Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação

A versão cupê do novo Porsche 911 foi revelada, há cerca de dois meses, no Salão de Los Angeles, mas apenas agora foram divulgadas as imagens do Cabriolet 911, o modelo conversível do automóvel. 

A capota de tecido, um dos principais destaques da novidade, funciona através de um sistema hidráulico e tem estrutura de magnésio, fazendo com que o acionamento seja feito em apenas 12 segundos e a até 50 km/h. 

Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação

O Cabriolet só será oferecido em duas versões, ambas com motor de seis cilindros opostos 3.0 de 450 cv de potência e 54 mkgf de torque. As opções Carrera S e Carrera 4S se diferenciam pela tração: traseira na primeira e integral na segunda. O câmbio é automatizado com dupla embreagem e oito marchas. Segundo a fabricante, são necessários apenas 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h na Carrera S, que tem velocidade máxima de 306 km/h, enquanto o 4S leva 3,6 s e tem velocidade máxima de 304 km/h.

Além de mais rápido, o 911 Cabriolet chega ao mercado pela primeira vez com suspensão ativa, com barras estabilizadoras mais rígidas, além de carroceria 1 cm mais próxima do solo.

Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação