Ovoo de São Paulo recebe convidados para inauguração de vitrine

Quinta-feira 14 Dezembro 2017 / Eventos

Na quarta (13), Marlos Fontes e Reinaldo Vido receberam convidados no showroom da Ovoo São Paulo para a inauguração de vitrine assinada por Paulo Marcelo e Eurico Guedes. A marca também apresentou alguns lançamentos em sofás, todos assinados Nathalia Samorano.

Veja nas fotos de Celina Germer.

Paulo Marcelo e Eurico Guedes

Reinaldo Vido e Marlos Fontes

Ronando Rigazzo, Iara Machiaverni e Bruno Gap

Débora Vitoriano e Flávia Franco

Jefferson Koltro e Leo Junqueira

Mari Ogloiyan, Vicente e Simone Goltcher Krell

Por: REDAÇÃO DELOOX

Casa de Cultura Laura Alvim recebe festival Festlip

Quinta-feira 14 Dezembro 2017 / Eventos

A abertura do festival Festlip reuniu convidados na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na quarta (13). Na ocasião, aconteceu a apresentação do espetáculo "A Terceira Margem Do Rio", de Guimarães Rosa, dirigda por Paulo de Moraes. 

Veja nas fotos de Cristina Granato.

Karen Acioly e Tânia Pires

João Pignatelli, Benjamim Mayingui, Sabi Alexandre e Antônio dos Santos

Roberto Guimarães, Marcia Dias, Vilma Lustosa e Eduardo Rieche

Maria Ceiça, Bayard Tonelli e Lica Oliveira

Maria Pompeu e Paulo de Moraes

Espetáculo

Por: REDAÇÃO DELOOX

Salvatore Ferragamo e Bianca Marques celebram fim de ano no Leblon

Quinta-feira 14 Dezembro 2017 / Eventos

Salvatore Ferragamo e Bianca Marques reuniram uma turma de cariocas para coquetel no Shopping Leblon, seguido de jantar no restaurante Gero Trattoria, na quarta (13), para celebrar o fim do ano.

Veja nas fotos de Vera Donato.

Conchita Mota, Felipe Mota e Bianca Marques

Luiz Felipe e Isabela Francisco

Cristina Aboim

Edoardo Montenegro da Cunha e André Adão

Teresa Macedo

Janine Sad

Miriam Gagliard

Por: REDAÇÃO DELOOX

Mostra inspirada em livro de Albert Camus encerra temporada na Galeria Movimento

Quarta-feira 13 Dezembro 2017 / Eventos

Trabalho de Zé Carlos Alísio para a exposição 'A Queda', que encerra temporada no sábado (23). Foto: divulgação

Fica em cartaz só até sábado (16) a exposição "A Queda", parte de um novo programa da Galeria Movimento, de Copacabana, que exibirá anualmente obras de curadores convidados e artistas que não fazem parte de seu elenco. A mostra, que marca a edição de estreia do projeto, batizado de "Mover-se", reúne trabalhos de Angela Od, Bárbara Mangueira, Maria Mattos e Zé Carlos Garcia, com curadoria de Ivair Reinaldim. 

O quarteto assina doze obras que ocupam duas salas da galeria. Angela Od traz “pinturas” produzidas a partir de bordados sobre tecido, nas quais apresenta uma superposição de imagens de games com imagens de pinturas medievais. Já Bárbara Mangueira participa da coletiva com pinturas produzidas sobre livros, com a proposta de mostrar uma relação estreita entre pintura e fotografia, em imagens que evidenciam o trânsito de um corpo em movimento.

Obra de Angela Od parte da série 'O cara da espada em ação'. Foto: divulgação

Maria Mattos, conhecida por seu trabalho que evidencia a figura feminina, leva trabalhos em vídeo e fotografias que mesclam mistério e fantasia. Por fim, Zé Carlos Garcia apresenta obra escultural em contato com a arte plumária, produzindo objetos híbridos, que criam uma relação com o voo. 

Segundo o curador, a exposição propõe discutir a crise existencial do homem contemporâneo frente a uma atmosfera de incerteza e ao que ele chama de "derrocada de valores". O título “A Queda” remete ao livro de mesmo nome do filósofo Albert Camus, considerado um dos principais representantes do existencialismo francês, junto com Jean-Paul Sartre. No livro, publicado em 1956, o autor aborda a contínua busca do ser humano pelo sentido da existência, invocando a "queda do homem" como alegoria no processo.

Obra de Maria Mattos, conhecida por seu trabalho que evidencia a figura feminina. Foto: divulgação

 

“A mostra abrange esse momento de desencanto, que pede recolhimento, introspecção e autoconhecimento, a partir da metáfora do herói trágico, provocando-o a uma reinvenção de si e do mundo”, explica o curador.

SERVIÇO

A Queda

Galeria Movimento - Av. Atlântica 4.240, lojas 212 e 213, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel: (5521) 2267-5989

Visitação: até sábado, 16 dez

Horário: qua a sex, das 11h às 19h30; sáb, do meio-dia às 18h

Entrada franca

Por: REDAÇÃO DELOOX

Festa 'à grega' comemora o início do verão carioca

Quarta-feira 13 Dezembro 2017 / Eventos

Com cenografia inspirada na famosa ilha grega, Mykonos Rio tem nova temporada para celebrar o verão carioca. Foto: divulgação

Uma das ilhas gregas mais badaladas no verão ganha uma versão "à carioca" para receber uma série de festas durante a estação quente na cidade. Instalada no rooftop da AABB Lagoa, a Mykonos Rio ganha uma nova temporada a partir do dia 23 deste mês, após três edições realizadas em outubro. Segundo o idealizador do projeto, Gralton Beiral, a proposta é fazer o público aproveitar as tardes ensolaradas para ter experiências musicais e gastronômicas com cenografia caprichada.  

"A ideia foi reproduzir um pedacinho de Mykonos aqui na Lagoa, por isso fiz um trabalho de pesquisa detalhando para a equipe de cenografia casa por casa, a igreja e os moinhos que remontam uma viela da ilha grega nos detalhes. Já a decoração foi totalmente inspirada no estilo chill out mediterrâneo. Gazebos com mobílias rústicas brancas e confortáveis almofadas, adornados por cortinas de voal românticas compõem o ambiente. Nos lounges, a mesma mobília está coberta por grandes ombrelones brancos que denotam a proposta de day party. Pergolados cobertos por vegetação e muitas flores coloridas dão cor e tornam o espaço bem alegre, e, como não podia faltar, a bandeira da Grécia flamulando na entrada", descreve Beiral.

Gralton Beiral, idealizador do projeto, ao lado do frequentador Ricardo Amaral: cenografia detalhada para reproduzir o clima de day party. Foto: divulgação

A trilha sonora segue vertentes mais finas da House Music e do Nu-disco, para harmonizar, de acordo com o idealizador, com a vista panorâmica do Cristo Redentor e da Lagoa Rodrigo de Freitas. No line-up da abertura, dia 23, estão confirmados Bee Alvezz, Etto, Camila Peixoto e Guga Guizelini. 

Na parte gastronômica, o chef Simoni Coutinho, que tem no currículo trabalhos até para o cantor Elton John, assina o menu do restaurante   Santorini Lunch & Brunch, especializado em culinária mediterrânea. Para acompanhar, coquetéis exclusivamente criados para o evento, vinhos e clericot.

SERVIÇO

Mykonos Sunset Chill Out

Local: Av Borges de Medeiros, 829. Leblon

Grand Opening Summer Season: sáb, 23 dez, das 16h às 02h.

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2329#!/tickets

 

Por: REDAÇÃO DELOOX