Em 1968, durante o Salão de Automóvel de Paris, a Jaguar mostrou ao mundo a primeira versão do XJ, considerado o sedã topo de linha da marcal. Agora, 50 anos depois, a fabricante de carros de luxo resolveu criar uma edição limitada do modelo para celebrar seu aniversário. Batizado de Jaguar XJ50, o carro foi apresentado durante o Salão de Pequim, na China. 

O XJ50 tem opções de motor a gasolina 3.0 litros de 340 CV e a diesel de 300 CV. Algumas das novidades do exterior são as rodas Venom de 20 polegadas, uma grade dianteira preta e um emblema exclusivo para as saídas de ar laterais e traseiras. A paleta de cores externa inclui Fuji White, Santorini Black, Loire Blue e Rosello Red. Já no interior, o veículo possui uma luxuosa cabine com assentos acolchoados com costura em forma de diamantes e um logotipo XJ50 no braço central. A marca exclusiva de entalhe e as soleiras com o emblema iluminado XJ50 também diferenciam a edição de aniversário.

O XJ50 chega ao mercado somente este ano para coincidir com o aniversário do modelo. A versão mais básica do carro será vendida por US$ 87,5 mil, enquanto o mais completo poderá ser seu por US$ 99,3 mil. 

Jaguar XJ50

Jaguar XJ50