Elia Schramm falará sobre alimentos e ingredientes afrodisíacos durante o evento Sex and The Kitchen. Foto: Rodrigo Azevedo

A união de romance e boa mesa é o tema do evento que o CasaShopping promove, na terça (21), com a presença do autor de "Sex and The Kitchen", Alessander Guerra, e Elia Shramm, chef-sensação da gastronomia carioca. A história de sedução contada no livro será o fio condutor de um bate-papo sobre relacionamentos e gastronomia comandado pelo escritor, que falará de suas inspirações para a criação dos personagens, suas motivações e o processo de desenvolvimento da obra. Elia Shramm, por sua vez, entra em cena para falar sobre os alimentos e ingredientes afrodisíacos, e suas relações com os sentidos e as emoções.

Os restaurantes do shopping também apostam no tema e oferecem pratos especiais que fazem referência ao livro. O L’Entrecôte de Paris, por exemplo, preparou uma sobremesa especial para o período: éclair em formato de coração coberto com mousse de chocolate e acompanhado de sorvete de morango e suspiro. No terça (21), o doce será oferecido como cortesia no jantar. Nos outros dias, custará R$ 24,90.

Para o evento, o L'Entrecôte de Paris aposta no éclair em formato de coração. Foto: divulgação

A Mamma Jamma terá no cardápio a pizza Purple Rain, especialmente assinada pelo Chef Fabio Battistella. A massa leva molho de tomate natural, orégano chileno, muçarela de cura especial, mortadela ceratti, radicchio, alho poró, bacon e pimenta calabresa. Enquanto isso, no Manekineko, o Tempura de Ovo de Codorna com Geleia de Pimenta e Ova Capelin ganha destaque como a opção sedutora do período.

O Da Silva Restaurante preparou para o evento o Camarão Embriagado: camarão Flambado no vinho do porto branco, creme de leite, manteiga de ervas, castanhas e arroz no próprio molho. Já no Sano restaurante, a sugestão será o Lagostim a La Passion, que acompanha nhoque de batata baroa e molho pesto. Além disso, a casa oferece uma degustação de chocolate exclusivo com pimenta.

Os pratos serão servidos até o dia 2 de julho.