Sequel Seat (Foto: Divulgação)

Os cinéfilos podem se preparar para uma experiência totalmente segura e muito mais confortável ao assistir os futuros lançamentos nas telonas. Uma empresa com sede em Londres está desenvolvendo assentos que limitam a disseminação da COVID-19.

Benjamin Hubert, da agência de design Layer, projetou o chamado Sequel Seat para atrair as pessoas de volta aos cinemas após a pandemia. O assento possui estofamento em tecido tricotado 3D que incorpora fios de cobre antibacterianos. Telas de proteção removíveis separam com segurança os membros do público. O apoio de braço entre as cadeiras se transforma em uma unidade de armazenamento de bolsas e jaquetas, com o intuito de manter os pertences fora do corredor e evitar que eles tenham contato com outras pessoas que circulam pelo espaço. Uma inovadora luz ultravioleta embutida esteriliza os pertences quando são colocados dentro. A parte traseira de cada assento também possui uma luz ultravioleta que é usada para esterilizar o assento de trás.

Sequel Seat (Foto: Divulgação)

Além de higiene, segurança e recursos relacionados ao COVID-19, o assento também amplifica a experiência de assistir filmes com alto-falantes pessoais integrados no encosto de cabeça, juntamente com um painel de controle intuitivo que permite aos usuários manipular facilmente a reclinação, o suporte lombar e a temperatura ambiente. 

Os assentos da Layer chegam nas cores rosa claro e azul, trazendo uma aparência limpa, fresca e higienizada. As poltronas modulares podem ser dispostas em fileiras de qualquer comprimento e são facilmente adequadas para diferentes tamanhos e configurações de cinema. 

Gostou? Agora é só torcer para que as redes de cinema do Brasil adotem essa novidade ou esperar para assistir a um bom filme durante uma de suas viagens para o exterior.

Sequel Seat (Foto: Divulgação)

Via Dezeen