Coleção Super Mario Bros da Moschino (Foto: Divulgação)

O queridíssimo personagem do jogo Super Mario Bros chegou ao seu 35º aniversário com muitas novidades para os geeks. Quem quiser ir além dos consoles do Nintendo vai poder comprar diversos produtos exclusivos que vão desde o maior Lego Mario do mundo a uma coleção de alta costura da Moschino.

Para celebrar, a maior estátua de Lego Mario deste planeta foi feita com 40 mil blocos de lego e criada pelo escultor Dirk VH, que também criou um Lego Luigi, o irmão mais novo do mascote da Nintendo.

Lego Mario (Foto: Divulgação)

Aliando se à Nintendo, Moschino criou uma coleção diversa que reúne camisetas gráficas, suéteres de malha, acessórios de couro e bolsas em cores fortes que trazem imagens dos personagens do game.

Coleção Super Mario Bros da Moschino (Foto: Divulgação)

Quem se lembra dos antigos consoles da Nintendo? A Lego traz o modelo NES, sucesso dos anos 80, que inclui um cartucho e um controle quadrado. O aspecto mais legal desse conjunto é possibilidade de mover o Mario pelo curso do jogo usando um botão na lateral da TV. Com 2.646 peças, o conjunto temático Lego Super Mario dá a chance de gamers adultos compartilharem a experiência do jogo na década de 1980 com os seus próprios filhos.

Console NES de Lego (Foto: Divulgação)

Daniel Arsham, um artista contemporâneo de Nova York, deu ao mundo uma versão artística do encanador italiano, não em seu traje usual, mas em um pigmento rosa claro. Os fãs do mundo dos jogos são tão leais quanto os amantes da arte e este remendo de gesso fundido combina os dois mundos. Medindo 120 cm x 107 cm, a escultura foi vendida por cerca de 52 mil dólares.

Arte de Daniel Arsham - 120cm x 107cm (Foto: Divulgação)

Outras novidades da comemoração de 35 anos do Super Mario Bros podem ser anunciadas a qualquer momento pela Nintendo e marcas parceiras.