Espetáculo de Nelson Rodrigues ganha novo palco na Gávea

Terça-feira 27 Junho 2017 / Eventos

Depois de uma curta temporada bem-sucedida na Casa de Cultura Laura Alvim, a peça “Perdoa-me por me traíres” está de mudança para o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. A partir de qua (28), os atores Bebel Ambrosio, Bob Neri, Clarissa Kahane, Ernani Moraes, Gabriela Rosas, João Marcelo Pallottino, Rose Lima, Tatiana Infante e Wendell Bendelack conduzem a encenação do célebre texto de Nelson Rodrigues, sob a direção de Daniel Hertz, às quartas e quintas, às 21h. 

Ernani Moraes vive o papel do marido traído Raul na peça 'Perdoa-me por me traíres', que entra em cartaz no Teatro dos Quatro

Escrita em 1957, o espetáculo já ganhou diversas montagens pelo Brasil e pelo mundo, uma delas contou com a presença do próprio autor, no papel de Raul, contracenando com Abdias do Nascimento, sob a direção de Gláucio Gil. A trama gira em torno da história do marido traído que pede desculpas por ter sido enganado pela mulher. Depois de matar a cunhada infiel, Raul (Ernani Moraes) passa a vigiar ferozmente a sobrinha, sob o pretexto de preservar sua castidade. Mas Glorinha (Clarissa Kahane) acaba conhecendo o mundo dos bordéis ao mesmo tempo em que prepara uma vingança contra o tio. O texto foi adaptado para o cinema em 1980, no filme homônimo, dirigido por Braz Chediak, que ainda ganhou a música “Mil Perdões”, composta por Chico Buarque, que se tornou um clássico da MPB. 

“Nelson é universal e por isso sempre atual, mas é importante não deixar a singularidade do 'sotaque' rodriguiano parecer uma cena cheia de naftalina. Manter a linguagem, mas parecer que ela é dos nossos dias, do nosso momento histórico. Esse é o grande desafio”, diz Daniel, que já dirigiu outro texto do autor, “Valsa nº 6”. “Ele é o nosso Shakespeare. Genial. Único!Poderia ficar o resto da vida só montando Nelson.” 

SERVIÇO

Perdoa-me por me Traíres

Temporada: 28 de junho a 27 de julho 

Quartas e quintas às 21h

Local: Teatro dos Quatro - Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º piso, Gávea, Rio de Janeiro. Tel.: 2239-1095

Bilheteria: segunda e terça, das 14h às 20h; quarta a domingo, das 14h até o início da última sessão do dia

Preços: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Três ases da música brasileira celebram suas carreiras com shows no Rio e em SP

Terça-feira 27 Junho 2017 / Eventos

Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil cantam juntos no show 'Trinca de ases', que chega ao KM de Vantagens e Citibank Hall em agosto

Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis se encontram no Rio de Janeiro e em São Paulo para o show "Trinca de ases", batizado com o nome da música composta pelo baiano para marcar a união. Nos dias 4,5 e 6 de agosto, o público de São Paulo poderá ver o resultado da trinca no Citibank Hall e, no Rio de Janeiro, estão previstas duas apresentações no mesmo mês, nos dias 11 e 12, no Km de Vantagens Hall. 

"Três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção", como descritos em um verso da canção, juntos celebram a história de cada um, como elas se cruzam e o novo que brota do encontro. A reunião foi realizada pela primeira vez no ano passado, em Brasília, em homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães. No palco, eles têm o reforço de dois músicos: o baixista pernambucano Magno Brito, integrante da banda Sinara; e o percussionista baiano Kainan do Jêjê, que trabalha com Ivete Sangalo e também com a Sinara. 

No repertório, estão um dueto de Gal e Gil em "Esotérico", além de "Segundo sol", "Dois rios", "Por onde andei" e "A novidade", entre outras composições. Nando ainda preparou duas inéditas para o show, uma delas em homenagem à cantora.

Os ingressos estão à venda no site da Tickets For Fun

Por: REDAÇÃO DELOOX

Trabalhos de Fernando Ribeiro levam crítica e humor a galeria carioca

Terça-feira 27 Junho 2017 / Eventos

Fernando Ribeiro apresenta sua obra que critica o consumismo com doses de humor em Copacabana.

Um mix inusitado e bem humorado de ícones da história da arte nacional e internacional, como Keith Haring e Basquiat, e obras famosas como "O Grito" e a "Mona Lisa", personagens da Disney e figuras religiosas, tudo isso tendo como suporte pratos de papelão. Assim é a exposição "Louça fina", de Fernando Ribeiro, composta por cerca de 30 obras que chegam a Tramas Arte Contemporânea, em Copacabana, depois de passar por São Paulo e Belo Horizonte.

Nos trabalhos de ribeiro, obras famosas ganham pratos de papelão como suportes

Com a mostra, o artista aborda questões diversas: do consumismo ao valor da obra de arte como memória e parte da história. Fernando Ribeiro aponta como sua principal influência o francês Marcel Duchamp, responsável pelo conceito do ready-made, que tem como proposta transportar um elemento da vida cotidiana, a princípio não reconhecido como artístico, para o campo das artes.

"O meu trabalho basicamente é duchampiano, a coisa mais importante é o fato de a exposição ter nascido do prato de papelão", explica ele, que descreve seu trabalho como "uma espécie de ready-made induzido".

"Está tudo pronto, e eu vou acrescentando as peças. Eu sou um colecionador: vou recebendo presentes e compro coisas que nem sei bem como vou usar e, com o tempo, acabam entrando nas obras", complementa.

A pop art é uma das fortes influências da obra do artista, que expõe até o fim de julho na Tramas Arte Contemporânea

A pop art também é outra grande influência no trabalho artista plástico, que presta homenagens a representantes do estilo. "Eu só faço referência a artistas que realmente me interessam. Se você for olhar, a mostra na verdade é uma grande maquete da história da arte", resume Fernando Ribeiro.

SERVIÇO

Exposição Louça fina, de Fernando Ribeiro

Abertura: De 27 de junho a 29 de julho

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 12h às 18h

Tramas Arte Contemporânea. Shopping Cassino Atlântico. Av. Atlântica 4.240/loja 219, Copacabana

Por: REDAÇÃO DELOOX

Exposição de lego volta ao Rio de Janeiro

Terça-feira 27 Junho 2017 / Eventos

Visitada por mais de 330 mil pessoas no Brasil, a exposição The Art Of The Brick retornou ao Rio de Janeiro com o apoio do Shopping VillageMall da Barra da Tijuca, na segunda (26). A exposição traz oitenta e três esculturas criadas pelo artista Nathan Sawaya, com mais de um milhão de blocos Lego.

Veja nas fotos de Reginaldo Teixeira.

Nathan Sawaya

Simone Soares e Mario

Josie Pessoa, Marli Sampaio, Susana Werner e Julio Cesar

Igor Rickli, Antonio e Aline Wirley

Carol Sampaio

Por: REDAÇÃO DELOOX

Djavan encerra turnê na Fundição Progresso

Segunda-feira 26 Junho 2017 / Eventos

Djavan conta sucessos e novidades no show final da turnê 'Vidas para contar', na Fundição Progresso

No sábado (1), Djavan faz a apresentação final da turnê "Vidas para contar" na Fundição Progresso, na Lapa, depois de percorrer mais de 40 cidades do Brasil e do exterior. Além de canções do novo disco, o 23º álbum de sua discografia, o repertório do espetáculo traz também os maiores sucessos do artista alagoano. A abertura da noite fica por conta de Illy, promessa baiana da MPB, produzida por Moreno Veloso e Kassin.

Entre as canções confirmadas no roteiro estão “Não é um Bolero” e “Encontrar-te”, do último álbum, e as clássicas “Oceano”, “Outono”, “Boa Noite” e “Eu te Devoro”. Djavan sobe ao palco acompanhado por Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flügelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal). 

"Existe entre nós, eu e os músicos, um código musical que permite voos para todas as direções, e isto é uma coisa que me ajuda muito, uma vez que persigo sempre a diversidade. Eu acho que a diversidade me impõe a estar sempre correndo riscos, e eu preciso disso", conta Djavan.

SERVIÇO

Djavan - Encerramento da turnê Vidas Pra Contar

Atrações: Djavan, Illy

Data: 01 de julho, sábado

Local: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Abertura da casa: 22h

Início do show: 00h

 

Por: REDAÇÃO DELOOX