Santo Stefano di Sessanio (Foto: Bússola Diário)

Imagina como seria morar em um vilarejo italiano e ainda faturar aproximadamente 52 mil dólares? Graças à prefeitura de Santo Stefano di Sessanio isso é possível.

Santo Stefano di Sessanio é uma vila medieval que fica a 1.250 metros acima do nível do mar, dentro do parque nacional Gran Sasso e Monti della Laga, localizada no lado leste do centro-sul da Itália.

Quem quiser mudar de vida precisa estar ciente de alguns requisitos. Para ser apto (a), os candidatos precisam ter pelo menos 18 anos, porém, não mais que 40. Também necessitam ser residentes da Itália ou da União Europeia (ou ter a capacidade de se tornar um) e ter vontade de permanecer no vilarejo por, no mínimo, 5 anos.

Santo Stefano di Sessanio (Foto: Bussola Diario)

De acordo com a CNN, o conselho municipal vai pagar aos novos residentes uma taxa mensal de até 8 mil euros por ano.

Os que tiverem vontade de abrir um negócio na cidade poderão receber uma contribuição única de até 20 mil euros, cerca de 132 mil reais na cotação atual. Os residentes também receberão uma propriedade para morar e vão pagar um valor simbólico de aluguel.

Mais de 1.500 pessoas já se inscreveram para participar do programa. A concorrência é grande, pois o município quer manter o número de novos habitantes para cerca de 10 pessoas, ou 5 casais apenas.

Santo Stefano di Sessanio (Foto: Bussola Diario)

Via Forbes / Fotos: Bússola Diário