SD-03 da SkyDrive (Foto: Divulgação)

O primeiro carro voador japonês acaba de fazer seu voo inaugural com sucesso pela SkyDrive. Após sete anos de desenvolvimento do projeto, o SD-03 chamou a atenção dos investidores que assistiram ao vídeo do teste. O resultado foi tão positivo que a empresa abocanhou rapidamente 36 milhões de dólares para dar continuidade à produção do veículo.

O primeiro voo aconteceu no campo de testes da Toyota, a três metros de altura e baixa velocidade, mas com segurança e eficácia. O veículo é movido por oito motores elétricos com hélices em sistema propulsor semelhante ao de um drone.

Com quatro metros de comprimento e dois metros de altura, o SD-03 é o menor modelo de carro voador já fabricado e testado no mundo, dimensão que ocupa - segundo a empresa - duas vagas comuns de automóveis. Um novo modelo, em versão comercial com dois lugares, já foi anunciado pela SkyDrive para 2023, assim como avanços em questões determinantes como a autonomia das baterias para voos mais longos e aprimoramentos no design dos veículos.

SD-03 da SkyDrive (Foto: Divulgação)

De acordo com a SkyDrive, o modelo atual do SD-03 é capaz de fazer percursos rápidos de até 30 minutos. Porém, a ideia é que a autonomia e a segurança da duração das baterias sejam ainda mais refinadas antes do lançamento dos modelos comerciais. A promessa é de que o veículo venha a alcançar até cerca de 500 metros de altitude, com capacidade de carregar até 500 kg em uma velocidade de até 60 km/h.

O veículo deve chegar ao mercado em 2023, mas não há ainda qualquer informação sobre o valor de venda.

SD-03 da SkyDrive (Foto: Divulgação)

Assista ao vídeo que conquistou investidores de todo o mundo.

 

Leia: Empresa alemã apresenta suíte de hotel sobre rodas avaliada em US$ 1,7 milhão