gola mais slim.  

O linho é a bola da vez e chega forte na camisaria e nas bermudas com estampas exclusivas, desenhadas em tons rústicos e suaves. O contraponto fica por conta do índigo, em uso inédito, dando uma roupagem fresca para as peças.

O jeans é a grande estrela da coleção. De acordo com a marca, ele foi feito com excedente da produção, com o objetivo de reduzir o processo de lavagem, considerado um dos grandes poluentes da indústria têxtil. As calças vêm versáteis, leves e em diversas cores.

Paralelamente ao ensaio no Maracanã, a marca produziu uma websérie com jogadores icônicos, que contam as histórias de quando entraram em campo como substitutos e mudaram o jogo. Zinho, Diego Ribas, Ricardo Rocha, Claudio Adão, Denílson, Roberto Dinamite, Branco, Amarildo e Sorato foram convocados para os vídeos. O primeiro episódio já está no ar.

Campanha verão 2019 da Reserva. Foto: divulgação

Campanha verão 2019 da Reserva. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Modo On: do slow fashion à democracia dos tamanhos

Quarta-feira 10 Outubro 2018 / Moda

Coleção da Modo On: alfaiataria moderna e cores intensas. Foto: divulgação

Fundada há pouco mais de um ano, a Modo On, de Leticia Telles, caiu rapidamente nas graças das fashionistas cariocas, conquistando desde it-girls como Marina Pumar a artistas e empresárias da cidade. O QG da marca fica na Galeria Ipanema Secreta, numa loja batizada de Espaço +(Mais) Secreto, fundada por Leticia e que reúne ainda outros pequenos produtores de moda selecionados pela própria.  

De pegada jovem, a grife embarca na tendência mundial do slow fashion, de consumo consciente, desenvolvendo coleções que não são pontuadas pelas estações. O resultado são peças atemporais, em um mix de alfaiataria e fluidez. Os quimonos e estampas exclusivas são os carros-chefes da label e recentemente Leticia resolveu investir no mercado de tamanhos especiais, mini e plus size. 

"Como nossa produção é menor, não conseguimos ter na loja uma variação muita extensa de tamanhos, mas a demanda vinha crescendo muito. Por isso, decidimos fazer um atendimento personalizado, estamos estendendo para clientes que desejam modelos sob medida. Eles podem ser tanto os das coleções já desenvolvidas quanto algum modelo exclusivo que elas tenham em mente", explica Leticia, que aceita pedidos dos tamanhos 34 ao 46.  

Leticia Telles: modelos sob medida para atender a demanda por tamanhos especiais. Foto: divulgação

A proposta da Modo On, segundo a fundadora, é celebrar tendências cosmopolitas e misturá-las a referências de movimentos do universo artístico. Na coleção atual, os tons escuros aparecem nas araras, como o militar em contraponto com tons fortes e aquarelados. O Animal print é a aposta. Surgem em saias pareôs, overs e tops.

Já as estampas exclusivas aparecem em diferentes formas: quimonos, saias e tops. Cores fortes e também o P&B fazem parte da paleta principal da grife, que busca ainda produzir de forma sustentável. Sobras de tecidos de coleções passadas se transformam em colares, cangas e gravatas borboleta.

Coleção atual da Modo On. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Prepare o 'Ownn!': looks fofos para o Dia das Crianças

Terça-feira 09 Outubro 2018 / Moda

Fofura é a única qualidade que em excesso não faz mal. Por isso, no Dia das Crianças, as marcas abusam da criatividade para retirar de pais e filhos uma profusão de "ownnn!" com as suas coleções especiais para a data.

O que dizer das novidades das grifes irmãs Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre? Jardineiras, estampas lúdicas e, especialmente, os acessórios vão deixar as crianças vidradas. Destaque para as mochilas, como a feita em formato de borboleta.

Mochila de borboleta da Lilica Ripilica. Foto: divulgação

A Fillity preparou uma cápsula inédita com peças inspiradas nos modelos da coleção adulta, mas cheias de personalidade própria. Entre as estampas, estão barquinhos e coqueiros, fazendo referência ao clima tropical. Os tecidos são leves, como viscose e algodão, para curtir com conforto a estação. T-shirts, vestidos, saias e pantacourts, além de muita amarração, compõem a seleção.  

Coleção cápsula Fillity para crianças. Foto: divulgação

A Cris Barros Mini foi outra que apostou na linha adulta para a criação dos looks dos pequenos. Na coleção "Sem Fronteiras", a marca explora elementos da natureza, a liberdade de espírito, de atitude e movimento que são traduzidas em peças descomplicadas e leves para meninas de 1 a 14 anos.

Coleção Cris Barros 'tal mãe, tal filha'. Foto: divulgação

A Animale traz de volta para o Dia das Crianças a coleção Princess, que chega nesta temporada com peças cheias de amarrações, recortes, mix de estampas e maxi laços. 

Animale Princess ganha novas peças para a temporada. Foto: divulgação

Para os pés, a Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo traz adoráveis sandálias que permitem diferentes combinações, já que cada bichinho ganha um único pé. A linha está disponível em duas opções de pares fixos - onça com zebra e abelha com joaninha -, em numeração do 17/18 ao 28. Os itens trazem uma cartela de cores vibrante e são enriquecidos, ainda, pela palmilha estampada, também com grafismos propositalmente diferentes. 

As fofas Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo. Foto: divulgação

O jogador Marcelo, mais conhecido por M12, foi convidado pela Kenner para assinar uma collab dedicada aos pequenos. A parceria foi fortalecida pelo desejo do craque de poder calçar os dois filhos pequenos com peças desenvolvidas por ele. 

O jogador Marcelo assina coleção infantil para Kenner. Foto: divulgação

A Sonho dos Pés, marca carioca de calçados e acessórios, estreia no universo kids. Foram criados cinco modelos de sapatos "tal mãe, tal filha", entre tênis, sandália e sapatilha. A numeração varia de 28 a 32.

Sonhos dos Pés faz sua primeira linha para os pequenos. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça os novos Applewatches assinados pela Hermès

Terça-feira 02 Outubro 2018 / Moda

Apple Watch Hermès Single Tour Rallye. Foto: divulgação

A parceria entre a Hermès e a Apple ganhou mais um capítulo com o lançamento do Apple Watch Série 4: o resultado é uma seleção de produtos com designs e cores inéditos. Cinco novos modelos chegam ao mercado, quatro clássicos e um esportivo. 

Desenvolvido em cerâmica e cristal de safira, o relógio inteligente aparece com pulseiras nas versões uma ou duas voltas, disponíveis em 4 cores diferentes. O destaque vai para o modelo Single Tour Rallye, que presta uma homenagem às charmosas corridas clássicas de automóveis e tem como referência o estilo das tradicionais luvas de condução da marca. A pulseira que o acompanha é a Fauve de couro Barenia granulado, desenvolvida para combinar com a caixa de aço inoxidável de 44mm.

O Apple Watch Single Tour Deployment Buckle, por sua vez, ganha um toque fun com uma fivela oculta. Os modelos podem ser comprados nos sites hermes.com e apple.com.

Apple Watch Hermès com pulseira de duas voltas. Foto: divulgação 

Apple Watch Hermès série 4. Foto: divulgação

Apple Watch Hermès série 4 com fivela oculta. Foto: divulgação

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX