Les Petits Cordons Bleus (Foto: Divulgação)

No dia 1º de outubro, para animar o mês das crianças, o Le Cordon Bleu carioca abre as portas para receber os pequenos de 8 a 12 anos que adoram cozinhar. O gourmet short course “Les Petits Cordons Bleus” tem o objetivo de despertar nas crianças a percepção de sabores, além de desenvolver a criatividade e o talento para a gastronomia, aprendendo a fazer um Nhoque nutritivo.

Todas as receitas são selecionadas especificamente para eles, respeitando a faixa etária de cada criança e grau educacional. Os chefs também recebem treinamento pedagógico especial para lecionar para este público e em nenhum momento as crianças ficam sozinhas no laboratório de gastronomia, sendo sempre supervisionadas por um profissional da escola.

Não é exigida experiência prévia em gastronomia para as crianças que queiram cursar o “Les Petits Cordons Bleus”. Apenas é necessário que cada aluno compareça às aulas sempre acompanhado de um responsável. Ao finalizar o curso com duração de três horas, o aluno poderá preparar receitas para compartilhar com toda a família. 

As inscrições podem ser feitas através do site da Le Cordon Bleu.

Les Petits Cordons Bleus (Foto: Divulgação)