Lilica Ripilica e Tigor investem em tecnologia no novo calçado Big Lumi Kicks. Foto: divulgação

A maior tela de LED já aplicada a um calçado no mercado mundial é o novo recurso tecnológico das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre para atrair as crianças. Formada por 728 lâmpadas, a tela faz parte do novo tênis Big Lumi Kicks, que, segundo a empresa Marisol, detentora das labels, mostra em tempo real a criação de formas, frases e animações através de um aplicativo que pode ser baixado para Android e iPhone.  

O app se conecta via Bluetooth com cada pé do calçado, permitindo que a criança ou os pais customizem à sua maneira. O alcance do Bluetooth é de 10 metros. O botão de ligar fica na lateral do cano do calçado, envolto por uma espuma desenvolvida para proteger o tornozelo. Na mesma peça, há o conector mini USB, que permite recarregar completamente o calçado em um tempo estimado de até 4 horas. A tela de LED foi colocada no calcanhar do calçado, para permitir maior exposição dos caracteres.

Segundo as marcas, a construção e os materiais permitem que os calçados sejam usados normalmente em diferentes condições, como na chuva e no barro, "sem perder a performance". Disponíveis dos tamanhos 30 ao 37, o modelo da Lilica Ripilica chega na cor branca com poá e NeoKnit (tecnologia patenteada pela Marisol) cinza e o modelo do Tigor T. Tigre, na cor preta com NeoKnit cinza. Os tênis estão à venda no e-commerce por R$ 599,90.

Versão masculina do tênis. Foto: divulgação