Porsche 911 Turbo S e Embraer Phenom 300E (Foto: Divulgação)

Embraer e Porsche se uniram para o lançamento do projeto Duet, com edições limitadas da aeronave executiva Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. As fabricantes vão produzir apenas dez pares de jatos executivos com carros esportivos e design compartilhado. A venda será exclusivamente casada.

Além de bancos e logotipos, os veículos compartilham cores e detalhes, como o número de registro do aeronave na asa traseira do carro e nas laterais da chave, volante combinando com o manche e relógios aviônicos. Cada par de aeronave e carro também possui um distintivo especial, indicando que aquele modelo é um em apenas dez unidades disponíveis. Cada carro vai ser pintado a mão e, pela primeira vez, a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas.

“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, vice-presidente da área de personalização e clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos".

O Phenom 300E é o jato leve mais vendido dos últimos oito anos consecutivos. Após o fim da parceria anunciada com a Boeing, a Embraer vem passando por uma grande reestruturação. 

Em 2019, a Porsche entregou um total de 280.800 carros, registrando aumento de 10% em relação ao ano anterior. Durante 2020, a marca obteve resultado operacional de 4,4 bilhões de euros, com aumento de 3% sobre o ano anterior.

Projeto Duet (Foto: Divulgação)

Leia: BMW lança edição exclusiva do modelo 8 Series Gran Coupe