Contagem regressiva para a nova edição da CasaCor Rio

Quarta-feira 11 Outubro 2017 / Decoração

A CasaCor Rio movimenta este ano o centro histórico do Rio de Janeiro e, com a proposta de colaborar para a revitalização do local, vai apostar em soluções que mostrem que é possível viver bem e trabalhar no mesmo lugar. Para isso, cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas ficarão responsáveis por criar ambientes funcionais para um empreendimento de uso misto instalado no Porto Maravilha, o AQWA Corporate, assinado pelo escritório inglês Foster+Partners, do arquiteto Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker. Serão projetados lofts, estúdios e ambientes de estar, além de espaços corporativos e lojas. O evento acontece entre 24 deste mês e 30 de novembro. O preview para convidados acontece no próximo dia 22.

"O Porto do Rio foi pensado para ser um mix de trabalho, moradia e cultura e, na sua missão de ser o reflexo da ocupação urbana da cidade e estilo de vida de seus moradores, a Casa Cor Rio 2017 se instala na região portuária, valorizando o movimento de revitalização que há sete anos iniciou-se nessa área", afirma Patricia.

O evento vai ocupar cerca de 10 mil metros quadrados do empreendimento, tendo como mote um caminho que, segundo a sócia-diretora Patricia Mayer, "vem pautando não só a decoração, mas a sociedade em geral: o foco no essencial". André Piva, Ana Lúcia Jucá, Cristina Jupiassú, Fabio Bouillet, Paula Neder, Luiz Fernando Grabowsky, RJoy Garrido, Ivan Rezende, Guto Índio da Costa, Bianca da Hora, Patricia Franco, Caco Borges e Antonio Neves da Rocha são alguns dos nomes confirmados na 27ª edição. 

O edifício AQWA Corporate, projetado pelo escritório do premiado arquiteto inglês Norman Foster, será o endereço deste ano da CasaCor Rio. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novidades de Patricia Urquiola chegam a Ipanema

Quarta-feira 04 Outubro 2017 / Decoração

Na Collectania: móveis para a área externa de Patricia Urquiola para Kettal. Foto: divulgação

Para quem é fã da celebrada Patricia Urquiola, a Collectania de Ipanema recebeu, com exclusividade no Brasil, móveis de área externa assinados pela designer para a marca espanhola Kettal. São cadeiras, poltronas, sofás, banquetas de bar e banquinhos para apoio dos pés com estruturas de alumínio disponível em 30 opções de cores, tramadas artesanalmente em fibra sintética ou corda náutica nas cores preta ou branca. Os estofamentos são feitos de tecido sintético, com diferentes cores e padronagens. 

Na Collectania: móveis para a área externa de Patricia Urquiola para Kettal

Por: REDAÇÃO DELOOX

Com inspiração fashion, Artefacto lança vitrines para a temporada

Terça-feira 03 Outubro 2017 / Decoração

Banco Caravelas de Zanini de Zanine, parte do Projeto DNA. Foto: divulgação

Na quarta (4), a Artefacto apresenta as novas vitrines temáticas Décor+Fashion no CasaShopping, onde também será lançado o Projeto DNA, que reúne produtos assinados por nomes como Jader Almeida, Zanini de Zanine, Bel Lobo e Inês Schertel, convidados sob curadoria e edição de Clarissa Schneider.   

A loja ganha três espaços repaginados pelos arquitetos Ana Lúcia Jucá, Ana Luiza Rothier e Elaine Ramos, que escolheram os estilistas Lenny Niemeyer, Isabela Capeto e Luiz Claudio, da grife Apartamento 03, como inspiração. Já Laja Zylberman, diretora criativa da Joalheria Sara, serviu como referência para David Defizio criar seu "Estar da Joalheira". O ambiente de 33 metros quadrados traz como apostas a utilização de materiais e acabamentos sofisticados, como aço dourado e cristais.

Outra homenageada é a estilista Paula Aziz, diretora criativa da Fabulous Agilitá, que levou o arquiteto Duda Porto a desenvolver o “Espaço de Aproximação”.

“Pensamos em um ambiente aconchegante, simples, com tons neutros para que nossa estilista pudesse receber seus clientes. O diálogo com Paula fica por conta da mistura das tonalidades de prata, dourado e cobre, que geralmente não utilizamos juntas”, conta Duda, que para a proposta escolheu móveis como a mesa de centro Shade com tampo de madeira Louro e base light grey, a poltrona Brasília e o conjunto de mesas laterais Trevi.

Mesa componível Riss, de Jader Almeida, parte do Projeto DNA. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novo Ambiente recebe luminárias lançadas na Semana de Milão

Quinta-feira 28 Setembro 2017 / Decoração

Algumas novidades da última Semana de Design de Milão acabam de chegar ao Brasil. Um dos destaques é o lustre Coppélia, do designer Arihiro Miyake, inspirado no famoso balé homônimo, em que uma boneca ganha vida. Criada especialmente para a renomada empresa holandesa Moooi, a peça tem estrutura eletrolítica em aço inoxidável polido e policarbonato. 

Outra luminária da Moooi que desembarca por aqui é a versão para teto da linha Perch, assinada pelo designer londrino Umut Yamac. A peça remete a um grupo de pássaros de papel sintético empoleirados em uma haste de latão que simula o galho de uma árvore.

Os itens estão à venda no Rio de Janeiro apenas através da Novo Ambiente de Ipanema. 

Lustre Coppélia, criação do designer Arihiro Miyake para a holandesa Moooi. Foto: divulgação

Peça da linha Perch, assinada por Umut Yamac para a Moooi. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

CasaShopping ganha loja do Arquivo Contemporâneo

Sexta-feira 15 Setembro 2017 / Decoração

Na nova loja, o sócio João Caetano posa no banco Marquesa, de Oscar e Anna Maria Niemeyer. Foto: divulgação

Os empresários João Caetano e Ivo Wanderley inauguram, na próxima terça (19), a nova loja do Arquivo Contemporâneo, que passa a ocupar uma área de 600 metros no Casashopping, na Barra da Tijuca. Segunda investida dos sócios no Rio de Janeiro, onde já possuem uma filial em Ipanema, o showroom leva a assinatura da arquiteta carioca Lia Siqueira.

“Lia usou uma base neutra em branco, preto e cimento para fazer do produto exposto a estrela principal da loja, como se fosse uma galeria de arte. Todo o piso foi revestido em carvalho holandês para deixar os espaços mais acolhedores”, explica João, acrescentando que as paredes e divisórias "parecem flutuar" graças ao recurso do rodapé invertido, um pequeno vão recuado rente ao chão que foi pintado de preto.

João Caetano destaca ainda a iluminação por trilhos aparentes, que, segundo ele, conta com recursos que permitem concentrar os focos de luz nos móveis. Grandes claraboias ocupam a parede lateral e na área central do teto, para aproveitar a luz natural durante o dia.

“As vitrines da nova loja na Barra e da loja de Ipanema estarão sempre em sintonia, com assinatura do mesmo profissional, seja ele designer ou arquiteto”, conta ele.

Para festejar a abertura, a dupla diz que preparou uma seleção de móveis e objetos com mais de 40 de novidades, assinadas por nomes importantes do design brasileiros como Sergio Rodrigues, Jader Almeida, Paulo Sartori, Sílvio Romero, Guilherme Wentz, Etel Carmona, Bruno Faucz, Dado Castelo Branco, Jorge Zalszupin, Arthur Casas e Carlos Motta.

No time de artistas, está um carioca estreante, Gustavo Bittencourt, de 31 anos, formado em Desenho Industrial pela UFRJ em 2009 e com diversos prêmios no currículo. Entre suas mais recentes criações está a poltrona Eva, uma parceria com o escritório de arquitetura Manga Rosa.  

Poltrona Eva, parceria do escritório Manga Rosa com Gustavo Bittencourt, artista que passa a integrar o casting do Arquivo. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX