Mini Apartamento Millennial - David Luiz, Juliana Drumond e Jessica Mendes

Ligia Schuback e Sabrina Schuback Rocha inauguram nesta quarta (7), na expansão do CasaShopping, a 16ª edição carioca da Morar Mais por Menos. Esse ano, a mostra de decoração apresenta, em 2,5 mil m², 60 ambientes, entre espaços residenciais e comerciais, como restaurantes e lojinhas com produtos à venda no local.

O desafio dos arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes da nova temporada continua sendo, essencialmente, apresentar soluções de arquitetura de interiores e decoração sofisticadas, mas de custo acessível, muitas vezes executadas com materiais sustentáveis ou customizadas pelos profissionais, com muita criatividade.

Adega da Varanda - Danielle Gonzalez

A pedido dos visitantes, este ano as organizadoras resolveram lançar uma novidade: o Morar Mais Mini. Trata-se de ala inteira da mostra com nove espaços infantis: quarto do bebê, quarto da bebê, quarto do menino, quarto da menina, quarto dos irmãos, quarto dos gêmeos, quarto infantil unissex, sala multifuncional interativa e sala de banho. Tudo isso com direito a programação de eventos, como oficinas de arte e slime, desfiles de moda e contadores de histórias.

Suíte Integrada - Apartamento Amoedo - Manoela Fleck

Quem visitar a mostra vai poder conferir ainda um apartamento de 70m² repleto de soluções de decoração, integralmente executadas com produtos garimpados em um home center, dos materiais de construção e revestimentos aos móveis, luminárias e objetos. Assim é o Apartamento Amoedo, cujo projeto foi dividido entre a arquiteta Manoela Fleck (que assina a suíte integrada) e os arquitetos Ana Beatriz Fadul e Gregory Copello (responsáveis pela integração da cozinha com a sala). “O resultado prova que é possível montar uma casa linda, confortável e de custo acessível, usando somente produtos de um home center. Basta ter bom gosto, muita criatividade e estar antenado às tendências atuais”, avalia Fadul.

Sala de Jantar - Natália Viviani