Claudia Issa assina nova ambientação da Gaggenau Galeria (Foto: Divulgação)

O espaço da Gaggenau, marca alemã de luxo com mais de 337 anos de tradição, que desenvolve equipamentos de cozinha integráveis de alta qualidade, recebeu uma intervenção da designer e ceramista Claudia Issa. A Gaggenau Galeria, em São Paulo, expõe por tempo indeterminado peças das coleções Tora, Carbono, Bubbles e Pião, que utilizou as bancadas e os fornos da própria artista como instalação de sua arte.

A casa, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 488, principal endereço da decoração de luxo do país, tem estilo town house e faz alusão à sede da Gaggenau, que foi fundada em 1683, na Alemanha. São três andares de um ambiente acolhedor e com personalidade, onde os equipamentos ficam expostos no conceito de galeria.

O espaço promete receber exposições de arte e eventos que estejam alinhados com o universo da marca, que ainda hoje preserva 90% da produção feita manualmente, o que garante a perfeição dos produtos. O novo posicionamento foi pensado pelas diretoras, Marly e Stephanie Skok, respectivamente mãe e filha, que cuidam da operação no Brasil. A ideia é refletir sobre a essência e o compromisso de estar sempre 60 anos à frente em tecnologia, design e inovação, sem deixar de lado o belo e a importância do desenho exclusivo em todos os itens do portfólio.

Claudia Issa assina nova ambientação da Gaggenau Galeria (Foto: Divulgação)

Para Marly Skok, diretora geral, inaugurar o novo conceito com a intervenção da ceramista Claudia Issa é uma honra, já que o relacionamento é de longa data. “Decidimos chamar o showroom de galeria porque a Gaggenau transcendeu o universo dos eletrodomésticos ao criar aparelhos que se integram perfeitamente a qualquer decoração ou ambiente da casa, como peças de arte. E começamos o ano com essa agradável surpresa, a Claudia já era uma cliente muito especial e sempre admiramos o trabalho dela. Quando pensamos no conceito de galeria, ela foi o primeiro nome que surgiu e ao invés de simplesmente mandar as peças, ela esteve aqui e deixou sua assinatura. Isso demonstra todo carinho, respeito e reciprocidade que temos uma pela outra”, afirma Marly.

Com uma linguagem única, Claudia dá vida às suas criações em cerâmica, em vidro, evidenciando sua proposta artística com produção artesanal. “Para esta parceria, contextualizei meu trabalho ao showroom da Gaggenau, fazendo uma simbiose das duas propostas. É um tipo de movimento que adoro fazer, chegar em um ambiente pronto e propor uma interferência com as minhas peças. Foi assim com a Gaggenau, leve e divertido”, finaliza a designer.

Claudia Issa assina nova ambientação da Gaggenau Galeria (Foto: Divulgação)