Carreira de Dona Summer vira musical em São Paulo

Segunda-feira 16 Março 2020 / Eventos

Estrelado por Karin Hils, Jeniffer Nascimento e Amanda Souza, Donna Summer Musical trouxe a magia da era disco de volta aos palcos de São Paulo. A estreia VIP do espetáculo aconteceu no Teatro Santander e centenas de convidados marcaram presença para prestigiar a adaptação brasileira do musical da Broadway. A superprodução dirigida por Miguel Falabella foi ovacionada e aplaudida de pé.

Veja nas fotos de Caio Galucci.

Miguel Falabella

Tiago Abravanel, Karin Hills e Ingrid Guimarães

Zezé Polessa

Dudu Bertholini

Theodoro Cochrane e Marília Gabriela

Ingrid Guimarães e Jeniffer Nascimento

Por: REDAÇÃO DELOOX

Intercâmbio entre Brasil e Angola vira pauta de encontro em Grumari

Segunda-feira 16 Março 2020 / Eventos

Capitaneado pela brasileira Silvana Thebas Nistaldo, um seleto grupo de artistas e empresários se reuniram no Espaço Bandeck, do empresário Sérgio Patrício Silva, em Grumari, com o objetivo de conversar sobre a geração de negócios entre Brasil e Angola. O evento aconteceu na noite de sexta (13).

Veja nas fotos de Vera Donato.

Cecília Marcos, Silvana Thebas e Sérgio Loroza

Sérgio Patrício da Silva

Rodrigo Duarte

Karo e Dj Falcão

Carla Beatriz Macedo e Cristina Macedo

Lil Produtora

Por: REDAÇÃO DELOOX

Exposição sobre elementos da memória abre para o público no Cosme Velho

Sexta-feira 13 Março 2020 / Eventos

Na quinta (12), a exposição “Como olhar para trás”, com obras inéditas das artistas Ilana Zisman, Maria Amélia Raeder, Mariana Sussekind e Priscila Rocha, ocupou todo o espaço expositivo da Z42 Arte, no Cosme Velho. Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra traz o tema da memória, em diferentes aspectos, através de obras produzidas em diversos suportes, como fotografia, instalação, desenho, pintura e objeto. 

“A exposição apresenta possibilidades de estudo sobre a memória: memória como invenção, como tornar presente algo que está ausente, como reconstrução de algo que ficou, que é presença, e também o que sobrou da memória de algo que não se conhece. Muitas vezes a memória aparece como rastro, como pista, como insinuação”, diz a curadora Fernanda Lopes. 

A ideia da mostra surgiu a partir de um grupo de estudo das artistas com a curadora. Ao longo de seis meses, elas se encontraram para discutir seus trabalhos e questões relacionadas a eles e identificaram que todas vinham, mesmo que de formas diferentes, tratando sobre o tema da memória em suas produções. 

Veja nas fotos de Fernando Souza.

Maria Amélia Raeder, Priscila Rocha, Fernanda Lopes, Maria Süssekind e Ilana Zisman

Mariana Caldas, Mirna Brasil Portella, Ilana Zisman e Ana Luiza Badaró

Nami Sviaiaiter, Amir Zisman, Beny Zisman e Renata Miod

Rachel Sabbagh e Marta Miller

Eduardo Guinse, Lopes-Mari,a Amelia Raeder, Zyan Zein e Fernando Brum

Fernanda Carvalho, Paulo Carvalho e Gustavo Cantisano

Claudia e Beatriz Pfeifer com Marcelo e João Nissenbaum

Por: REDAÇÃO DELOOX

Designers Irmãos Campana levam ao MAM instalações exclusivas da trajetória de 35 anos

Sexta-feira 13 Março 2020 / Eventos

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro abrirá no sábado (14) a mostra "Irmãos Campana – 35 Revoluções", a maior já feita pela dupla Fernando e Humberto Campana, com curadoria da italiana Francesca Alfano Miglietti. Reunindo projetos inéditos e instalações concebidas especialmente para o importante museu carioca, além de ampla seleção de peças de design e esculturas, a exposição celebra os 35 anos de trajetória dos designers.

Um seleto grupo de convidados e patrocinadores tiveram a oportunidade de participar de um preview, na quinta (12), com direito a visita acompanhada. Os Campana receberam o público diante de enorme parede de cobogós que abre a exposição, revelando um ambiente imersivo e sensorial.

Aspectos marcantes da produção da dupla - como a capacidade de reinventar elementos típicos da cultura brasileira, integrando referências artesanais e industriais - ocupam aproximadamente 1,8 mil metros quadrados do segundo andar do museu. A montagem tem colaboração da Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia, ONG criada por Gringo Cardia e Marisa Orth.

Esta é a primeira grande exposição da nova gestão do MAM Rio, desde janeiro dirigido pelo economista e colecionador de arte Fabio Szwarcwald. “O trabalho dos Campana reúne valores de sustentabilidade e responsabilidade social, que correspondem às novas diretrizes que pretendo implementar no MAM Rio”, afirma Szwarcwald. A mostra é realizada em parceria com a Natura Ekos.

Veja nas fotos de Bruno Ryfer.

Fernando Campana, Fabio Szwarcwald e Humberto Campana

Hecilda Fadel e Vanda Klabin

Max Perlingeiro

Beto Silva e Claudio Codeço

Leilane Neubarth

Valdick Jatobá e Cristina Tolovi

Juliana Voigt, Carla Del Valle e Claudia Guimarães

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novo Cônsul Geral da Finlândia toma posse em cerimônia intimista no Rio

Sexta-feira 13 Março 2020 / Eventos

As relações fino-brasileiras ganharam novas alianças na tarde de quinta (12). Durante breve cerimônia com a presença de amigos, Sérgio Chamone tomou posse como Cônsul da Finlândia para Rio de Janeiro e Espírito Santo, no Centro. Na mesma ocasião, Diana Baroness Lewe Van Aduard de Macedo-Soares foi agraciada como Comandante da Ordem do Leão da Finlândia por seus relevantes serviços prestados ao país nos últimos 15 anos. Ao assumir o novo cargo, Chamone reforçou seu comprometimento em afinar os laços entre os dois países.

Veja nas fotos de Miguel Sá.

Sérgio Chamone

Diana Baroness Lewe Van Aduard de Macedo-Soares e Jouko Leinonen

Anna Maria e Anna Cristina Bragança

Claudio Aboim e Jorge Bragança

Ana Camargo, Julia Gibson e Ana Bentes Bloch

Rawlson de Thuin, Maria Anisia Bonaparte e Eduardo Poggi

Alexandre Lobo, Ladmir Carvalho e Claudia Santos 

Por: REDAÇÃO DELOOX