A Poltrona Void, do Estudio Iludi (designers Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi), estará em exibição na IDA, que acontece em setembro no Rio

Evento que acontece no mesmo período da ArtRio, a IDA – Feira de Design do Rio ocupará, este ano, a Marina da Glória, de 13 a 17 de setembro. Hugo França, Novo Ambiente, Pedro Bonz, Studio Zanini, Galeria AWZ e Joia Brasil estão na lista de participantes confirmados no evento, que tem como proposta apresentar as últimas tendências do segmento de design art. Todas as peças selecionadas para participar da IDA seguem o critério de serem únicas ou de série limitada. 

Em parceria com o EARQ - Encontro de Arquitetura e Design, a IDA terá em sua programação um ciclo de palestras no Museu do Amanhã durante os mesmos dias da feira. Entre os palestrantes estão Arthur Casas, Claudia Moreira Salles e Carlos Motta.

Linha Tubos, do Studio Zanini (designer Zanini de Zanine), feita de madeiras de demolição

O segmento de joias será representado pelo estreante Artwindowz, que mostrará criações exclusivas confeccionadas com matéria-prima encontrada nas diferentes regiões brasileiras, e o Joia Brasil, projeto comandado por Anna Clara Hermann e quem pela primeira vez, acontecerá dentro da IDA. O evento valoriza o design na criação de joias e reúne nomes consagrados e jovens com trabalhos considerados inovadores pela curadoria.

“Essa edição da IDA traz uma rica exposição das raízes brasileiras, unindo a reconhecida criatividade de nossos profissionais com a utilização de novos materiais e a valorização de conceitos de sustentabilidade. Teremos representantes de diferentes linhas, indicando como o design pode estar presente em todos os momentos de nosso cotidiano, e as múltiplas formas da união do design com o conceito e a usabilidade. Mais do que ser apreciada, as peças de design art devem ser utilizadas”, indica Brenda Valansi, sócia da IDA.