Foto: Design Pininfarina / Apartamento Riserva Golf

Como será viver cercada de móveis assinados pelo mesmo escritório de design que desenvolve projetos para ícones mundiais como Ferrari e Masetari? O condomínio Riserva Golf, da RJZ Cyrela, convidou o mundialmente reconhecido escritório italiano Pininfarina para criar todos os detalhes de um apartamento de 648 metros quadrados, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Tudo no projeto alia estética e funcionalidade, sem esquecer de privilegiar a vista do local. Das amplas janelas, é possível ver o verde do Campo Olímpico de Golfe, o azul do mar da Barra da Tijuca, a vegetação de reserva e todo o horizonte do bairro. O escritório, que assina o design dos móveis e selecionou todos os objetos de decoração, levou as características de suas máquinas de luxo para cada detalhe do apartamento.

Localizado em uma das áreas mais arborizadas da Barra da Tijuca, a residência une ainda a natureza com a tecnologia mais moderna para espaços privados. Biombos, lustres e detalhes minimalistas agregam suavidade e aconchego ao projeto. Sala de televisão, escritório e área de lazer ganharam áreas de galeria de arte. Quadros com projetos assinados pelo Pininfarina, como a Ferrari 458 vermelha, a torre de centro de tráfego aéreo do aeroporto de Istambul e o relógio Bovet, agregam luxo, cor e modernidade ao décor. Na área de estar, a madeira tem destaque especial. Paredes que parecem tábuas flutuantes combinam com luminárias douradas e estofados em cores claras, como creme e nude. A disposição de cada detalhe foi meticulosamente pensada para proporcionar fluidez ao design.

Foto: Design Pininfarina / Apartamento Riserva Golf

O apartamento também possui um espaço especialmente criado para os amantes de música. Um quarto-estúdio com referências cosmopolitas e grafite na parede, traz local para estudos e uma poltrona suspensa presa ao teto para curtir uma boa música como se estivesse flutuando. Sem falar que o cômodo pode receber outros instrumentos musicais, além da bateria trazida pelo escritório italiano.

Na suíte master, uma cama giratória permite escolher com qual paisagem deseja dormir e acordar. O ambiente apresenta ainda amplo closet com sapateira de vidro e banheiro que combina mármores escuros e claros. O porcelanato tem linhas modernas, para dar ainda mais elegância ao ambiente.

O apartamento tem suíte idealizada para uma mulher que busca praticidade, design e estilo. Quadros com croquis colorem o espaço, além de um papel de parede na clássica estampa pied-de-poule em preto e branco, padronagem eternizada pela alta costura francesa. Ao lado, uma segunda suíte traz toques modernos com seus móveis suspensos: a cama, mesinhas de cabeceiras e luminárias, nada toca o chão.

Toda essa exclusividade também está em objetos de colecionadores cuidadosamente selecionados pela equipe do Pininfarina. A Cambiano Kauri é uma caneta feita com uma das madeiras mais antigas e raras do mundo. Já o carrinho H2 Speed 2016 é uma peça em edição limitada feita em cedro. E ainda há o headphone Magnat LZR 980, um luxo para adoradores de música.

Foto: Design Pininfarina / Apartamento Riserva Golf