Paloma Danemberg e Antonio Bokel: parceria traz significados novos a objetos antigos. Foto: divulgação

No comando de uma nova marca derivada do tradicional antiquário que o pai, Arnaldo Danemberg, mantém no Rio de Janeiro, a empresária Paloma Danemberg lança uma collab, na quarta (28), de seu ad.studio com o artista plástico Antonio Bokel. A parceria chega para reforçar a missão de Paloma em desmistificar a cultura do antiquário para a turma mais jovem.  

“Comprar em antiquário é uma atitude contemporânea e sustentável. O ad.studio quer falar com essa nova geração que busca cada vez mais se conectar com as questões do próprio tempo. Por isso a parceria com o Bokel, um artista plástico contemporâneo, faz tanto sentido. Assim como a vida, que muda o tempo todo, os objetos também ganham novos significados, sem deixar para trás suas histórias. Criamos o movimento #soulbelievers, trabalhamos com objetos com alma para pessoas com alma”, explica ela. 

Vidros de farmácia 'Contém alma de artista'. Foto: divulgação

A collab com o artista carioca resultou em 20 peças, entre vidros de farmácia, peneiras, lousas e maletas, que ganham uma releitura atual e cheia de bossa.

“Busquei compreender cada um desses objetos para somar minhas ideias e questões contemporâneas às peças antigas. Juntos pudemos passar algo atemporal como a alma, que nunca morre, que está além do tempo e do espaço”, complementa Bokel.

As peças estarão à venda com exclusividade pelo site da Boobam.